Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!



#1242390 por Marcelo Iranley
25 Dez 2016, 12:40
sabrinahausmann escreveu:Olá, irei para Maceió em janeiro de 2017 chego dia 26 e volto dia 08/02. Gostaria de conhecer Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas. ACEITO SUJESTÕES DE PASSEIOS...
::otemo::


Olá Sabrina,

Maceió vc tem que conhecer - praia da Pajuçara, praia da Ponta Verde e praia da Jatiúca (é possível conhecer as três praias em uma caminhada de 2horas (+/- 10 km).

A praia da Pajuçara é bem servida de hoteis e restaurantes. Não tem ondas e proporciona um bom banho de mar, apenas evite a região próxima do porto, devido a poluição na água. Na Pajuçara tem dois centros de venda de artesanatos, são excelentes para comprar lembrançinhas. Também na Pajuçara há as jangadas que levam para as piscinas naturais da Pajuçara.

A praia da Ponta Verde é mais elitizada e tem as barracas de praia Lopana e Kanoa, as barracas são bem estruturadas e sempre tem DJ's ou bandas tocando, os drinks são maravilhosos e os preços são justos (mesmo preço que qualquer bar da Lapa no RJ ou da Vila Mada em SP). O banho na Ponta Verde é um dos melhores, pois não há ondas e a cor do mar é verde esmeralda. As piscinas da Ponta Verde são acessíveis caminhando pelo mar, mas apenas com a tábua da maré abaixo de 0,3.

A praia da Jatiúca tem faixa de areia menor, tem o farol de Maceió (acesso caminhando com a maré abaixo de 0,3), e em algumas partes tem pequenas ondas..é a praia mais popular de Maceió.

Marechal Deodoro é a vizinha ao sul de Maceió (20 a 30 km). Em Marechal Deodoro fica a Praia do Francês, vale muito a pena conhecer! Também em Marechal há Prainha, que fica entre a lagoa e o mar. Pense em visitar também a orla lagunar da Massaguerinha, o local tem excelentes restaurantes com comida deliciosa e preços atraentes. Experimente a Peixada, o caldinho de Sururu e a Camaroada.

Andando 30 km ao sul, você chegara em Barra de São Miguel, a cidade é pequena e a estrutura turistica está começando a se desenvolver agora, as praias são boas e de lá é possível ir de escuna a Praia do Gunga. Mais ao sul há outras praias paradisíacas, mas o acesso é um pouco mais complicado, se quiser conhecer, não se preocupe, basta me pedir dicas....
#1242392 por Marcelo Iranley
25 Dez 2016, 13:05
Ahh! Esqueci do litoral norte....

Se você quiser e puder esbanjar um pouco na sua trip, pense em ficar um dia no Hibuscos Day Spa ou no Café de La Musique, ambos ficam no município de Paripueira (30 minutos de Maceió).

O litoral norte também é recheado de boas praias, algumas desertas e outras bem movimentadas, mas vou me ater apenas as mais procuradas pelos turistas.

São Miguel dos Milagres - Na minha opinião possui a melhor piscina natural das Alagoas. Dependendo da tábua de maré é possível ir caminhando sobre o mar para as piscinas (10 minutos de caminhada). Apesar da estrutura ser simples, os restaurantes servem peixes fresquinhos a preços módicos. Pense em conhecer a praia da Laje, praia do Pataxó.

Porto de Pedra - As praias de Porto de Pedra são mais reservadas, praticamente desertas. As pousadas são verdadeiros Spa Clubs e as piscinas naturais só podem ser acessadas por lancha ou jangadas. No rio Tatuamunha há um passeio onde você nada com o peixe boi, mas é preciso reservar com antecedência.

Japaratinga - Também tem uma excelente balneabilidade com um excelente visual.

Maragogi - Maragogi é a praia mais estruturada do litoral norte e a que melhor explora turisticamente as piscinas naturais. Em compensação, os restaurantes e os passeios são mais caros. Eu particulamente não acho a praia central de Maragogi bonita. Da praia central sai as lanchas e escunas para as piscinas naturais que ficam a 10 minutos da praia (de lancha). Nas piscinas haverá locação de snorkel e de material para mergulho. Há também fotografos que tiram aquelas famosas fotos submersas (alimentando os peixes). Se estiver em Maragogi, pense em conhecer a praia do Camacho e praia dos Antunes.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes