Ir para conteúdo

Chile : Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Colaboradores

PRIMEIRA DICA: Nunca viaje com um tênis novo! Por mais que você tenha experimentado e até tenha ficado aparentemente bom, a tendência é ele te incomodar… e MUITO!

 

E por mais esperto e experiente que eu possa parecer, dei esse mole. Eu tinha programado altas aventuras e precisava de um tênis mais apropriado para caminhadas e “escaladas”, até criei um “fórum” no facebook pedindo indicações de marcas e acabei comprando um Timberland. Como eu não ia ter tempo de comprar no Brasil, comprei pela Internet. Quando cheguei no Rio, experimentei e ficou bom! Dai nem me preocupei, meti ele na mala e “vambora”!

 

O destino da vez seria o Chile. Confesso que numa escala de países que quero conhecer, ele não estaria no TOP5, mas como chego no Brasil e meu passaporte já vai para o Consulado Angolano para renovar o visto, acabo ficando um pouco limitado a viajar para os países da América do Sul, onde não precisamos de passaporte! Mas também não estou desmerecendo o destino escolhido não. Acho que ele estaria na lista dos TOP10! Ainda mais depois que fui pra Mendoza, na Argentina, e em um dos passeios pela Cordilheira dos Andes, a guia falou um pouco do Chile e comentou sobre os efeitos do aquecimento global e desaparecimento de alguns paraísos na Terra. Segundo ela, o Chile brevemente pode simplesmente sumir do mapa! Vocês lembram do mapa do Chile né? Uma “tripinha” com uma média de 175km de largura e 4.300 km de comprimento! A medida que os oceanos “invadem” a terra, o Chile vai desaparecendo!

 

 

Mas enfim, voltando ao que interessa: eu tinha 10 dias para viajar pelo Chile e fui atrás de informações para definir o roteiro! Só tinha uma exigência: passar a virada do ano de 2010/2011 em Viña del Mar e Valparaíso, duas cidades balneárias coladinhas que ficam a cerca de 1 hora e meia de Santiago! Tinha ouvido dizer que “depois de Copacabana, é o melhor reveillón sulamericano!” Queria comprovar!

 

O ponto inicial da viagem seria Santiago do Chile, que fica no centro do país. Capital é capital, quase uma obrigação conhecer. Agora a dúvida: depois do reveillón, qual seria o destino?

 

A) Deserto do Atacama, no norte do país, o deserto mais árido do mundo.

 

 

B) Pucón, no sul do país, uma região de lagos e florestas, baseado no turismo ecológico e de aventura.

 

 

C) Ilha de Páscoa, uma ilha no meio do Oceano Pacífico, quase chegando no Tahiti, com seus misteriosos moais e paisagem exuberante.

 

 

Pelas três opções, percebe-se que o Chile tem de tudo um pouco né? Deserto, floresta, lagos, neve, praia…

 

A minha vontade mesmo era conhecer a Ilha de Páscoa, mas a passagem de Santiago pra lá é tão cara que desanimei. Descobri que é mais fácil pagar uma passagem pro Tahiti, na Polinésia Francesa, que obviamente está no meu TOP5, e fazer uma parada por lá, já que a ilha é escala quase obrigatória. Só para vocês terem noção, a Ilha de Páscoa fica a 3.700 km da costa do Chile e nem aparece no mapa ai em cima!

 

Fiquei na dúvida entre a A e a B e como tinha voltado de Bariloche recentemente e a paisagem é de alguma maneira “parecida”, optei pela A.

 

A) Deserto do Atacama, no norte do país, o deserto mais árido do mundo.

 

 

Já estava ansioso para chegar no deserto e experimentar altitudes pra lá de 5.000 m, trekking em vulcão ativo, banhos em águas que chegam a 50ºC, sandboard em dunas escaldantes, frio de –20º em plena madrugada… E vinho, muito vinho.

 

Primeira parada: Santiago do Chile.

 

[Continua]

 

Relato com fotos em: http://www.digoabordo.com/2011/02/chile-os-preparativos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...