Cidade del Este - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Paraguai

Re: Cidade del Este - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor rcs021 » 06 Fev 2012, 14:46

Olá a todos, depois de ler com muito prazer as 26 paginas do tópico ainda me restaram algumas dúvidas :) são elas :

[Roteiro ]Além de conhecer as cataratas vou aproveitar e fazer umas comprinhas. =] vou chegar por foz e depois vou a cidade del leste e retornar pelo aeroporto Guarani destino Salvador conexão em Guarulhos.
[Compras ] Basicamente vou comprar 1 Ipad , 1 Iphone que trarei no bolso ja sendo utilizado, uma maquina fotográfica comum. Além de um roteador wifi e uma apple tv que irão dentro da bagagem despachada.

Dúvidas:

1 - A fiscalização da receita é feita no aeroporto Guarani, em Guarulhos ou na descida em Salvador ? Quem ja voltou pelo Guarani pode contar a experiencia ? ou seria mais tranquilo voltar por foz mesmo ? já que, não vi pelos relatos, tanta dificuldade de passar pela Aduana com os produtos que irei trazer. ( Cabe em uma mochila pequena. )

2 - Minha maior preocupação é o Ipad que pretendo trazer na minha mochila, irei trazer sem caixa e ja utilizado ainda com adesivo na parte do fundo , caso seja parado e não tenha declarado ele é apreendido ou irei pagar 100% sobre o valor excedente aos U$ 500,00.

3- Como é feita a conferencia quando o item é declarado ? eles olham se é somente um ipad ou os detalhes, pois poderia pedir a nota do modelo mais simples e pagar o imposto, tendo em vista que a diferença do mais simples para o que pretendo pegar é de U$ 200.

4 - Caso escolha declarar, mostro apenas o produto ou é preciso que seja visto toda minha bagagem inclusive a despachada. ( que estariam com outros produtos 8) )

3 - Quais hotéis em CDL e Foz vcs recomendam para uma noite ou duas apenas ( casal ) ?

4- Mochilas originais Oakley / Adidas ou Nike alguém indica alguma loja em CDL ? Pesquisando não encontrei.

5 - Caso seja parado para fiscalização é feito também a revista da bagagem despachada ou somente da acompanhada ?

Obrigado a todos !!! Muitas dúvidas já foram tiradas apenas lendo o tópico.
rcs021

Data de registro: 06 Fev 2012, 13:29
Reputation point: 0

Nova mensagempor rcs021 » 07 Fev 2012, 12:59

Mais uma dúvida me surgiu, eu gosto das caixas e pensei em mandar elas pelos correios já que não vou ter como leva-las junto dos equipamentos, é tranquilo fazer esse envio em CDE ? Onde fica o correio mais proximo do centro ou no proprio aeroporto existe ? Lembrando que será enviado apenas as caixas. :D
rcs021

Data de registro: 06 Fev 2012, 13:29

Nova mensagempor Kárenldc » 07 Fev 2012, 20:26

Olá...
1. é no aeroporto de descida, no caso se vc fizer conexão por ex em Guarulhos desce em Guarulhos. No Aeroporto Guarani não farão fiscalização alguma. Aconselho vc a voltar por Foz pq significa que vc já passou pela ponte e portanto já foi "fiscalizado".

2. Caso vc seja pego com o IPad: vc tem U$ 300 (trezentos dólares) de cota, vc pagará o valor excedente aos U$300, caso esteja entrando no Brasil via terrestre, via ponte. Via aérea o valor da cota é U$ 500,00.

3. Eles olham tudo, marca, modelo, quantos Gb... Eles tem uma lista com os valores, não adianta nada pedir nota em valor diferente.

4. Caso escolha declarar, mostre sim apenas o que vc for declarar, o restante, como vc mesmo falou será "teu", bagagem pessoal

5. Hoteis em Foz, procure, por favor no tópico correspondente: Foz do Iguaçu Hoteis e Albergues.

6. Mochilas das marcas citadas vc vai nas lojas das marcas corerspondentes se quiser produto original, no geral fica uns 40% do valor que estaria aqui no Brasil

7. caso vc seja fiscalizado vc vai ser fiscalizado em todas as bagagens.

8. Quanto a última questão exposta não sei te responder. Mas acho, sinceramente, bobagem trazer caixas. Opinião minha. Cada um tem a sua.

Abraços e boas compras
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Nova mensagempor MauroBr. » 09 Fev 2012, 11:48

vou completar as informações da Karén

Se vc for via Brasil, na passagem da ponte tem que declarar as compras já que passa do valor R$ 300,00 isto no caso que vc esta informando ed ser produto eletrônico.
Se não declarar, e no embarque no aeroporto te pegarem é aprendido tudo que não for nacional mesmo usado a não ser que tenha nota do produto. Não tem outra condição.

Mochila vc encontra mais barata e boa que no Brasi, mas provavelmente vai ser falsificada. ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor nnaomi » 02 Mar 2012, 17:15

Acabei comprando na Perfumaria Charme (Galeria Jebai), fica bem na entrada ao lado da Dien. Tinha bastante variedade e alguns itens estavam c/ preço melhor, acabei comprando, mas não sei se fiz bom negócio, pois não lembro d ninguém aqui ter citado essa loja.

Alguém conhece a loja? Sei q não serve p/ mim, pois já comprei, mas quem sabe a dica é útil p/ os próximos viajantes...
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Nova mensagempor Kárenldc » 02 Mar 2012, 18:13

é uma loja ótima, com produtos sempre originais, com preço muitas vezes atrativos.

Gosto muito de comprar nesta loja, inclusive pq tem site com os preços dos produtos, o que facilita bastante,

outra coisa são os lançamentos, logo depois de lançados no Brasil chegam por lá.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Nova mensagempor gabrieladct » 04 Mar 2012, 23:41

Olá, sou nova aqui e tenho uma dúvida ...
Já li todo o tópico e talz, mas ainda tô boiando pq naum vi mt gente relatando sobre ir do Brasil (RJ especificamente) pra Ciudad del Este de avião .
Quero ir pra lá apenas para fazer compras, a ideia inicial era ir pro EUA, mas a grana tah curta . rs . Não pretendo comprar mts eletronicos, queero apenas um tablet, e de quebra um Nintendo wii, o resto só cosméticos e afins ...
Sem querer me prolongar vou resumir minhas duvidas :

1- No tópico "CDE - Informoções" tem os nomes dos hoteis e talz, botei no Google Maps e achei os mais interessantes, sendo que eles não tem sites e tb naum acho eles em nenhum desses sites q indicam hoteis, qnd boto pra procurar hoteis lah soh aperecem hoteis em Foz (oh, god!), alguém tem alguma informação sobre os hoteis mais proximos aos lugares que fazem compras ? oq é melhor reservar ou chegar lá e tentar arrumar um?
2- Li que do aeroporto pro centro eh longe, mas eh melhor pegar taxi certo?
3- Por fim, vcs acham q vale a pena fikr em CDE só para compras ? (oq eu tô visando eh a cota mais alta e volta poder gastar mais $500 na Dutty)

Espero não ter me estendido muito, desde já agrdeço ! :D
gabrieladct

Data de registro: 04 Mar 2012, 23:13

Nova mensagempor sergiofoz » 05 Mar 2012, 11:19

gabriela

1- A maioria dos hoteis em CDE ficam na regiao de compra. uma ou no maximo duas quadras longe...mas sempre dentro da area central de compras. Reserva acho meio arriscado, pois vc podera chegar e nao gostar do hotel. acho mais comodo e sem nenhum risco de dormir na rua voce escolher na hora o hotel que lhe agrada. Caso nao arrume nenhum sera facil ir a Foz e pegar um hotel do lado do BR.
2- sim a melhor e unica opção eh taxi de CDE ao Aeroporto. lembrando que escolha taxi em pontos..e nao qualquer um na rua. veja o valor antes de embarcar.
3- Se fosse eu.....iria do RIO a CDE, iria para Foz dormir e no DIA DO RETORNO, faria as compras em CDE e (sem retornar ao BR) iria para o aeroporto. Mas caso compre produtos no dia anterior da viagem é melhor dormir em CDE mesmo.

