China - Perguntas & Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na China

Re: China - Perguntas & Respostas

Nova mensagempor heka » 19 Mai 2011, 13:04

Em Beijing e capitais maiores, estão em caracteres romanos, mas no interior tudo em mandarim.Pelo menos era assim quando eu fui em 2007.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Nova mensagempor bruno.malha » 28 Mai 2011, 20:39

Olá queria saber quando em média custa um voo de beijing > lhasa lhasa > shangai
porque tenho dificuldades para fazer o search, muitas empresas não emitem o bilhete on-line para lhasa por necessitar a carta.

obrigado
bruno.malha

Data de registro: 28 Mai 2011, 15:00
Reputation point: 0

Nova mensagempor youxiwang » 29 Mai 2011, 11:44

bruno.malha escreveu:Olá queria saber quando em média custa um voo de beijing > lhasa lhasa > shangai
porque tenho dificuldades para fazer o search, muitas empresas não emitem o bilhete on-line para lhasa por necessitar a carta.

obrigado

Oi, pode usar o servico do maior website de turismo da China: www.ctrip.com pra verificar o preco.

Boa sorte!
youxiwang (Sabe que o nick "youxiwang" significa "Rei dos Jogos" em mandarim?)
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Nov 2005, 20:59
Reputation point: 411

Nova mensagempor bruno.malha » 31 Mai 2011, 17:48

youxiwang escreveu:
bruno.malha escreveu:Olá queria saber quando em média custa um voo de beijing > lhasa lhasa > shangai

obrigado

Oi, pode usar o servico do maior website de turismo da China: http://www.ctrip.com pra verificar o preco.

Boa sorte!

essa mensagem me ocorre quando tento buscar em diversas empresas:

Online bookings for flights to Lhasa, Nyingtri and Changdu, or flight transfers in Lhasa, Nyingtri and Changdu are only available to Mainland China citizens with valid Chinese ID cards. All other guests please call airlines to make reservations. Thank you for your cooperation.

por causa disso não posso programar corretamente minha data de saida de beijing, complicadinho
bruno.malha

Data de registro: 28 Mai 2011, 15:00

Nova mensagempor youxiwang » 31 Mai 2011, 19:41

Pq Tibet eh um territorio sensivel, pode entrar em contato com a Air China pra adquirir mais info.
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Afrdias » 05 Jun 2011, 14:07

Ola, o meu nome e Andre, original de Portugal, mas de momento a viver na Belgica, no entanto estou a pensar mudar-me para a china defenitivamente, eu tenho apenas 20 anos, mas desde pequeno que o meu sonho sempre foi viver e constituir familia na China, porem antes de ir para a China preciso de estar economicamente estavel, dai ter saido de casa dos meus pais, e ter vindo viver e trabalhar para a Belgica onde o salario minimo e de aproximadamente 1230 dolares. Como havia dito, tenho 20 anos, falo fluentemente Portugues, Ingles e Espanhol, e razoavelmente Frances. Sendo que em Chines sei apenas as coisas mais basicas e que eu considero sufecientes para viver no dia.a.dia, mas apenas falar... Porque escrever e compreender... e' mais complicado, mas estou a pensar tirar um curso intensivo da lingua Chinesa quando voltar a Portugal, daqui por uns meses.
Tenho feito varias pesquisas na internet tentando saber de tudo o que preciso para poder viver na China, mas de site para site as informacoes variam e tem se tudo tornado numa grande confusao, por isso procuro aqui informacoes de alguem que pelo que tenho visto sabe bastante sobre a China.
Quando eu for viver para a China eu nao tenciono ir para grandes cidades, eu tenciono ir para a zona Rural, onde praticamente os camponeses trabalham para se sustentar e pouco conseguem vender, infelizmente. No entanto eu quero levar uma vida menos moderna e mais tradicional, por isso a china a meu ver e' o local onde a tradicao se mantem igual desde a milhares de anos atras ate ao dia de hoje. Gostava entao de saber tudo o que preciso para viver legalmente numa area rural da china, trabalhando como agricultor e vivendo uma vida tranquila e de paz com o ambiente e a natureza.
Ou entao vivendo numa vila na china, como Zhaoxing Dong por exemplo, ate' um limite de modernismo da zona de Dayan Town e de Sanya city no maximo.
Cumprimentos . :D
Editado pela última vez por Afrdias em 05 Jun 2011, 15:14, num total de 1 vezes
Afrdias

