Ir para conteúdo

CHILE EM 3 DIAS (VALPARAISO/VINA DEL MAR/SANTIAGO/CAJON DEL MAIPO)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!!!

 

Essa é a minha vez de retribuir a todas as informações que retiro daqui e que fazem sempre das minhas viagens um sucesso!!!

Semana passada saiu uma promoção de passagens para o Chile por 55 dólares (ida e volta), fomos em 4 pessoas, e o total deu quase 1200 reais, ou seja, muito barato!!!

Os dias escolhidos foram de 26/10/2013 a 29/10/2013.

26/10/2013 - SP - Santiago

Chegamos no aeroporto de Santiago às 10:30 hrs, locamos um carro pela http://www.unitedrentacar.cl (ocorreu tudo bem com a locação, carro limpo/novo, tudo no horário, indico).

Decidimos ir direto para Valparaíso/Viña del Mar e passar a noite por lá. Demoramos mais ou menos 1h30 para chegar, estrada belezinha, tivemos que pagar 2 pedágios (não recordo o valor correto, mas acho que algo em torno de 4 mil pesos no total). Os dois locais são super graciosos e charmosos, acho que 1 dia por lá realmente é o suficiente.

Ficamos hospedamos no hostel Little Castle, muito bom, o dono é um figura e nos ajudou dando muitas dicas, inclusive quero compartilhar uma delas, o MapsWithMe. um aplicativo de celular que funciona sem internet, através de satélite e que nos guiou por todos os lugares.

27/10/2013 - Valparaíso/Viña del Mar - Santiago

Acordamos cedinho e já fomos para estrada novamente, agora o destino era Santiago. Creio que o tempo de viagem também foi mais ou menos 1hr30. Chegamos em Santiago umas 11h30, lá nos hospedamos em um apart hotel, Rukasa Lastarria, muito bom, também super indico, fica perto da estação de metro Santa Lucia e de vários pontos turisticos. Em Santiago, abandonamos o carro e fizemos tudo caminhando, o trajeto escolhido e guiado facilmente por aqueles mapinhas turisticos foi: Cerro Santa Lucia - Palacio de la Moneda -Plaza Armas - Mercado Central - Cerro San Cristobal - casa pablo neruda.

No mercado central, provamos uma deliciosa centolla no Augusto e também um congrio, tudo com muitas papas fritas, pure e arroz...tudo muito muito bom!!!

Não percam por nada a vista e o encanto dos cerros, ambos são maravilhosos!!!!!

Também creio que um dia em Santiago é suficiente.

28/10/2013 Santiago - Cajon del Maipo (embalse El Yeso)

Quando estava montando o roteiro da viagem me deparei com as informações do Cajon del Maipo e fiquei encantada, porém as informações não são muitas e para ser bem sincera fiquei bem insegura. Então, quando cheguei no Chile, perguntei para quem eu podia sobre esse passeio, e todos me falaram a mesma coisa: não deixe de ir, é um lugar maravilhoso.

O recepcionista do hotel fez um mapinha todo bonitinho e caimos na estrada, com ele e o mapswithme, direção São José del Maipo. O tempo de viagem até lá, é bem curto, acho que mais ou menos 1 hr, a estrada até lá tbm é boa. Tinha planejado na minha mente, chegar em São José e achar uma agência de turismo, algo do tipo que me desse uma opção de passeio, pois existem vários, mas infelizmente ou felizmente, estava tudo fechado, por conta de uma greve, ou seja, teríamos que nos virar. Perguntamos para os locais, um deles até me arrumou um mapa da região, e nos indicaram ir até São Gabriel e de lá seguimos para a El embalse El Yeso. A estrada até uma parte é normal, depois ela se torna via única e cheia de pedregulhos, para quem dirige, acho que é uma direção com emoção, um pouco tensa, mas nada fora do normal, é bom manerar na velocidade, pois sempre aparecem alguns caminhões pelo caminho. Agora a paisagem é excepcional, se forem ao Chile, não percam por nada. A hora que avistamos a embalse el yeso, dá até um treco de tanta beleza, ficamos encantados e até tentamos seguir até as Termos del Plomo, que é logo em frente, mas estavamos em cima da hora de voltar pois iriamos até a Concha y Toro as 17:00 (com tour em português), então voltamos, com uma sensação de que o Cajon merece mais alguns dias, talvez mais uns dois dias.

De São Jose del Maipo até a embalse el yeso creio que levamos cerca de 1h30, como fomos em carro de passeio a velocidade foi reduzida. Na volta paramos novamente em São José del Maipo, e almoçamos no restaurante da Inesita, novamente foi uma dica de locais, e uma ótima dica, comida maravilhosa!!!!!!

Em relação a concha y toro, um bom passeio também.

29/10/2013 Santiago - SP

Tudo que é bom dura pouco, hora de voltar, nosso voo saia de Santiago 06h50. Chegamos no aeroporto 5h30 para devolver o carro e fazer o check in, quando chegamos no balcão da Tam, fomos informados que o voo estava fechado e que deveríamos chegar para o cehck in com 4 hrs de antecedência, levamos um mega susto, mas no final o atendente fez uns telefonemas e nos deixou embarcar, dá próxima vez chegaremos mais cedo com certeza!!!

 

Resolvi postar o relato apenas para mostrar que mesmo com poucos dias podemos conhecer e desfrutar coisas maravilhosas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...