Cidade de Luxemburgo - Perguntas e Respostas!

Guia e troca de informações sobre os demais países da Europa

Re: Cidade de Luxemburgo - Perguntas e Respostas!

Nova mensagempor Arielly » 08 Fev 2011, 22:46

Olá Pessoal,

Fui à Luxemburgo no mês passado partindo de Nancy, França e passei um dia inteiro por lá. Recomendo a cidade, é belíssima! Recomendo o Albergue da Juventude de Luxemburgo comentado pelo Michael Darolt, almocei lá e em uma viagem anterior no ano passado passei duas noites lá. O hostel é de baixo custo, organizado, limpo e os quartos são separados por sexo, ou para receber famílias.
Dica:
Ticket Lorraine-Luxembourg:
Viajando sozinho ou em grupo, é um preço interessante. Compra-se o bilhete que é de ida e volta para Luxemburgo partindo de qualquer cidade francesa na região da Lorraine: Metz, Nancy..
O preço do bilhete custa :
1 pessoa : 20€; 2 pessoas : 30€; 3 pessoas : 40€; 4 pessoas: 50€; 5 pessoas : 60€
Para comprá-lo, é necessário ir à uma estação ferroviária da SNCF, companhia de trens francesa. Comprei na Estação de Nancy.
http://www.ter-sncf.com/Regions/lorrain ... TG05&mode=
Abraços e boa viagem!
Arielly

Data de registro: 08 Fev 2011, 22:16
Reputation point: 0

Nova mensagempor Andre>->-O » 10 Jun 2011, 15:04

Estou postando do Youth Hostel de Luxemburgo, e posso dizer que a cidade vale muito a pena. Não é nem o centro, em si mas os trajetos ao redor dele. Os vales arborizados, os restos por toda parte da fortaleza que uma vez foi a cidade, as casamatas subterrâneas.

Dependendo de sua disposição para caminhar, vale passar um ou dois dias inteiros aqui e fazer as três rotas de caminhada. Cuidado que no Tourist Center da estação de trem a funcionária, de forma muito mal-humorada, afirmou só conhecer um, o Promenade. Até deu um folheto com um mapa e tal.

Mas existem outros dois: o Wauban e o Werzen (acho que se escrevem assim). Até placas sinalizando eles há nos trajetos. Todos eles valem muito o passeio.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor buarque_renata » 22 Abr 2012, 10:14

Oi Mochileiros!

Estou só passando por aqui para reforçar que Luxemburgo é uma grande pedida de viagem! :wink:

Eu adorei demais aquela cidade. A cidade é bonita, charmosa e bastante limpa... Eu fiquei mega impressionada com a beleza de lá.

Eu estive lá em janeiro desse ano, inverno, mas teve o seu charme ver os vales em sua visão de inverno.

Vou por umas fotinhas aqui para apimentar o fórum.

abraços!
buarque_renata

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:50
Próximo Destino: Espanha, Escócia, Russia.
Reputation point: 211

Nova mensagempor buarque_renata » 22 Abr 2012, 10:18

Imagem

Imagem

Imagem
buarque_renata

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:50
Próximo Destino: Espanha, Escócia, Russia.
Reputation point: 211

Nova mensagempor Dete » 22 Abr 2012, 13:52

Todos pensam que eu sou descendente de alemão mas na realidade eu descendo de luxemburgueses. Nossa eu amaria conhecer Luxembourg.

Já anotei o Hostel Michael, agora só falta arrumar uma companhia pra fazer o tour. Quem não sabe ingles fica por vezes aprisionado. Meu frances não vale para outros paises e ai sempre dependo de alguem que fale ingles.

Obrigada pela informação. ::kiss::
Quanto mais viajo, mais amo meu País!
Dete

Data de registro: 05 Jan 2012, 12:28
Próximo Destino: Vietam e Camboja
Portugal Espanha e Marrocos ou
Circuito Leste EUA.
As Cias aereas que vão dizer!
Reputation point: 600

Anterior

Retornar para Outros países da Europa

• Topicos Relacionados