Data de registro: 05 Jun 2011, 13:44

Nova mensagempor youxiwang » 06 Jun 2011, 08:13

Afrdias escreveu:Ola, o meu nome e Andre, original de Portugal, mas de momento a viver na Belgica, no entanto estou a pensar mudar-me para a china defenitivamente, eu tenho apenas 20 anos, mas desde pequeno que o meu sonho sempre foi viver e constituir familia na China, porem antes de ir para a China preciso de estar economicamente estavel, dai ter saido de casa dos meus pais, e ter vindo viver e trabalhar para a Belgica onde o salario minimo e de aproximadamente 1230 dolares. Como havia dito, tenho 20 anos, falo fluentemente Portugues, Ingles e Espanhol, e razoavelmente Frances. Sendo que em Chines sei apenas as coisas mais basicas e que eu considero sufecientes para viver no dia.a.dia, mas apenas falar... Porque escrever e compreender... e' mais complicado, mas estou a pensar tirar um curso intensivo da lingua Chinesa quando voltar a Portugal, daqui por uns meses.
Tenho feito varias pesquisas na internet tentando saber de tudo o que preciso para poder viver na China, mas de site para site as informacoes variam e tem se tudo tornado numa grande confusao, por isso procuro aqui informacoes de alguem que pelo que tenho visto sabe bastante sobre a China.
Quando eu for viver para a China eu nao tenciono ir para grandes cidades, eu tenciono ir para a zona Rural, onde praticamente os camponeses trabalham para se sustentar e pouco conseguem vender, infelizmente. No entanto eu quero levar uma vida menos moderna e mais tradicional, por isso a china a meu ver e' o local onde a tradicao se mantem igual desde a milhares de anos atras ate ao dia de hoje. Gostava entao de saber tudo o que preciso para viver legalmente numa area rural da china, trabalhando como agricultor e vivendo uma vida tranquila e de paz com o ambiente e a natureza.
Ou entao vivendo numa vila na china, como Zhaoxing Dong por exemplo, ate' um limite de modernismo da zona de Dayan Town e de Sanya city no maximo.
Cumprimentos . :D

Oi, Andre! 2 grandes barreiras antes de pensar como vc se sustenta na China profissionalmente:

1) Visto: A China tradicionalmente nao eh um pais pra imigrantes, quase eh impossivel conseguir um visto de trabalho ou permanente pra estrangeiros. Atualmente muita gente fica na China de visto turista, trabalha ilegalmente e sai pra HK renovar o visto de 6 a 6 meses.

2) Vida tradicional: Aquela imagem que vc tinha do filme ou livro sobre a China mil anos atras sumiu junto com o estilo de vida tradicionalmente. Mesmo que na zona rural hoje em dia eh mais industria/comercio que agricultura, mais poluicao que imagem pitoresca, nos lugares que vc mencionou acima, a situacao fica pior: turismo e dinheiro puro. Vou te dar um exemplo pra provar que hoje em dia na China ja nao tem mais terra "espiritualmente" tranquila, presta atencao, 10 anos atras, tou falando 10 anos atras, meu pai foi a Tibet, e voltou a me falar que la ja tava cheio de karaOK, restaurantes e barzinhos... imagina o resto da China, so vai piorar... Andre, com todo o respeioto mas acho que aquela imagem eh sua fantasia, sumiu faz tempo da minha China. E sempre acho que todos chineses ficam responsaveis por essa transformacao triste, inclusive eu.
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor CaeVieira » 31 Jul 2011, 18:23

Estou pensando em dar uma passada em Macau. Meu visto é de uma entrada. Então chegando em Hong Kong eu queria ir direto para Macau, para não dar problema com meu visto de uma entrada na China, depois de Macau vou entrar na China.

Qual é o melhor transporte de Hong Kong a China, sem usar o visto chines de uma entrada?

Abçs.
CaeVieira

Data de registro: 07 Ago 2010, 13:55

Nova mensagempor heka » 31 Jul 2011, 19:49

Caeviera,
não entendi bem o que vc quer fazer.
De HK a Macau vc não vai usar o visto para a China Continental. Vc somente usará este visto quando de fato entrar na China continental. De Hk vc pode ir para Shenzen de trem, depois que voltar de Macau, muito rápido, e ai na imigração vc vai usar o seu visto.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Nova mensagempor CaeVieira » 01 Ago 2011, 10:15

Era isso mesmo que eu queria saber. Obrigado.

Agora, melhor meio e mais barato de HK > Macau e de Macau > Guangzhou.

Abçs.
CaeVieira

Data de registro: 07 Ago 2010, 13:55

Nova mensagempor manoelboaventura » 01 Ago 2011, 22:23

Qual a melhor forma p ir de Guangzhou a Yiwu? Onibus, trem, aviao? (valorxtempo)
manoelboaventura

Data de registro: 01 Ago 2011, 22:05

Nova mensagempor youxiwang » 02 Ago 2011, 06:47

manoelboaventura escreveu:Qual a melhor forma p ir de Guangzhou a Yiwu? Onibus, trem, aviao? (valorxtempo)

Com certeza de aviao!
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Rei Leonidas » 23 Ago 2011, 14:17

ola
estou indo para a china , feira de guangzhou

outubro 2011

pode me indicar boas marcas de agua para beber?

obrigado pelas dicas

voce eh uma boa pessoa
Rei Leonidas

Data de registro: 22 Ago 2011, 20:03

Nova mensagempor youxiwang » 23 Ago 2011, 18:50

Rei Leonidas escreveu:ola
estou indo para a china , feira de guangzhou

outubro 2011

pode me indicar boas marcas de agua para beber?

obrigado pelas dicas

voce eh uma boa pessoa

? Qq marca da agua no supermercado eh confiavel.
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Rei Leonidas » 29 Ago 2011, 00:00

voce poderia dizer o nome das grandes redes de lojas da china?
aquelas que sao facilmente encontradas nas grandes cidades
eu gostaria de visitar os sites para ter uma ideia da diferença de preços com o brasil
obrigado
Rei Leonidas

Data de registro: 22 Ago 2011, 20:03

AnteriorPróximo

Retornar para China

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor