acho que tenho mais que a obrigaçao de postar o meu relato aqui, já que o mochileiros.com, foi de grande ajuda ao planejamento da minha viagem, e acredito que tambem no sucesso dela.
Viajamos eu e meu pai, as passagens meu pai resgatou atraves de milhas do cartao de credito.
Roteiro
16/07/2010 - Belo Horizonte/São Paulo/Santiago (Avião - Tam)
17/07/2010 - Santiago
18/07/2010 - Santiago
19/07/2010 - Santiago
20/07/2010 - Santiago
21/07/2010 - Santiago
22/07/2010 - Santiago/Puerto Montt/Puerto Varas (Avião - Skyairline/Taxi)
23/07/2010 - Puerto Varas
24/07/2010 - Puerto Varas/Peulla/Puerto Varas (Onibus/Catamaran/Onibus)
25/07/2010 - Puerto Varas/Pucon (Onibus - JAC)
26/07/2010 - Pucon
27/07/2010 - Pucon/Santiago (Onibus Noturno - Tur Bus)
28/07/2010 - Santiago
29/07/2010 - Santiago/São Paulo/Belo Horizonte (Avião - Tam)
1º dia - 16/07/2010 - Santiago
Acordamos duas e meia da manha, nosso voo era as 6 saindo de Confins indo para Guarulhos. Tres horas pegamos o taxi para o Aeroporto, e chegamos um pouco mais cedo porque como sou menor de idade tenho que entregar a papelada de autorizacao da policia federal. Entramos numa Aeronave A320 da TAM, porem ficamos cerca de uma hora em solo. Chegamos em Guarulhos oito e meia, no horario do voo, ai deu aquele friozinho na barriga, primeira viagem ao exterior, rsrsrrsrssrsr, mas o aviao nao tinha decolado, estava nos esperando. Em Guarulhos fomos recepicionados por um funcionario Tam totalmente desorientado, que nso levou a um 777 da Tam, que alem do nosso atraso ainda ficamos mais de uma hora em solo. O voo foi tranquilo, fora alguma turbulencia enquanto sobrevoavamos o Sul do Brasil, devido a frente fria. Chegamos em Santiago as 14 hrs, quase duas horas atrasado.
Chegando la fomos recepicionados por um funcionario da imigracao chilena, que nos levou ate a fila para entrar no pais.
Passamos pelo Freeshop, porque estavamos sem camera, e viaja sem camera não da nê.Depois fomos pegar as mochilas(compradas especialmente para essa viagem) e la moremos de medo pq falaram que se tivesse algum tipo de alimento vegetal ou animal ou sementes e tal teriamos de pagra uma multa de ate 18mil dolares. Felizmente eles nao consideraram chocolate como vegetal(risadas). Depois fomos olhar o transporte para Santiago. Tem tres opcoes, Taxi($15000), Centropuerto($1100) e transfer de van que naum cheguei a olhar. Mas como estava mto ansioso resolvi pegar o Taxi, que em 30 minutos nos levou na porta do Hostel La Casa Roja - Agustinas, 2.113 (US$36 por dia, em quarto privativo com banheiro - quarto coletivo eh US$12, a reserva eh feita pagando-se a primeira noite com cartão de credito). Ao chegar la falamos com a Recepcionista Tania onde poderiamos deixar nossas coisa porque naum tinhadado a hora do Checkin ainda. Deixamos as mochilas, num armario e pegamos as de ataque e fomos conhecer a cidade. Passamos pelo Palacio de La Moneda, muito bonito, e continuamos ate a Paseo Ahumada. Ao chegar na Paseo Ahumada, descobrimos que era feriado e estava quase tdo fechado. Como estavamos com muito fome, entramos numa pizzaria na Ahumada, e pedimos uma pizza de aliche ($5.700)(horrivel, a massa divia ter uns 3 cm de altura, sem exagero). Depois passamos pela Plaza de Armas e nos dirigimos ao museu Precolombino, que tambem estava fechado. Ja estava tarde, entaum voltamos ao Hostel(7 quadras da Plaza de Armas e 4 do Palacio de La Moneda) para tomar um banho e dormir. O La Casa Roja, e super legal, bem organizado, limpo, e o pessoal eh super atencioso.
Gastos do dia
Taxas de Embarque - R$196,82 por pessoa
Câmera Canon 3100 S - $130.000 no freeshop de Santiago
Taxi - $15.000
Almoço para dois - $5.700
Total - $150.700 (sem Taxa de Embarque)
Fotos
Hostel La Casa Roja
www.lacasaroja.cl/

. Depois fomos conhecer as feiras de artesatos, muito legal, lá tem um pão de mel delicioso, licores de todas as coisas que imaginar, e aqueles artesanatos de Ovelha e Alpaca. Nesse dia eu estava morrendo de frio no pé então comprei uma meia de alpaca para esquentar, pode acreditar, funciona. Compramos algumas coisas na padaria e voltamos pro hostel. O caminho é pela orla, então imagina o vento, na volta vc num precisava de fazer nenhum esforço para caminhar pq o vento simplesmente transforma o casaco em uma VELA e te empurrava. Depois fomos deitar.
, então entramos no primeiro café que encontramos o Dane's Café. muito bom, recomendo as empanadas, e o Kassler de Cervo, a Apfel Strudel é boa mas não é essas coisas não, é meio doce e enjoativa. Mas recomendo o restaurante. Já eram 10 para as duas então nos dirigimos a Turistour, impressão muito boa, são super pontuais e a Van deles está em otimo estado. Então começamos o caminho até o vulcão, enquanto o guia Ernesto, ficava no Bla Bla Bla de o Lago tem x KM², o chile tem y vulcões, enfim essas coisas de excursão. Chegando lá em cima paramos numa cratera alternativa do vulcão, é bem interessante ve-la ja que não se chega até a principal por essa excursão. Depois continuamos a subir, chegando na cafeteria (a excursão iria até a cafeteria), não era possivel subir mais devido ao gelo na pista que nem mesmo com cadenas o carro subia, então paramos ali mesmo para tirar umas fotos, e para a van dar meia volta. Ficamos lá em cima por volta de 40 minutos. Na volta paramos num mirante super interessante, donde se via o Lago e mais ao fundo o Oceano Pacifico. Paramos lá mais uns 20 minutos, e depois voltamos. Lá eu ja conversei com o Ernesto sobre a excursão a Peulla(saltos + navegação do lago esmeralda). Dica, eu e meu pai fomos completamente despreparados, de tenis, o meu ainda rolava de pisar um pouco na neve apesar de encharcar ele não derrapava, ja meu pai detestou a excursão pq ele teve que ficar grande parte do tempo na van pq o tenis dele ensopava e alem disso derrapava, então se vc não tiver uma bota de um jeito de consegui uma, caso contrario vc vai ficar ilhado. Chegamos em Puerto Varas e fomos a Turistour com o Ernesto para fechar o passeio do dia seguinte ($30.000).Queriamos comer uma massa, então fomos ao Centro de informações turisticas pedir uma dica. O cara indicou o Restaurante Donde El Gordito. Então nós fomos lá, porém chegando lá descobrimos que não havia pizza somente carnes e peixes. Como estavamos cansados jantamos por lá mesmo. Recomendo, o preço é razoavel e o prato bm servido, se não estiver morrendo de fome da para dividir o prato.Para nós dois deu $11.100, apenas um prato, incluindo a propina.

Resumo