1. Já sei que o frio na China vai estar de lascar, e onde moro no Brasil é 35 graus na sombra. Como não dá mais para trocar as datas, vocês tem alguma dica? Vai atrapalhar muito o passeio em Beijing? Vou ver neve pelo menos para compensar o frio? (Infelizmente nesta epoca eh a mais fria no norte da China e facilmente chega menos 15 em Pequim que congela vc na Grande Muralha, eu garanto, rsrsrs... A neve igual a chuva, totalmente depende do tempo... senao tem q achar uma geladeira antigona q nao eh frost-free...rsrs, quer dizer nao compensa viajar pro norte, fica no sul mesmo, pois quem conhece a China pela primeira vez sempre quer voltar.)
2. A Tailândia recebe algum reflexo desse frio ou é calor o ano todo? (Calor ano inteiro)
3. Vale a pena ficar menos dias na Tailândia para conhecer mais lugares na China? Ou não vou querer sair das praias? (A China eh um pais de tamanho quase igual ao da Europa inteira, quantos dias vc vai ter na mao pra conhecer?)
4. Dois dias em HK são suficientes para fazer compras e pesquisar preços? (Sim. E pode ficar mais dias em HK, pois la tem muita coisa pra ver alem de fazer compras)
5. Alguèm tem alguma dica de mudança no itinerário? (menos Beijing que o pacote já está comprado) (Esta vez recomendo q somente fique no sul da China: Guangzhou, Shenzhen e HK!)
6. É bom levar casacos do Brasil ou compro tudo por lá? (Compra tudo la, mas nao se esqueca de negociar!)
7. Queria conhecer os parques de panda e quem sabe os rios de Guilin, será que dá tempo ou ficará para uma próxima vez? (Deixe tudo pra proxima vez, fica no sul esta vez, acabei de voltar de la no dia 01/01!)
Franciskano escreveu:Boa noite!
Sou novo no fórum mochileiros e é meu primeiro post.
Estou indo para China agora em Janeiro para ficar um mês na Asia.
Vou chegar em Guangzhou dia 15/01 e seguir mais ou menos o seguinte itinerário:
15 - Chegada em Guangzhou (tenho amigo com apartamento lá)
17 - Beijing
22 - Bangkok
25 - Ilhas da Tailândia, uns 12 dias (Ko Tao, Pukhet etc.)
06 - Hong Kong
08 - de volta a Guangzhou
12 - de volta ao Brasil
Dúvidas:
1. Já sei que o frio na China vai estar de lascar, e onde moro no Brasil é 35 graus na sombra. Como não dá mais para trocar as datas, vocês tem alguma dica? Vai atrapalhar muito o passeio em Beijing? Vou ver neve pelo menos para compensar o frio?
2. A Tailândia recebe algum reflexo desse frio ou é calor o ano todo?
3. Vale a pena ficar menos dias na Tailândia para conhecer mais lugares na China? Ou não vou querer sair das praias?
4. Dois dias em HK são suficientes para fazer compras e pesquisar preços?
5. Alguèm tem alguma dica de mudança no itinerário? (menos Beijing que o pacote já está comprado)
6. É bom levar casacos do Brasil ou compro tudo por lá?
7. Queria conhecer os parques de panda e quem sabe os rios de Guilin, será que dá tempo ou ficará para uma próxima vez?
Agradeço desde já a paciência com este iniciante!

Resumo