.
Sergiofoz
Foz do Iguaçu - Paraná -Brasil
Gostou da resposta? SIM ou NAO.....vote ao lado ------->
As MP recebidas serao respondidas nos referidos tópicos. Suas duvidas são importantes para os outros.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Relatos:
2006 = de-foz-do-iguacu-a-machu-picchu-de-moto-via-paraguai-t62823.html
2011 = de-foz-do-iguacu-ao-ushuaia-de-moto-via-carreteira-austral-t62824.html
sergiofoz
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 12 Jun 2004, 13:45
Próximo Destino: acompanhar o vento
Reputation point: 1348

Nova mensagempor offz » 14 Mar 2012, 10:02

Olá Pessoal
Vou conhecer cidade del leste com minha esposa em junho.. gostaria de indicações de lojas para comprar ipad, câmera, artigos esportivos(óculos, tênis). E para almoçar por lá aguem indica algum lugar especifico?
Vamos pegar o bus da linha internacional, que li nos relatos deixa no centro da cidade. Fiquei com uma duvida, para voltar é preciso voltar no mesmo lugar onde descemos para pegar o bus ou tem alguma outra forma de descer na aduana brasileira.

Obrigado!!
Tiago
offz

Data de registro: 12 Mar 2012, 13:27

Nova mensagempor nnaomi » 14 Mar 2012, 13:20

olha eu nao sou entendida d CDE, pois só fui 1 vez lá e mais d farra, p/ matar a curiosidade.
pelas pesquisas q fiz:

Lojas de Informática
- Navenet, no Lai-Lai Center e no Shopping Nave Shop, Rua Regimiento Sauce entre Av. Camilo Recalde y Emiliano R Fernandez, seg-sáb das 7h30-16h30 (BR), 502-266 / 501-746 / 512-156 / 518-512 / 512-194, http://www.navenet.com/ Tem lista de preço no site
- Master10, no Lai-Lai Center‎, ter-sex das 7-16h, seg e sab das 7-15h, são várias lojas nos 1.o, 4.o e 5.o pisos, vários telefones (do Brasil) p/ contato, vários e-mails também, http://www.master10.com/ Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólar
- Icompy, no Lai-Lai Center, 4.o e 5.o Piso, 504-555 / Fax 508-431, informes@icompy.com, http://www.icompy.com/ Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólar
- Nova Advance Informática, no Shopping Vendome, 4.o piso, 514-472 / 500-152, contato@novadvance.com.br, http://www.novadvance.com.br/ Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólar
- Compubras, no Shopping Vendome, 2.o piso, vários telefones (do Brasil) p/ contato, http://www.compubras.com Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólard

o que o pessoal recomenda em realção a alimentacao:
disseram q tem um restaurante no 3º piso da Monalisa, mas nao reparei.
eu comi no Giraffas no Shopping Vendome. Tem McDonald’s lá tb.

p/ voltar vc pode atravessar a ponte a pé até a aduana BR, mas nao é o recomendado.
eu entrei no bus, ali pouco depois da rotatória da Monalisa, no sentido CDE-Foz do Iguaçu. O ônibus segue bem devagar, quem vai a pé chega mais rápido, mas não é aconselhável, principalmente se estiver com compras. O ônibus para na aduana brasileira e um fiscal entra no ônibus e simplesmente começa a vistoria, sem anunciar nada. Ele parou do meu lado e ficou lá sem dizer nada, mas como eu já tinha lido sobre a fiscalização, eu sabia o procedimento. Abri a minha mochila e ele enfiou a mão lá dentro, sem pedir licença, sem usar luvas, mas ele não fuçou para valer, só afastou os itens de cima para ver o que estava embaixo, fez a vistoria rapidinho. E assim foi com cada um que estava no ônibus, mas como disse é rápido, pois não é uma vistoria completa. Vi pela janela que outros funcionários repetiam o mesmo processo com os que passavam a pé.

offz escreveu:Olá Pessoal
Vou conhecer cidade del leste com minha esposa em junho. gostaria de indicações de lojas para comprar ipad, câmera, artigos esportivos(óculos, tênis). E para almoçar por lá aguem indica algum lugar especifico?
Vamos pegar o bus da linha internacional, que li nos relatos deixa no centro da cidade. Fiquei com uma duvida, para voltar é preciso voltar no mesmo lugar onde descemos para pegar o bus ou tem alguma outra forma de descer na aduana brasileira.

Obrigado!!
Tiago
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor offz » 14 Mar 2012, 16:44

Obrigado pelas informações!! A master 10 já tinha visto o site as outras não conhecia..
Você disse que pegou o bus de volta, mas você não fez DBA?
No meu caso quero fazer para legalizar os produtos, para que eu possa circular com eles para qualquer lugar.
Como eu procedo, assim que o bus chegar na aduana eu desço? Ou espero o fiscal?
Seus produtos comprados deram algum problema?

Obrigado

nnaomi escreveu:olha eu nao sou entendida d CDE, pois só fui 1 vez lá e mais d farra, p/ matar a curiosidade.
pelas pesquisas q fiz:

Lojas de Informática
- Navenet, no Lai-Lai Center e no Shopping Nave Shop, Rua Regimiento Sauce entre Av. Camilo Recalde y Emiliano R Fernandez, seg-sáb das 7h30-16h30 (BR), 502-266 / 501-746 / 512-156 / 518-512 / 512-194, http://www.navenet.com/ Tem lista de preço no site
- Master10, no Lai-Lai Center‎, ter-sex das 7-16h, seg e sab das 7-15h, são várias lojas nos 1.o, 4.o e 5.o pisos, vários telefones (do Brasil) p/ contato, vários e-mails também, http://www.master10.com/ Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólar
- Icompy, no Lai-Lai Center, 4.o e 5.o Piso, 504-555 / Fax 508-431, informes@icompy.com, http://www.icompy.com/ Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólar
- Nova Advance Informática, no Shopping Vendome, 4.o piso, 514-472 / 500-152, contato@novadvance.com.br, http://www.novadvance.com.br/ Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólar
- Compubras, no Shopping Vendome, 2.o piso, vários telefones (do Brasil) p/ contato, http://www.compubras.com Tem lista de preço no site e mostra cotação do dólard

o que o pessoal recomenda em realção a alimentacao:
disseram q tem um restaurante no 3º piso da Monalisa, mas nao reparei.
eu comi no Giraffas no Shopping Vendome. Tem McDonald’s lá tb.

p/ voltar vc pode atravessar a ponte a pé até a aduana BR, mas nao é o recomendado.
eu entrei no bus, ali pouco depois da rotatória da Monalisa, no sentido CDE-Foz do Iguaçu. O ônibus segue bem devagar, quem vai a pé chega mais rápido, mas não é aconselhável, principalmente se estiver com compras. O ônibus para na aduana brasileira e um fiscal entra no ônibus e simplesmente começa a vistoria, sem anunciar nada. Ele parou do meu lado e ficou lá sem dizer nada, mas como eu já tinha lido sobre a fiscalização, eu sabia o procedimento. Abri a minha mochila e ele enfiou a mão lá dentro, sem pedir licença, sem usar luvas, mas ele não fuçou para valer, só afastou os itens de cima para ver o que estava embaixo, fez a vistoria rapidinho. E assim foi com cada um que estava no ônibus, mas como disse é rápido, pois não é uma vistoria completa. Vi pela janela que outros funcionários repetiam o mesmo processo com os que passavam a pé.

offz escreveu:Olá Pessoal
Vou conhecer cidade del leste com minha esposa em junho. gostaria de indicações de lojas para comprar ipad, câmera, artigos esportivos(óculos, tênis). E para almoçar por lá aguem indica algum lugar especifico?

