Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!

#1230007 por karinaengmec
04 Nov 2016, 15:36
Ola mochileiros!!!!!

Meu nome é Karina e estou indo sozinha para a Europa dia 16 de fevereiro, chegando por Madrid. Quero muito visitar Marrocos e caçar auroras boreais na Noruega. Porem, preciso de dicas, valores, hostel e agencias de turismo !! Ouvi dizer, que é um pouco perigoso viajar sozinha em Marrocos, por isso, estou a procura de cias que estejam afim de descer para la nessa data. Tambem gostaria de saber, qual o lugar mais bacana para visitar la em um curto periodo, maximo 3 dias. Todos me falaram de Marrakesh, o que voces acham?
Estou achando passagens aereas com bons precos para Rabat, que fica cerca de 350 km de Marrakesh, porem não sei a situação das estradas e nem os preços de onibus por la. Por favor, me ajudem!! hehe
Sobre visitar a Noruega, estou pesquisando valores e custos, e estão todos altissimos. Alguem saberia me dizer, qual a maneira mais barata de se hospedar e caçar auroras por la (locar um carro, fazer couch?)?

Já é meu terceiro mochilão sozinha e será um prazer dividir experiencias, historias com outros mochileiros por essa aventura!! Espero as dicas de voces!

#1230071 por F M
04 Nov 2016, 19:26
Boa noite, Karina.

>...Quero muito visitar Marrocos e caçar auroras boreais na Noruega.

Excelentes escolhas. Tenho certeza que você adorará. ::otemo::

> ...preciso de dicas, valores, hostel e agencias de turismo !!

Tem muitas dicas aqui. Eu mesmo viajei ao Marrocos este ano e fui à Tromso ver a aurora boreal faz poucos anos. Se precisar de minha ajuda no planejamento, envie-me uma mensagem. Será um prazer ajudá-la. Você não precisa de agências para ir a estes locais. Dá para fazer tudo por conta própria.

>...Ouvi dizer, que é um pouco perigoso viajar sozinha em Marrocos

Não. Não é perigoso para uma mulher ir sozinha ao Marrocos. Nas grandes cidades brasileiras é muito mais perigoso. Não se preocupe quanto a isto. Tome apenas os mesmos cuidados de sempre. MAS, você receberá MUITO assédio nas ruas. Basta desprezá-lo. Caso isto a incomode, vá acompanhada.

>... Tambem gostaria de saber, qual o lugar mais bacana para visitar la em um curto periodo, maximo 3 dias. Todos me falaram de Marrakesh, o que voces acham?

3 dias é MUITO pouco. Mas se você só dispuser mesmo deste tempo, vá para Marrakesh.

> ...Estou achando passagens aereas com bons precos para Rabat, que fica cerca de 350 km de Marrakesh, porem não sei a situação das estradas e nem os preços de onibus por la.

Os ônibus e trens são bons. As estradas são semelhantes às nossas. O problema aqui é que você perderá um tempo precioso no deslocamento, pois sua estadia será curta. Avalie ir direto aonde você quer.

> ... Sobre visitar a Noruega, estou pesquisando valores e custos, e estão todos altissimos. Alguem saberia me dizer, qual a maneira mais barata de se hospedar e caçar auroras por la (locar um carro, fazer couch?)?

Fui ver a aurora boreal lá faz uns 3 anos. Se você for, prefira a época de lua nova. A Noruega é MUITO cara. E prepare-se para o frio. ::Cold::
Apesar de em Tromso a temperatura ser um pouco menos baixa, peguei -25 graus durante o dia nas montanhas perto de lá (e os locais me disseram que naquele ano não estava tão frio ::hãã2:: ).
Para caçar a aurora boreal, o modo menos caro é por excursão local. Mas reserve alguns dias na cidade para aumentar suas chances, pois se tiver nublado, você não verá a aurora.

Bom planejamento!
#1230910 por karinaengmec
07 Nov 2016, 21:28
FM, obrigada pelas dicas! Quais lugares em Marrocos voce me aconselha conhecer?
Voce tem o nome de alguma cia que vc utilizou la e na Noruega?
Qualquer coisa, no meu perfil, tem o contato do meu face, podemos trocar informações por la tambem!

Valeuzão pelas dicas, estava precisando de um up pra decidir se ia a Marrocos mesmo!
#1231131 por F M
08 Nov 2016, 14:37
Boa tarde, Karina.

Foi um prazer ajudá-la.

É difícil recomendar algo, pois não sei seus interesses, gostos e orçamento. Não uso Facebook. Se quiser, envie-me uma mensagem privada com seus interesses específicos e tempo disponível na viagem (e seu email se preferir que eu responda por ele) que enviarei minhas sugestões.

Tanto no Marrocos, quanto na Noruega, fiz tudo por conta própria, utilizando agências locais apenas para alguns passeios específicos (como a caça à aurora boreal). Há muitas agências nestes locais. Informe-me os passeios que quer fazer e lhe direi se conheço/indico alguma agência para eles.

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes