Chuy - Perguntas e Respostas

Guia e troca de Informações sobre destinos do Uruguai

REGIÃO DO CHUY - DICAS

Mensagempor kellymelo » 26 Ago 2005, 10:52

Olá pessoal,

Estou decidida a conhecer o Uruguai (ou parte dele) pelo Chui, saindo de Porto Alegre ... A questão é que não conheço ninguém que já tenha visitado o Chui, então vou colocar aqui algumas questões que ainda estão nebulosas na minha cabeça ... Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata!! :P

- Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)
- Sabem me dizer qual a previsão de gastos com pedágio?
- Estive olhando na Internet, e acho que ficarei no "Janela do Mar Apart Hotel". Algum comentário a respeito do hotel? Alguma indicação de outro, mesmo que no lado uruguaio?
- Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?
- Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?
- Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?
- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?
- Indicação de restaurantes no Chuy?

Bom, acho que no momento era isso. Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui ... Obrigada desde já!
Kelly
kellymelo

Data de registro: 25 Ago 2005, 18:23
Reputation point: 0

Chuy - Perguntas e Respostas

Mensagempor fabianribeiro » 27 Ago 2005, 20:57

Vou tentar ajudar com algumas dúvidas:

Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)
Depois dos Cassino basta seguir pela BR 271 até o Chuí. Do Chuy (Uruguai) basta seguir pela Ruta 9 até Castillos (neste percurso irá passar Punta del Diablo, se tiver tempo visite mas uma parada obrigatória é conhecer a Fortaleza Santa Teresa. Ela fica na beira da estrada praticamente, bem indicada com placas. A Entrada custa no máximo R$ 1,50 vale muito a pena). Em Castillo pegue a Ruta 16 e depois a 10 (assim irá se manter sempre no Litoral e passa por Cabo Polonio que merece uma visita). Ao chegar em La Paloma terá que seguir até Rocha, a partir da é só Ruta 9.

Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?
No Chuy poderá conhecer o Forte San Miguel (ele abre ao público as 9 horas). Tem um museu lá tbm bem interessante. Pode ainda conhecer a Barra do Chui com direito a farol e um visual incrível - o limite sul do Brasil.

Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?
Em Piriápolis tem um dos mais famosos do Uruguai o Hotel Argentino, beira da praia, um luxo só!
Imagem

Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?
Sim, US$ 300,00 por pessoa.

Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?Não é obrigatório mas recomendado. Faça com tudo que é de valor. Na Aduana você pode ter mais informações.

Não esqueça do Seguro Carta Verde que é obrigatório.
fabianribeiro

Data de registro: 19 Jul 2004, 12:06
Reputation point: 1

Mensagempor RosanaSpider » 03 Set 2005, 12:15

Um lugar bonito pra se visitar perto de Chuy (Uruguai) é a fortaleza de Santa Tereza. É na mesma estrada que segue até Punta del Este, então, muito fácil de encontrar. Vale a pena![:)]
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Portugal e Irlandas em julho.
Reputation point: 231

Mensagempor fabianribeiro » 23 Set 2005, 21:16

Mais outra dica é conhece o forte San Miguel, poucos KM do Chuy. Abre a partir das 9 da manhã. Além do Forte que é pequeno mas muito bonito e conservado você pode visitar um museu bem interessante com a história do povo da região.
fabianribeiro

Mensagempor 5feira » 18 Nov 2005, 20:48

Gostaria de tirar umas duvidas sobre o citado acima...

- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?
Não é obrigatório mas recomendado. Faça com tudo que é de valor. Na Aduana você pode ter mais informações.
-(Como faço essa declaração?)

Não esqueça do Seguro Carta Verde que é obrigatório.
-(O q e esse seguro??????????????)

Obrigado,
Felippe.
5feira

Data de registro: 18 Nov 2005, 20:29

Mensagempor fabianribeiro » 20 Nov 2005, 14:02

A declaração é feita na Aduana mesmo. É um formulário que você preenche. Não é obrigado mas se tiver tempo e paciência é bom.