Obrigado!!
Tiago
offz

Data de registro: 12 Mar 2012, 13:27

Nova mensagempor sergiofoz » 15 Mar 2012, 07:53

offz
Verifique as informações que vc necessita nesse link:
cidade-del-este-guia-de-informacoes-t31635.html

Apos entrar no link acima veja os topicos:
:lol: Onde e o que comprar?....aqui tem o site de DIVERSAS lojas
:lol: Como Ir de Foz do Iguaçu a Cidad del Este?.....sub topico:...:arrow: Ônibus = voce vai ver que precisa descer do Onibus para fazer a DBA

enfim tem diversas informações.....
Sergiofoz
Foz do Iguaçu - Paraná -Brasil
Gostou da resposta? SIM ou NAO.....vote ao lado ------->
As MP recebidas serao respondidas nos referidos tópicos. Suas duvidas são importantes para os outros.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Relatos:
2006 = de-foz-do-iguacu-a-machu-picchu-de-moto-via-paraguai-t62823.html
2011 = de-foz-do-iguacu-ao-ushuaia-de-moto-via-carreteira-austral-t62824.html
sergiofoz
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 12 Jun 2004, 13:45
Próximo Destino: acompanhar o vento
Reputation point: 1348

Nova mensagempor nnaomi » 15 Mar 2012, 12:36

peguei o bus d volta perto da rotatoria da monalisa e só desci no Brasil, lá perto do meu hotel.
o bus para na aduana, o fiscal entra e olha.
nao fiz a DBA, pois só comprei perfume. Mesmo assim só comprei em lojas recomendadas aqui. Tudo aparente/te original, se for falsificação é bem feita ::lol4::

p/ declarar, vc desce na aduana e segue o procedimento.
acho q vc tem q pagar outra passagem qdo subir no proximo bus. Não custa perguntar ao motorista.
(Na ida p/ Puerto Iguazu o motorista dá um ticket p/ pegar o proximo bus s/ pagar nova/te.)

qdo voltei dos USA, eu trouxe 1 laptop e nao declarei. Poderia ter feito, estaria dentro da cota, mas nem me toquei.
hj nao posso carregá-lo numa viagem iternacional ou p/ Foz, por exemplo.

offz escreveu:Obrigado pelas informações!! A master 10 já tinha visto o site as outras não conhecia..
Você disse que pegou o bus de volta, mas você não fez DBA?
No meu caso quero fazer para legalizar os produtos, para que eu possa circular com eles para qualquer lugar.
Como eu procedo, assim que o bus chegar na aduana eu desço? Ou espero o fiscal?
Seus produtos comprados deram algum problema?
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Gustavo X » 22 Mar 2012, 15:19

Olá, pessoal!

Irei mais uma vez para a região de Foz/Iguazu/Ciudad del Este mês que vem para ver o jogo do Corinthians contra o Nacional, do Paraguai, e gostaria de saber se alguém tem dicas de lugares legais para ir em Ciudad del Este. Nada relacionado a compras, mas algo como pontos turísticos legais, lugares bonitos, etc. Alguém conhece?

Abraços!
Imagem
Visite e participe: http://www.aprendaviajando.com
Gustavo X
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Abr 2007, 02:41
Próximo Destino: Buenos Aires em maio, Recife, Bogotá e Medellin em junho!
Reputation point: 200

AnteriorPróximo

Retornar para Paraguai

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor