Chuí - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Sul

Re: Chuí - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Mihaelo » 17 Nov 2012, 08:17

Olá Taylanico: O Chuí é uma cidade de apenas 6000 habitantes. Não me lembro de ter visto garagens por lá, mesmo por que não há edifícios e há muito espaço livre nas ruas. Mas quem sabe em algum posto de combustíveis aceitem deixar o veículo estacionado mediante um pagamento negociado.
Mihaelo

Mensagem não lidapor rodrigo_jvlle » 17 Dez 2012, 09:52

estau indo para punta del este de carro para passar a virada do ano,
estamos planejando comprar os suprimentos para a virada em chuy, alguém já fez isso, já compraram bebida e comida lá?
a minha duvida é quanto a entrada com estes produtos comprados no brasil,
se comprar estes itens no lado uruguaio posso passar tranquilo pela alfandega uruguaia?
rodrigo_jvlle

Mensagem não lidapor Mihaelo » 18 Dez 2012, 14:08

Rodrigo:

O Chuy não fica no Brasil. O Chuy é uma cidade uruguaia localizada no departamento de Rocha. A aduana só se preocupa com as compras feitas por uruguaios no Brasil. De qualquer maneira é muito mais vantajoso fazer compras no Uruguai, não apenas nos "free shops" do Chuy mas em qualquer loja ou mercados do país visto que para quem paga com cartão de crédito ou de débito, pode solicitar a devolução do IVA(equivalente ao ICMS brasileiro). além disso o governo uruguaio está dando 25 dólares de combustível para quem entrar no país de auto, como é o teu caso. E também descontos para pacotes de internet 3 ou 4G da ANTEL e 10% de desconto para aluguel de casas. !Que se lo disfrute!
Mihaelo

Mensagem não lidapor rogersp » 02 Fev 2013, 22:57

alo galera do Mochileiros, preciso de ajuda, vo pra cidade de Chuí em Abril agora, só que vou de ônibus.
Quero conhecer o ponto mais meridional do Brasil, na praia da Barra do Chuí. Vou parar na rodoviária de Chuí. Existe algum transporte (de preferência ônibus) que me leve da rodoviária de Chuí ,ou de algum lugar próximo de lá, até a praia da Barra do Chuí??? :?: :?: :?:

Valeu, obrigado a todos !!!
rogersp

Mensagem não lidapor Mihaelo » 03 Fev 2013, 09:55

Rogersp:

Em cidades pequenas jamais existe serviço de transporte coletivo urbano. Tu terás que pegar um táxi na rodoviária.
Mihaelo

Mensagem não lidapor rogersp » 03 Fev 2013, 11:02

Mihaelo:

Valeu amigo pela orientação. Muito obrigado, vai ser o jeito, pegar um táxi.
rogersp

Mensagem não lidapor Destino Liberdade » 17 Fev 2013, 14:12

Só uma diga Roger, procure por transporte do lado brasileiro da avenida principal do Chui. Assim evita embarcar em furada!
Destino Liberdade
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor rogersp » 17 Fev 2013, 21:18

Com certeza Destino Liberdade. Lado uruguaio somente os free shops.
rogersp

Mensagem não lidapor Mihaelo » 05 Mar 2013, 06:33

Rogersp:

Em Barra do Chuí tem o ateliê do escultor Hamilton Coelho que produz esculturas com materiais reciclados coletados nas praias e que também faz oficinas,festival de cinema e trabalha com permacultura. Fiquei sabendo disto no curta "Através de uma escultura" apresentado na TVE do RS.
Mihaelo

Mensagem não lidapor deleon francisco » 29 Abr 2013, 17:44

Boa tarde!

Amigos, preciso de ajuda de vcs..

Sou de Salvador - Ba

Vou sair daqui e vou direto para Rio Grande, pois quero ir para o Chuy e de lá chegar ate montevidel... O que vcs podem me ajudar.. Vou sozinho.

Abraços

Deleon
deleon francisco

Mensagem não lidapor arlan » 29 Abr 2013, 18:33

deleon

O que especificamente voce deseja saber?

Dia 18 de maio vou ao Chui também.
arlan
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Hiperbusca » 01 Jun 2013, 21:11

deleon francisco escreveu:Boa tarde!

Amigos, preciso de ajuda de vcs..

Sou de Salvador - Ba

Vou sair daqui e vou direto para Rio Grande, pois quero ir para o Chuy e de lá chegar ate montevidel... O que vcs podem me ajudar.. Vou sozinho.

Abraços

Deleon

Fala garoto! Morei 4 anos em Bagé e fiz essa trip ano em janeiro do ano passado.

Rio Grande não é muito longe do Chuí. Chuí é uma cidade que é basicamente dividida em 2: Chuí e Chuy uruguaio. Essa cidade é conhecida por ter o ponto mais ao sul do Brasil, e não é algo muito grande não! Pode parecer um bairro de Salvador. É bem visitada porque possui FreeShoppings como toda cidade da fronteira brasileira com o Uy, então tem bastante movimento. Aí é o último lugar que tem bancos brasileiros, e existem casas de câmbio também, então se chegar aí sem Pesos Uruguaios, fique tranquilo. Ah, dá pra comer por aí ainda no cartão de crédito também...

Eu fui de carro daí até La Paloma, que é uma praia um pouco mais abaixo de Punta del Diablo. Punta del Diablo é um point bem rústico do Uy que serve como pico de surf .... passei direto e não conheço muito bem o local.

La Paloma é uma praia bonitinha, bem tranquila... mas nada que precise de muitos dias não. Fiquei num Hotel muito bom... Hotel Bahia, e um dos melhores restaurantes que já comi na vida fica ali embaixo no próprio hotel.

Dalí segui até Punta del Este. Fiquei 5 dias por ali e passei o Reveillon. Em um desses dias, estiquei até Piriápolis e passei ali um dia inteiro. Piriápolis é uma outra cidade que tem uma praia pequena e tal... mas nada de muito destaque também. Não recomendo muito dormir em Piriápolis não.

Punta é Punta... não sei o que você sabe, mas tem um tópico separado só pra ele. É um dos points mais conhecidos do Uy...

Dalí fui até Montevidéo, que é a capital. A cidade é grande como qualquer outra, e eu particularmente gostei muito... não pelos pontos turísticos, mas pelo clima em si.

Fui de carro nessa trip, e as estradas são muito boas saindo do Chuy até aí.... então não se preocupe. Se você for alugar um carro, as estradas são bem sinalizadas, mas se esse carro for brasileiro, você vai precisar do seguro chamado "carta verde" que dá pra fazer em qualquer seguradora lá no RS mesmo. Se você for de ônibus (que não foi meu caso), não se preocupe porque o local é bem servido de ônibus nesse sentido. A distância entre essas cidades que te falei (Chuy - La Paloma - Punta del Este - Montevideo) são mais ou menos 250km entre si... então a viagem não é muuuuito apertada não.

Em La Paloma, fiquei no Hotel Bahía... é bom! Em Punta, você vai ter que garimpar os hotéis que você encontrar na internet porque os preços variam muuuuito de uma epoca pra outra, fora que a disponibilidade varia bastante. Vou te dizer que 80% dos hoteis ali na ponta mesmo são bons, então não se preocupe mt... vá pelo preço e tal. Dica: não fique em Maldonado, que é a cidade onde está a ponta "punta del este" porque é longe da praia e não são bons os hoteis. Em Montevidéu fique no Hotel IBERIA ! SUUUUUUUUUUUUUUPER recomendo! Se eu tivesse que te dar uma dica top, seria esse hotel... vai por mim!

Enfim, to te dando uma passada geral pq não sei como você vai, quantos dias, o que quer fazer... vai perguntando porque falar informações a esmo aqui fica dificil... não dá pra montar seu roteiro assim kkkkk

Espero ter ajudado!
Relatos de Viagem e um Super Guia do Rio de Janeiro! http://pripelomundo.com.br

Ou também no Facebook! http://www.facebook.com/pripelomundo

Imagem - Imagem - Imagem - Imagem - Imagem
Hiperbusca

Mensagem não lidapor deleon francisco » 05 Jul 2013, 20:32

Hiperbusca

Muito Obrigado ajudou muito.

Saio de Rio Grande dia 03 de Janeiro e pretendo ficar até dia 20 de janeiro ..

Vou fazer essa viagem de ônibus..

vc tem whatssapp? adc ai.. 71-9248-5800
deleon francisco

Mensagem não lidapor deleon francisco » 05 Jul 2013, 20:37

arlan escreveu:deleon

O que especificamente voce deseja saber?

Dia 18 de maio vou ao Chui também.

Amigo preciso saber, onde se hospedar e se vale a pena ficar 1 dia no chuy?

Abraços
deleon francisco

Mensagem não lidapor deleon francisco » 05 Jul 2013, 20:38

deleon francisco escreveu:Hiperbusca

Muito Obrigado ajudou muito.

Saio de Rio Grande dia 03 de Janeiro e pretendo ficar até dia 20 de janeiro ..

Vou fazer essa viagem de ônibus..

vc tem whatssapp? adc ai.. 71-9248-5800
deleon francisco

AnteriorPróximo

Voltar para Rio Grande do Sul