Cidade do México - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Cidade do México - Perguntas e Respostas

Mensagempor B.G. » 02 Mar 2009, 15:25

Olá,

Alguém foi para a Cidade do México recentemente? Qual companhia aérea utilizou? Sabem se tem alguma que faz Brasília - Cidade do México? Procurei na internet e não encontrei...

Obrigada!
B.G.

Data de registro: 20 Mai 2008, 13:10
Próximo Destino: ........................
Reputation point: 654

Re: México Geral - Perguntas e Respostas

Mensagempor edtrindade » 09 Mar 2009, 21:49

Olá pessoal deixei alguns sites interessantes para quem vai visitar o México
http://www.voltaomundo.net/forum/viewto ... =30&t=2010
edtrindade

Data de registro: 03 Jul 2008, 21:49
Próximo Destino: Uruguai - Argentina
Reputation point: 331

Mensagempor JoseMaz » 14 Mar 2009, 21:23

Pessoal, to querendo ir pro Mexico em Junho/2009 para visitar toda a parte arqueologica do pais que eu conseguir.
Alguem sabe se existe algum hostel ou hotel barato pertinho de teotihuacan ? Tirando aqueles hoteis caro que existem perto do lugar.
Algum recomendacao imperdivel de sitio arqueologico?

Grande abraco a todos
Jose
JoseMaz

Data de registro: 08 Mar 2009, 21:01
Reputation point: 0

Mensagempor JUJU CARIOCA » 23 Mar 2009, 17:43

Olá,
Acabei de voltar do México.
Estive na Cidade do México e nos arredores de Cancun.
Apesar da pirâmide Teothiuahcan e os museus Frida, Templo Mayor e Antropológico serem imperdíveis, achei a Cidade do México horrível. Ela é perigosa, poluída e com pessoas antipáticas. Quase fui assaltada no metrô.
Em relação ao sul, vale muito a pena ficar em Playa del Carmen, pois, além de ser mais próxima dos lugares turísticos do que Cancun, é uma cidade muito simpática. De dia a gente pode ir facilmente para as principais atrações e à noite tem uma avenida fechada para carros onde há muitos restaurantes, lojinhas e diversas possibilidades de balada.
Espero ter ajudado os mochileiros.

Juju
JUJU CARIOCA

Data de registro: 23 Mar 2009, 17:35
Reputation point: 252

Mensagempor B.G. » 24 Mar 2009, 10:31

Olá, Juju,

Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar...

Você fez o pedido de visto com quanto tempo de antecedência? Foi tranquilo conseguir?
Por qual companhia aérea você viajou?
Você tem alguma dica de hospedagem na Cidade do México?
E os preços por lá (alimentação, transporte, atrações turísiticas), como estão?
Você levou dólares ou reais? É fácil fazer o câmbio?

Obrigada!

Bebel
B.G.

Data de registro: 20 Mai 2008, 13:10
Próximo Destino: ........................
Reputation point: 654

Mensagempor JUJU CARIOCA » 24 Mar 2009, 15:12

Em relação à reserva de hoteis, reservei, através da decolar.com, um hotel por U$ 40,00 na Cidade do México. Não me lembro o nome do hotel, mas ele era no centro. Pelo preço que paguei, era "bonzinho".
Em Playa del Carmen, reservei através do site www.booking.com, o qual ofereceu o preço mais em conta.
No tocante à passagem aérea, fui pela Copa airlines, que por sinal, é uma M.....
Registro que minhas bagagens foram arrombadas na ida e na volta.
Fora que o vôo para a Cidade do México foi muito cansativo, pois saí do RJ às 13 horas e só cheguei na Cidade do México à uma da manhã.
No tocante a dinheiro, comprei alguns dólares. De resto, retirei dinheiro nos caixas bancários e paguei alguma coisa no cartão de crédito.
Espero ter sido útil,

Juju
JUJU CARIOCA

Mensagempor pablaneruda » 26 Mar 2009, 09:31

Oi Juju,
Estou indo ao México agora em maio e chego pela Cidade do México. So tenho 8 dias. Queria ficar um pouco la depois ir à Riviera Maia. Qual a melhor maneira pra ir da cidade do méxico até la? Quantos dias vc recomenda ficar na cidade do méxico, mesmo sendo horrivel?
Obrigada pela ajuda!
Pabla
pablaneruda

