Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#356176 por fabiulapuglia
22 Mar 2009, 17:10
Olá pessoal,

Começei a fazer trilha e subir montanha este ano, estou tentando aproveitar os fds pra conhecer as maravilhas que tem aqui em Curitiba e regiões próximas. Tenho lido muito sobre o assunto e venho trocando idéias com pessoas que já praticam a algum tempo, o maior problema é que não conheço pessoas que gostam de programas como estes e que queiram faze-los com segurança. Se alguém tem interesse em conhecer este mundão lindo como eu me escrevam.
Grande abraço e muitas montanhas a todos.

Fabiula

#356357 por DaniloDassi
23 Mar 2009, 13:52
Olá Fabiula,

Primeiramente, seja bem vinda ao "trekking"!
Sou do norte do Paraná mas apaixonado pela Serra do Mar. 90% as minhas aventuras foram por ai, Pico Paraná, Caratuva, Itapiroca, caminho do Itupava... Ooooo saudade!!!

Devo estar por ai no dia 18 ou 19 de Abril, não sei onde, mas vou. hAUhUAhoAAUHa. :lol:

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraços
#356656 por DaniloDassi
24 Mar 2009, 13:42
Fabiula, já add aqui.

O Itupava é bem legal mesmo! Quero muito voltar lá novamente, mas sem dores que sentia no joelho.
Quando as montanhas, não são TÃO complicadas, mas são bem mais puxadas que o Itupava. Tudo depende do preparo físico e quantidade de equipos que você irá levar.
Se será um bate e volta, camping para uma montanha, duas, três... depende muito.

Recomendo de cara fazer Fazenda Pico Paraná -> Pico Caratuva. Na minha opnião é o mais que tem a trilha mais puxada, com subidas ingrimes e um visual maravilhoso. Se você conseguiu chegar até ele, irá conseguir qualquer um dos dois citados (Itapiroca e Paraná). Só lembrando que esse ultimo teve alguns grampos removidos, necessitanto um pouco mais de cuidado para cruza-lo.

Não vejo a hora de voltar prai..... eeeee saudade! :mrgreen:

Abraços
#371184 por Burgel
28 Mai 2009, 15:17
Olá Fabiula,

Sugiro que vá passar umas tardes escalando no 'Campo Base' ou na 'Via Aventura' que são lugares onde muitas pessoas com os mesmos interesses que os seus passam as tardes livres. Lá com certeza você vai encontrar muita companhia legal para suas aventuras. Eu estou com uma filha de 8 meses, por isso estou longe de aventuras mais radicais, mas assim que ela consiga se sustentar melhor vou coloca-la nas trilhas.
Abraço e boas caminhadas.

Rubens Munhoz
#371304 por Cris*Negrabela
29 Mai 2009, 01:05
Hehehehe, eu já estava aqui a me perguntar se a mulherada nao se "coçava" pra encarar os picos como eu ando a me coçar hehehehe
Eu sou de Sampa, ainda tô "chorando" pra comprar uns equipos, mas se rolar umas programações de fim de semana, tô dentro.
quem sabe esse bando de mulher nao acaba formando um "clube da luluzinha" pra se jogar morro a cima? hehehe
#371482 por fabiulapuglia
29 Mai 2009, 17:38
Valeu pela dica. ::cool::

Burgel escreveu:Olá Fabiula,

Sugiro que vá passar umas tardes escalando no 'Campo Base' ou na 'Via Aventura' que são lugares onde muitas pessoas com os mesmos interesses que os seus passam as tardes livres. Lá com certeza você vai encontrar muita companhia legal para suas aventuras. Eu estou com uma filha de 8 meses, por isso estou longe de aventuras mais radicais, mas assim que ela consiga se sustentar melhor vou coloca-la nas trilhas.
Abraço e boas caminhadas.

Rubens Munhoz
#404587 por Procat
23 Set 2009, 17:11
Eu vivo pelas bandas da serra também.. Marumbi, Canal, Anhangava, Itupava...
os lados do PP ainda vou conhecer este ano...

Voltei a caminhar este ano, depois de 11 anos longe da selva...Agora com força total, responsabilidade e principalmente PLANEJAMENTO..hahaha
Editado pela última vez por Procat em 15 Abr 2011, 11:42, em um total de 1 vez.
#404983 por wlandinpy
24 Set 2009, 18:33
E ae pessoal!!

Se vcs me permitirem fazer uma pergunta besta, ......gostaria de saber se o caminho do Itupava é aconselhavel para quem nunca fez trilhas antes!!.....e se dá pra fazer sozinho!!

Sou de Londrina e no carnaval to querendo fazer algo diferente!.....Tipo o Itupava ou alguma trilha no supergui......ou os dois juntos! rsrsrs
Meus amigos todos são uns cozidos....só querem saber de curtir carnaval em Floripa e Camboriú, mas eu, já enjoei desses destinos pouco originais pois todo ano é a mesma coisa!!
Ah! e se alguem tives planos para algo assim nos dias de feriado de carnaval, podem contar comigo!!!

Abração à todos!! ciao

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes