Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#405140 por Otávio Luiz
25 Set 2009, 09:42
Existe um tópico sobre o Caminho do Itupava, tire suas dúvidas lá:
http://www.mochileiros.com/caminhos-do-itupava-perguntas-e-respostas-t30077.html
Já te adianto que a trilha é longa (fiz em 8 horas), escorregadia e termina a 12km de Morretes. Se você conseguir uma carona até lá beleza, senão mais duas a três horas de caminhada... ou seja, não aconselho para iniciantes e principalmente sozinho.

#406223 por Rosildam
29 Set 2009, 11:13
wlandinpy escreveu:E ae pessoal!!

Se vcs me permitirem fazer uma pergunta besta, ......gostaria de saber se o caminho do Itupava é aconselhavel para quem nunca fez trilhas antes!!.....e se dá pra fazer sozinho!!

Sou de Londrina e no carnaval to querendo fazer algo diferente!.....Tipo o Itupava ou alguma trilha no supergui......ou os dois juntos! rsrsrs
Meus amigos todos são uns cozidos....só querem saber de curtir carnaval em Floripa e Camboriú, mas eu, já enjoei desses destinos pouco originais pois todo ano é a mesma coisa!!
Ah! e se alguem tives planos para algo assim nos dias de feriado de carnaval, podem contar comigo!!!

Abração à todos!! ciao

Já fiz o Itupava 5 vezes.
É uma trilha bastante cansativa: são 8 horas de caminhada mais 2 horas de paradas que sempre divido em 4 vezes de meia hora total: 10 horas na trilha. Mas a paisagem é linda.

Não aconselho vc a ir sozinho. A trilha é bastante visada por ladrões. Vá com no mínimo 7 pessoas.

Antigamente, após o cadeado podíamos ir pelo trilho até porto de cima, agora eles não deixam mais. Então se prepara pra andar muito.

Espero ter ajudado

Geo
#406495 por wlandinpy
29 Set 2009, 21:17
E ae Otavio e Geobiankini!!

Muito Obrigado pelas dicas !!....Creio que nao irei mais sozinho pois tem uma amiga minha de ctba com uma turma afim de fazer o percurso no carnaval....Acho que vai ser legal......Vou continuar pesquisando aqui no Mochileiros atrás de mais informaçoes!!

Vlws!!
#433716 por vilarigno
02 Jan 2010, 18:41
apesar de ser nivel medio , nao eh aconselhavel fazer o caminho sozinho , mesmo que vc esteja com radio comunicador, se houve um incidente , ficara muito dificil a sua localizaçao , por isso o recomendado eh no minimo tres pessoas, e vc deve saber ,. que munidos de lanternas boas , pilhas/baterias reservas,. cordas, bom calçado , enfim toda segurança , pois pode parecer facil , eh soh caminhar, mas segurança acima de tudo...abraço...carlos
#441920 por ger@
27 Jan 2010, 22:32
oi any, que tipo de trilha vc quer fazer ?? dificil media ou facil.... e em qual região ?? sou de campo largo e sempre faço trilhas por aqui.. pretendo ir pro itupava qualquer dia desses.. e mais tarde fazer o trecho ilha do cardoso- superagui... podemos combinar... ad meu msn :
gera_protzek@hotmail.com
#485523 por Leonardo Brantes
15 Jul 2010, 21:41
Salve salve galera tudo na paz ?
Sou novo em Curitiba e ainda não conheci ng que gostasse de realizar um trekking e montanhismo. Por isso venho parabenizar pelo tópico, pq além de obter informações sobre as mesmas, tem-se a oportunidade de conhecer pessoas com o mesmo ideal. Meu msn é leonardobrantess@hotmail.com
Tenham uma semana abençoada e até
#498471 por jackelinemotta
30 Ago 2010, 12:35
fabiulapuglia escreveu:Olá pessoal,

Começei a fazer trilha e subir montanha este ano, estou tentando aproveitar os fds pra conhecer as maravilhas que tem aqui em Curitiba e regiões próximas. Tenho lido muito sobre o assunto e venho trocando idéias com pessoas que já praticam a algum tempo, o maior problema é que não conheço pessoas que gostam de programas como estes e que queiram faze-los com segurança. Se alguém tem interesse em conhecer este mundão lindo como eu me escrevam.
Grande abraço e muitas montanhas a todos.

Fabiula

Olá Fabiola!

Como vc, comecei esse ano a fazer trilha e montanhismo... estou apaixonada pelo esporte, mas tenho dificuldades em arrumar cia ou turma pra fazer... quem sabe poderemos nos ajudar.... Vamos trocar msn??? aguardo teu retorno,

Jackeline Motta
#505404 por Luis Ecoturista
20 Set 2010, 09:20
Olá, colegas aventureiros!

Sou um caipira perdido em Sampa e sempre estou com o pé na estrada!
Mas ele serve pra acelerar, não pra freiar!
Tenho uma turminha de trilhas formada por uns 15 amigos, entre cariocas, paulistas e marcianos!
E eu gostaria de participar das caminhadas aí no Paraná!
Parte do nosso grupo planeja fazer o cicloturismo na região da Ilha do Mel, em breve.
Também adoraria fazer trilhas pelas montanhas paranaenses!
É só me chamar que eu pego o carro em Sampa agora!
Em 5h já estarei sentado em algum restaurante de Santa Felicidade tomando um bom vinho! Com a mochila ao lado!
Ah! E se os colegas paranaenses desejarem fazer trilhas em Agulhas Negras, Itatiaia, Serra Fina, Marins-Itaguaré, Petrópolis-Teresópolis e outras
aventuras, nosso grupo os espera! Minhas 2 próximas aventuras são:

- 25 e 26/08 - Trilha do Saco das Bananas, no litoral norte de SP (Ubatuba).
- Outubro - Giro de carro pelo litoral, agreste e sertão pernambucano.

E qual a próxima aventura? A minha mochila ::quilpish:: está sempre inquieta! ::lol3::
Abraços!
Luis

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes