Roteiros de Viagem no Brasil
#1161939 por Marcus Nagata
09 Fev 2016, 15:05
Caros,

Penso em fazer em abril 2016, uma cicloviagem com meu pai (ele 65 anos), desde a estrada da Graciosa (Campina grande do SUl-PR), ate Paranagua. E depois pedalando sempre que possivel ate Iguape.
Entre Paranagua e Iguape, pretendo pedalar na Ilha do Mel, Superagui, Ariri, Ilha do Cardoso, Cananeia e Ilha conmprida.
Se alguem ja fez o roteiro e/ou conhece o a descida da Graciosa e os transfer de barco entre as ilhas, agradeco muito a informacao.

Grande Abraco,

Marcus Nagata
mv_nagata@hotmail.com

#1177181 por Otávio Luiz
04 Abr 2016, 09:30
A descida da Graciosa é tranquila, ainda mais se for dia de semana. Nos FDS a estrada fica bem cheia, com tráfego intenso. Como é uma estrada antiga, é estreita e lisa (paralelipípedos).
Você chegará em Morretes, vai ter que pedalar até Paranaguá ou Pontal do Sul, a primeira é mais perto. De lá pega a barca para Ilha do Mel. De Paranaguá tem poucos horários, de Pontal tem mais. Veja os horários neste site:
:arrow: http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm
Da Ilha do Mel pra Superagui vai ter que ver por lá um barco, acho que não tem linha regular, vai ter que negociar com algum barqueiro.
De Superagui até a Ilha do Cardoso é tranquilo, vai pela praia deserta, 30 km de praia. Tem uns trechos de areia mole, tente pedalar na maré baixa, melhor pra atravessar os rios também. Chegando no final de Superagui vem uma dificuldade, conseguir um barco pra Ilha do Cardoso. Vai ter que chamar a atenção do pessoal do Pontal do Leste, ou ir até a vila de Barra do Ararapira, esta em Superagui. A dificuldade aqui será chegar até a vila, pois a trilha que existia foi destruída pela maré, e o trecho é de mangue.
Pra chegar no Ariri você vai ter que pegar um barco em Marujá e ir pra lá, e depois retornar pelo mesmo caminho. De Marujá tem barco regular para Cananéia, e de lá pra Ilha Comprida tem balsa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes