[Roteiro ]Além de conhecer as cataratas vou aproveitar e fazer umas comprinhas. =] vou chegar por foz e depois vou a cidade del leste e retornar pelo aeroporto Guarani destino Salvador conexão em Guarulhos.
[Compras ] Basicamente vou comprar 1 Ipad , 1 Iphone que trarei no bolso ja sendo utilizado, uma maquina fotográfica comum. Além de um roteador wifi e uma apple tv que irão dentro da bagagem despachada.
Dúvidas:
1 - A fiscalização da receita é feita no aeroporto Guarani, em Guarulhos ou na descida em Salvador ? Quem ja voltou pelo Guarani pode contar a experiencia ? ou seria mais tranquilo voltar por foz mesmo ? já que, não vi pelos relatos, tanta dificuldade de passar pela Aduana com os produtos que irei trazer. ( Cabe em uma mochila pequena. )
2 - Minha maior preocupação é o Ipad que pretendo trazer na minha mochila, irei trazer sem caixa e ja utilizado ainda com adesivo na parte do fundo , caso seja parado e não tenha declarado ele é apreendido ou irei pagar 100% sobre o valor excedente aos U$ 500,00.
3- Como é feita a conferencia quando o item é declarado ? eles olham se é somente um ipad ou os detalhes, pois poderia pedir a nota do modelo mais simples e pagar o imposto, tendo em vista que a diferença do mais simples para o que pretendo pegar é de U$ 200.
4 - Caso escolha declarar, mostro apenas o produto ou é preciso que seja visto toda minha bagagem inclusive a despachada. ( que estariam com outros produtos
3 - Quais hotéis em CDL e Foz vcs recomendam para uma noite ou duas apenas ( casal ) ?
4- Mochilas originais Oakley / Adidas ou Nike alguém indica alguma loja em CDL ? Pesquisando não encontrei.
5 - Caso seja parado para fiscalização é feito também a revista da bagagem despachada ou somente da acompanhada ?
Obrigado a todos !!! Muitas dúvidas já foram tiradas apenas lendo o tópico.

Resumo