O Seguro Carta Verde ou Seguro Mercosul é um seguro exigido no Uruguai, Argentina e Chile (na teoria no Brasil deveria ser exigido dos estrangeiros tbm, mas pra na pratica não acontece) que é contra terceiros e solicitado pela Policia Rodoviária desses países. Você pode obte-lo em agencias bancárias (Banco do Brasil ou HSBC) ou sua seguradora.
fabianribeiro

Mensagempor Iole e Junior » 07 Dez 2005, 11:27

fortaleza e parque nacional Santa terezxa valem a pena
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011
Reputation point: 9

de PUNTA a CHUY de ônibus (ruta 9)?

Mensagempor Danielly » 07 Fev 2008, 10:37

Bom dia a todos !!

Tenho uma dúvida. Já pesquisei no google e aqui no fórum e não achei resposta...

Existe ônibus de PUNTA DEL ESTE para CHUY? Caso positivo, o ônibus passa pelo PARQUE NACIONAL SANTA TERESA? É possível descer do ônibus no meio da ruta 9 (no parque) para acampar um dia?

Outra coisa: é fácil pegar carona na ruta 9?

Essa é a única informação que falta para fechar meu roteiro...

Obrigado e abraços!!!

Marcos
Danielly

Data de registro: 20 Abr 2008, 08:41

Mensagempor Ana Paula Rossetto » 26 Fev 2008, 17:58

OI Marcos!

Então, sei que há ônibus na Ruta que vai até o Chuy, que passa sempre, mas em Punta del leste com certeza deve ter também. E todos que vão por aí ao Chuy passam por Santa Teresa!

Sobre a carona...eu viajei por todo o leste Uruguai só de carona, não é a coisa mais fácil do mundo. mas perto da entrada dos balneários quase sempre se consegue....

Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer!

Abraço!

Fernanda.
Ana Paula Rossetto

Data de registro: 02 Jun 2008, 15:37

Onibus Chuí

Mensagempor clau_aguiar » 03 Mar 2009, 20:05

Boa noite pessoal,

Alguem poderia me ajudar? Preciso saber de algum onibus, barato, que eu possa ir de Chuí/RS a Chuy/Uruguai e então pra Rocha/Uruguai...

Obrigada!
Claudia
clau_aguiar

Data de registro: 03 Mar 2009, 20:02

Re: Onibus Chuí

Mensagempor clau_aguiar » 04 Mar 2009, 15:28

Já encontrei... quem precisar, as empresas são:

*TTL
*Rutas del Sol
*Cinsa

::cool::
clau_aguiar

Mensagempor windralf » 07 Abr 2009, 01:28

So para esclarecer meu amigo....

De Chui - Rs para Chuy - Uruguay, nao precisa de onibus....
E a mesma cidade (a fronteira e uma avenida)...vc vai pasar a pe de uma para outra.

Qualquer duvida sobre Uruguay estou as ordens...

Um abrço e boa viagem!!!

::cool::
windralf

Data de registro: 07 Abr 2009, 01:16

Mensagempor clau_aguiar » 07 Abr 2009, 11:07

Olá!!

Obrigada pela reposta...

Saberia me indicar hostel ou albergue bem baratinho pra ficar nas principais cidades do Uruguai?
Chuy, Montevideo, Colonia, Montevideo, etc?

Obrigada!
Claudia
clau_aguiar

Mensagempor Roloff » 07 Abr 2009, 14:01

Olá Clau,

O Uruguay tem hostels nas grandes cidades. Em Montevideo eu sugiro o Montevideo Hostel que é bem bacana e em Colonia tem o Hostel Colonial que também é muito bom, ambos são filiados a HI, dá pra reservar e ver a disponibilidade via site.

Em Chuy não tem albergue, somente uns hotéis, mas eu nunca dormi por ali, você precisa mesmo dormir ali? Se não precisar, sugiro, fortemente, que vá mais adiante no Uruguay (Valizas, Punta Del diablo, La Paloma). Pois Chuy é relativamente perto desses lugares que te disse.

Abraços
Roloff
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Ago 2008, 11:15
Reputation point: 31

Mensagempor clau_aguiar » 07 Abr 2009, 17:05

Ok, muito obrigada! :)
clau_aguiar