Ir para conteúdo

CHILE - MAIO 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dai tchê! Estou indo para o Chile em maio também, já sabe onde vai ficar e onde vai ir por lá? Estou na base do planejamento ainda, mas pelas pesquisas acredito que será isto mesmo. Segue abaixo meu roteiro:

 

De Cidade De Cidade Para Hospedagem

05/mai Porto Alegre Santiago

07/mai Santiago Cidade Rado Hostel

08/mai Santiago Montanha Rado Hostel

09/mai Santiago Vinicula Rado Hostel

10/mai Santiago Vina del Mar

10/mai Santiago Pucon

11/mai Pucon Cidade The Princesa Insolente Hostel

12/mai Pucon Vulcão Villarica The Princesa Insolente Hostel

13/mai Pucon Termas The Princesa Insolente Hostel

14/mai Pucon a definir

14/mai Pucon Santiago

15/mai Santiago Mendoza

15/mai Mendoza cidade Hostel Savigliano

16/mai Mendoza Andes Hostel Savigliano

17/mai Mendoza Viniculas

17/mai Mendoza Buenos Aires

18/mai Buenos Aires cidade

19/mai Buenos Aires Montevideo

19/mai Montevideo cidade

19/mai Montevideo Punta del Este

20/mai Punta del Este cidade

21/mai Punta del Este Cabo Polonio

22/mai Cabo Polonio Cabo Polonio

23/mai Cabo Polonio Punta de Diablo

24/mai Punta de Diablo Porto Alegre

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ronald,

 

Então, chego em Santiago dia 10 e fico até o dia 27.

Ainda não tenho um roteiro definido, estou pesquisando os lugares que quero ir pra poder montar, mas ja adianto que Pucon é um dos lugares que quero ir e vai calhar de ser na mesma semana que eu chego. Podemos combinar para irmos juntos...

Se tiver skype me add: camila.carvalho9621 ou mande email: camila_scarvalhosp@yahoo.com.br

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dai Camila!

 

Com certeza Pucon você tem que ir! Só vi coisas boas sobre a cidade e eu gosto muito de aventuras, que é o que mais tem lá.

 

Faça suas pesquisas, aqui no mochileiros tem muita coisa... eu nao paro de ler relatos e roteiros e o q fazer e não fazer... é muito bom programar uma viagem :D

 

Acho legal falarmos por aqui pois se mais alguém pensar em viajar em maio vai conseguir ver seu tópico que estará sempre ativo e também podemos colocar informações uteis que sirvam para outras pessoas ;)

 

Assim que tiver algo mande ai, vou colocar aqui o que penso em fazer em cada lugar.

 

Abração e bom findi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certo Ronald, combinado!

Dúvidas:

- Você sabe como ir a Pucon (Onibus, trem, avião e etc) e quantas horas de viagem são? Como esta programando ir? OBS: Eu prefiro a opção mais econômica rs.

- Chego em Santiago 10/05 as 19:35, você esta programando partir para Pucon que horas no dia 10/05?

Estou pensando em descer até Pucon e subindo parando nas cidades (mais interessantes) pra conhecer até chegar em Santiago novamente e aí sim conhecer a cidade, fazer snow e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!

 

Uhulll, tento não pensar na viagem, mas da um tempo livre e já estou pensando, hehehe.

 

O modo mais barato é ônibus mesmo, mas as empresas ainda não tem o preço certo para maio. Usando as datas de abril vi que para ir a Púcon o horário de saída é 21:30, valor 80 reais aproximadamente. São 11 horas de viagem, como será de noite dai é bem tranquilo e já economiza com estadia.

 

É uma boa fazer isto mesmo, vai subindo bem tranquila, visitando outras cidades. Como eu vou ainda passar pela Argentina e Uruguai, dai vou direto a Púcon e volto direto de la também.

 

Olha acho que as estações de ski estarão fechadas em Maio, falei com uma agência de lá e eles tem previsão de abertura delas no final de Junho.

 

See you!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po, que bom...ja estava preocupada de não dar tempo por conta do meu horário de chegada, mas tenho uma margem de 2 horas (se o vôo não atrasar). os horários vão bater certinho.

Achei um link (http://www.seumochilao.com.br/como-chegar-a-pucon/) onde um mochileiro indicou duas companhias de ônibus (TURBUS e BUSES JAC), procurei passagens e encontrei ja disponível na TURBUS (https://www.turbus.cl/wtbus/indexCompra.jsf). Ja temos como ter uma noção de valores, só não sei se é aconselhável comprar antes ou quando chegar lá e tentar um desconto (fiz isto na bolívia e funcionou rs.

Ja estou começando a montar meu roteiro, logo postarei aqui pra você e outros foristas darem uma olhada.

 

Estava vendo outros passeios por lá para incluir no dia 14 que esta vago e podemos optar por incluir a Playa Grande ou as cavernas vulcânicas no dia 14/05.

Acho que são lugares legais e o passeio não deve durar muito tempo, ja que no dia 14/05 voltaremos, você para santiago e eu para outra cidade (que não esta definida ainda) rs.

 

Quanto as estações que Ski, dei uma olhada e na maioria dos fóruns e roteiros a galera diz que a temporada começa a partir da segunda semana de junho. Porém eu encontrei um site que cita todas as estações de ski e tem um deles tem a temporada durante o ano todo (no inverno com ski e no verão como spa), mas a época que vamos será outono, pode ser que role e pode ser que não rs...além de alguns deles obterem maquina para fabricação de gelo.

Preciso dar uma pesquisada maior com relação a isto, mas maio ja estará frio por lá e talvez possa até ser que encontre alguma estação aberta, ja que a data de inicio não é fixa (depende muito do clima).

Estou copiando o link que encontrei com mais informações sobre a pista de ski para quem tiver interesse:

 

http://www.chileanski.com/por/centros-de-ski.htm

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai ficar um pouco apertado mas acredito que vai dar sim, de uma viagem para outra, haha

 

Tu vem de onde?

 

Olhei os links que você passou e as passagens ficaram mesmo na base dos 80 reais. Em relação a comprar na hora ou não, li que as passagens tem uma variação grande de preço, o quanto antes mais baratas e quanto mais em cima da hora mais caras, porém, sim existe um porém, se tiverem muitas vagas a serem preenchidas elees fazem uma promoção de última hora e voc~e pode pagar até menos do que as pessoas que compraram bem antes... ai vai de cada um :D

 

Sim, coloquei um dia a mais para fazer alguma coisa a mais mesmo e sou bem parceiro a fazer suas dicas e também estava pensando em andar de caiaque. Vai depender muito do tempo. O objetivo principal é subir o vulcão :D

 

Pensamento positivo quanto a neve, tomara que tenhamos sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...