Data de registro: 26 Mar 2009, 09:26

Mensagempor JUJU CARIOCA » 26 Mar 2009, 19:09

Eu ficaria três dias na Cidade do México, assim divididos:
1 - Museu Antropológico;
2 - Pirâmide Teotihuacan;
3 - Museu Frida e Zócalo (com visita ao Palácio Nacional, onde há os murais de Rivera)
Partiria para Cancun de avião. Do aeroporto, pegaria um ônibus para Cidade del Carmen, mais bonita e mais perto dos monumentos a serem visitados.

Abraços,

Juju
JUJU CARIOCA

Mensagempor pablaneruda » 27 Mar 2009, 07:18

Oi Juju,
Obrigada pela resposta!
So mais uma perguntinha: entre Cidade do Mexico e a riviera maya, sera que nao valeria a pena parar em alguma cidade? Por exemplo, Oaxaca? sera que de la conseguiria vôo ou onibus para o litoral?
Obrigada mais uma vez!
Pabla
pablaneruda

Mensagempor JUJU CARIOCA » 27 Mar 2009, 16:47

Talvez, se vc dispuser de tempo.
No meu caso, preferi centrar meu interesse na Cidade do México e nas Riviera Maya, onde estão localizados a maioria dos sítios arqueológicos.
Não quis ir a Oaxaca, pois pelo que pesquisei não há muita coisa para se fazer por lá.
Além disso, uma viagem de ônibus entre a Cidade do México e Cancun dura 24 horas, o que seria muito cansativo, mesmo se pararmos no caminho.
Fiquei 15 dias no México e isto bastou para ter uma noção da cultura maya e asteca.

Abraços,

Juju
JUJU CARIOCA

Mensagempor circe » 14 Abr 2009, 16:03

Olá, pessoal. Acabo de me cadastrar no site em busca de dicas para a próxima viagem, que espero que aconteça em junho para Argentina/Chile. Mas se eu puder ajudar alguém também, será ótimo. Então, vamos para a minha 1ª participação por aqui... Depois, com calma, organizarei um Guia México da forma mais completa que me for possível... Até la, vamos com algumas sugestões mesmo. =)

Eu morei no México em 2004/2005 e tive o prazer de conhecer bem algumas partes desse grande e maravilhoso país. Claro que por haver vivido lá, meu tempo e a forma de viajar foram bem diferentes. Acontece que morei em Guadalajara e no tempo livre viajava pelos arredores dessa região mais central e rumo ao norte, mas no meu último mês por la, eu fiz um mochilão que durou 25/30 dias rumo ao sul. Então, pode ser que meu roteiro dessa viagem ajude os próximos viajantes a montar o seu. Não vou falar tuuuuudo que fiz nesse mês, mas vou dar umas dicas de lugares bacanas que fui e assim vocês podem pesquisar sobre eles e me pedir mais informações, se for o caso. ;)

Bem... Quando saí de Guadalajara, fui direto a Cid. do México para deixar a mala na casa de um amigo e seguir viagem, pois só na volta é que ia passar 1 semana por la para conhecer tudo! Fui a Taxco, uma cidade próxima que vive da prata e de lá segui para Acapulco (que sobrevive aos trancos e barrancos sem o glamour do tempos auréos), depois fui para a cidade de Oaxaca, que como a Ju falou, realmente parece ter pouco a oferecer. Mas é uma cidade interessante sob aspectos culturais! Muitas feiras e artistas de rua, um movimento indígena atuante. Lembro que fui a um povoado afastado da cidade para comprar "alebrijes", que é um artesanato de madeira pintada, bem colorido, que são vendidos por todo o país, mas são originais de Oaxaca. E foi um passeio bem bacana, por uma região semi-desértica. Nos arredores, também fui conhecer El Tule, uma árvore gigante e centenária, Mitla, ruínas que parece que foram dos incas e, esse sim vale muito a pena, Monte Alban, um sítio arqueológico localizado em meio a montanhas, perto da cidade de Oaxaca (10km). A vista desse lugar é incrível!! Ainda em Oaxaca, conheci Puerto Escondido, uma praia bem charmosa e com uma vida noturna bem interessante!

Em seguida, fui para o estado de Chiapas, onde tive meus maiores alumbramentos mexicanos. Nem vou ser capaz de lembrar tudo que conheci aqui, mas vai um resumo. E adianto logo que tudo, tudo tuuuudo vale a pena! Rs!
- Cascatas de Água Azul: lindo de morrer, mas na época que fui havia muitos turistas.
- Município de San Cristóbal de las Casas: cidade lindinha e alta... fica a mais de 2 mil metros.
- Palenque: as ruínas mayas mais lindas que conheci... Ficam cercadas por árvores, num lugar maravilhoso. E nas proximidades ha um 'complexo rústico-hippie-ecológico' onde se pode dormir, comer e até morar, como algumas das pessoas que conheci por lá faziam. Foi o lugar onde passei o reveillon de 2004 e não poderia ter sido melhor! O nome do local é El Panchan [elpanchan.com]
- Ainda em Chiapas conheci uma região linda que faz fronteira com a Guatemala. São os "Lagos de Montebello". Se não me engano, são 39 lagos de diferentes tamanhos e cores. Sim, há varias cores! Também tem cavernas para explorar e rios. Quando eu fui, fazia frio. E também lembro que não havia muita estrutura... Mas vale a pena demais se informar melhor e conhecer isso aqui.

Depois de conhecer bem Chiapas e suas comunidades "caracoles" (independentes do governo mexicano), eu retornei para a Cidade do México. Lá fiquei num albergue chamado Las Dos Fridas Hostel - Hamburgo, 301, na Zona Rosa. Era limpo e barato! Ah, na Cid. do México vocês sabem bem o que ver... É aquilo tudo que ja falaram por aqui. Sem deixar de ir a Teotihuacan de maneira nenhuma! ;)

Bem, pessoal... Aqui encerro minha 1ª de muitas participações. Espero voltar em breve e espero ter ajudado alguém com as minhas dicas. Qualquer coisa, perguntem. Se eu souber... Ajudarei no que for possível! Assim que tiver um tempinho, vou escrever um relato/roteiro na página do México com essas e outras informações!

Abraços. Circe.
viajar é uma arte.
circe

Data de registro: 14 Abr 2009, 12:03
Próximo Destino: Argentina / Chile

Mensagempor pablaneruda » 15 Abr 2009, 12:41

Obrigada, Circe! Vou guardar suas dicas para uma proxima ida ao México, porque desta vez so vou à capital e à Riviera Maya! Juju, resolvi pegar um aviao mesmo, ja que 24 horas de onibus seria bem dificil de encarar!
Obrigada mais uma vez pelas dicas!
pablaneruda

Mensagempor JUJU CARIOCA » 16 Abr 2009, 09:41

Pabla,

Como adoro viagens culturais, meu interesse no México foi conhecer as ruínas e, claro, visitar as tão propaladas praias de Cancun.
Para ajudá-la a montar seu roteiro, sugiro os seguintes passeios:

Cidade do México:

1 - Museu Templo Mayor - fica no Zócalo - custa U$ 8,00 a entrada - ali vc poderá ver as ruínas da cidade asteca destruídas pelos espanhois, em seguida, poderá ter contato com um magnífico museu. Depois poderia ir ao Palácio Nacional - a entrada é gratuita - para ver os famosos murais de Diego Rivera.

2 - No segundo dia, poderia visitar o Museu da Frida Kallo e tb o Museu do Trotski - são no mesmo bairro - os dois custarão em torno de U$ 8,00

3 - No terceiro dia, vc poderia visitar as Pirâmides de Teotihucan (U$ 8,00 a entrada) - é fácil de chegar, basta ir ao terminal de bus norte, se dirigir ao guiche 8 e comprar sua passagem para as Pirâmides.

4 - No quarto dia, vc poderia visitar o Museu Antropológico - é magnífico!!!! Conta toda a história da cultura indígena. Dentro há uma cafeteria.

5 - No quinto dia, vc poderia pegar um avião para Cancun. Quando chegar no aeroporto, há ônibus para Playa del Carmen, cidade maravilhosa!!!! Mais barata para ficar do que Cancun, sendo mais perto dos monumentos.

6 - No sexto dia, vc poderia ir par Chi Chen Itza - poderá escolher entre excusão ou ir sozinho. Eu fui de excursão, pois logo que cheguei ao aeroporto, peguei um folheto com dicas. Lá tinha uma promoção de uma agência que estava cobrando U$ 35,00 por pessoa para ir às Pirâmides - com refeições, entrada do sítio e passagem em um cenote. Mas se vc quiser ir sozinha, poderá ir à Rodoviária onde há ônibus diários.

7 - Vc poderia ir à Tulun para visitar as ruínas. E como ninguém é de ferro (risos), passar o dia nas praias próximas ao sítio arqueológico. Para ir à Tulun, há um ônibus na rodoviária de Playa del Carmen. A volta tb é tranquila. O preço da entrada do sítio é de U$ 8,00.

8 - Vc poderia ir à Cobá - eu fui, mas não gostei. Como já havia visitado as pirâmides de Teotihucan na C. México, assim como Chi Chen Itza, o sítio foi decepcionante. Prefira ir ao parque ecológico She Ra ou aproveitar a praia de Playa del Carmen. Ou mesmo ir à Cozumel (o embarcadouro é em frente à praia de Playa del Carmen - o preço - ida e volta - custa U$ 40,00). A propósito, a praia de Chen Rio em Cozumel foi uma das praias mais bonitas que já fui.

9 - No decimo dia, vc poderia conhecer Cancun. Obs: eu fiquei 7 dias em Playa del Carmen, depois peguei um ônibus para Cancun, onde fiquei hospedada duas noites. Em Cancun há a Isla Mujeres para conhecer. Uma dica: caso vc pegue um barco para ir a Isla Mujeres partindo do centro hoteleiro, só compre a ida, pois a volta custará mais barato.

Espero que as informações tenham sido úteis.

Juju
JUJU CARIOCA

Mensagempor JUJU CARIOCA » 16 Abr 2009, 09:52

DICAS DE SEGURANÇA:

Para as meninas mochileiras, aproveito para deixar algumas dicas de segurança na Cidade do México:

1 - Metrô - como são mais de 15 milhões de habitantes, o metrô é lotadíssimo na hora do rush. Atenção com os assaltantes. Se forem sozinhas, lembrem-se que há um vagão somente para mulheres.

2 - Táxi - peguem somente os autorizados. Nunca peguem táxis na rua. Nunca peguem os fusquinhas, pois eles são conhecidos por assaltarem os turistas.

DICAS DE HOSPEDAGEM:

A Cidade do México é relativamente barata. Eu reservei meu hotel pela www.decolar.com. Por incrível que pareça, um quarto para duas pessoas saiu mais barato do que se eu tivesse ficado no albergue.
Já na Playa del Carmen, reservei pela www.booking.com. O lugar mais barato que encontrei.

Abraços,

Juju
JUJU CARIOCA

Mensagempor andrelele » 25 Ago 2009, 00:46

Bom , meu nome é André ....quero muito fazer uma viagem para america central e mexico , em janeiro de 2010....e gostaria da ajuda de voces para me ajudar ....farei algumas perguntas e espero que me ajudem , obrigado...

- É melhor eu pegar um aviao para o mexico e ir descendo ou ir para o panama e ir subindo ?
- Gostaria de saber as melhores cidade para visitar , tenho vontade de conhecer praias , lugares bonitos , estatuas astecas e tal...
- Dicas de albergues e de transportes ..
- O clima em janeiro de 2010 , como que é la ? verao , inverno ? , chuvas ou mto sol ?
- Lugares que nao posso deixar de conhecer .
- E é claro , algumas noitadas legais .
- E só pra constar , pretendo levar 2000 reais.....ta bom ?
- Sabem qnto custa 1 real para peso mexicano ?
- E qual seria o melhor roteiro para mim e meu amigo ?

Agradeço muitooo a todos que poderem responder....
Abraços
andrelele

Data de registro: 25 Ago 2009, 00:00

Próximo

Retornar para México