Ir para conteúdo

Cidade do México


Posts Recomendados

  • Membros

Eu ficaria três dias na Cidade do México, assim divididos:

1 - Museu Antropológico;

2 - Pirâmide Teotihuacan;

3 - Museu Frida e Zócalo (com visita ao Palácio Nacional, onde há os murais de Rivera)

Partiria para Cancun de avião. Do aeroporto, pegaria um ônibus para Cidade del Carmen, mais bonita e mais perto dos monumentos a serem visitados.

 

Abraços,

 

Juju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

DICAS DE SEGURANÇA:

 

Para as meninas mochileiras, aproveito para deixar algumas dicas de segurança na Cidade do México:

 

1 - Metrô - como são mais de 15 milhões de habitantes, o metrô é lotadíssimo na hora do rush. Atenção com os assaltantes. Se forem sozinhas, lembrem-se que há um vagão somente para mulheres.

 

2 - Táxi - peguem somente os autorizados. Nunca peguem táxis na rua. Nunca peguem os fusquinhas, pois eles são conhecidos por assaltarem os turistas.

 

DICAS DE HOSPEDAGEM:

 

A Cidade do México é relativamente barata. Eu reservei meu hotel pela www.decolar.com. Por incrível que pareça, um quarto para duas pessoas saiu mais barato do que se eu tivesse ficado no albergue.

Já na Playa del Carmen, reservei pela www.booking.com. O lugar mais barato que encontrei.

 

 

Abraços,

 

Juju

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Preciso de uma ajudinha: daqui 2 semanas irei para NY, com conexão na Cidade do México. Na ida ficarei 3 horas e meia no aeroporto, então creio que não dê tempo de ir pra cidade fazer nada, mas na volta terei 10 horas de intervalo entre um vôo e outro, portanto eu gostaria de ir pra cidade e conhecer algum lugar. Quem já foi, me diga: o que é melhor eu fazer entre conhecer as pirâmides de Teotihucan, museu da Frida Kahlo, museu antropológico e museu Templo Mayor em umas 8 horas? Dá pra fazer mais de 1 coisa? A minha opção preferida é Teotihuacan...

Segunda questão: para não ser vítima de taxistas que enfiam a faca em turistas, eu gostaria de ir pro centro de ônibus. É possível? Tem algum que sai do aeroporto? Quanto custa?

 

Agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pergunta difícil...

 

Se você quiser ir em mais de uma coisa em 8 horas, dá pra ir no Templo Mayor e na casa da Frida Kahlo. O Museu de Antropologia é sensacional...passei lá uma tarde e não deu pra conhecer tudo. Mas se eu tivesse q escolher apenas uma atração, esta seria Teothiuacán.

 

Não sei como você estará de bagagem e qual horário estará na Cidade do Mexico, mas a maneira mais rápida de você chegar lá (e de longe a mais barata também), saindo do aeroporto, é de metrô. Existe uma estação chamada 'Terminal Aerea', é na linha 5 do metrô, e pra sua sorte, nessa mesma linha está a estação 'Autobuses del Norte', de onde partem os ônibus para Teothiuacán (a cada 15 minutos aproxidamente).

[picturethis=http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/maps_gifs/mexico-map.gif 600 568]metro méxico[/picturethis]

 

Eu fui em outubro do ano passado, e paguei 62 pesos na passagem de ônibus (ida e volta) + 48 para entrar no local. O tempo de viagem não ultrapassa 1 hora (eu fui numa sexta de manhã) e gastei umas quatro horas para visitar todo o sítio, com calma.

 

Dependendo do horário, o metrô pode estar muito cheio e aí já sabe né? cuidado com carteira, essas coisas assim. Embora eu tenha andado de tudo lá (a pé, ônibus, metrô, trem e taxi) e nunca me senti ameaçado. Peguei o temido taxi verde de madrugada e voltei falando de violência com o motorista, num portunhol muito safado hahahaha

Essa história q os caras roubam turista deve ter acontecido uma vez, virou manchete de jornal e aí já viu...eu vivo no Rio e sei como é isso. Se a violência daqui fosse metade do que falam, eu não sairía de casa.

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, entre em contato.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Não tenho a menor noção e não conheço ninguem q ja tenha ido a Cidade do México !

Gostaria de saber se é tranquilo caminhar pela cidade !

Como gosto de conhecer o lado B do lugar, evito pegar conduções ! Porém não sei como a banda toca por lá, estou um pouco inseguro de andar pela cidade.

Tem algum lugar ou horário q devo evitar ?

O povo de lá passam as informações na boa ou evitam falar com estrangeiro ?

Estou indo para lá no dia 21/10/2009, quero ficar em algum lugar próximo da AV. Paseo de la Reforma e de algum metro. Percebi que esta é a principal avenida e o metro interliga tudo !

 

Agradeço a atenção de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Aqui vai uma dica pra quem não puder ir pra muito longe da cidade do México. No meu caso eu viajei a trabalho para a cidade do México e aproveitei o final de semana.

 

Tem duas cidadezinhas bacaninhas para conhecerem que ficam bastante próximas à cidade do México. Dá pra fazer um day tour para essas cidades.

Logicamente, reserve um dia para visitar Teotihuacan, que é espetacular.

 

Cuernavaca - Visitem o Palacio de Cortés e a Catedral da cidade.

Taxco - Cidade colonial cheio de Pratarias. Muito bacaninha ficar andando pela cidade de ruas estreitas. As mulheres vão adorar comprar joiás !

 

Na cidade do México, recomendo ainda visitar o centro histórico, a catedral de frente ao palácio do governo, a Basilica de Guadalupe e o museu de antropologia.

O bairro de Polanco é a Jardins da Cidade do México, com muitos bares e restaurantes bacanas.

 

Aproveitem ! Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa, faz muito tempo que nao posto aqui no mochileiros... Me desculpem, minha vida anda corrida.

 

Nao resisti dar pitaco no assunto CIUDAD DE MEXICO!

Eu fui pra lá no ano passado, em maio. Foi uma experiencia surpriendente! Nunca pensei que fosse me apaixonar pela cidade...

Estava de passada rumo à Playa del Carmen e fiquei 3 dias ( que se mostraram pequenos )...

Minhas dicas sao:

Hospede-se perto da praca del Zocalo, existem muitos hosteis por ali.

1 dia para: Teotihuacan + Fabricas de prata + Basílica de Guadalupe + Palacio de Belas Artes + Edificio enorme que tem na frente do Belas Artes ( dá para ter uma boa idéia da cidade vista de cima)

1 dia para: Estádio Azteca (nao conheci) + Universidade Livre (uma das maiores do mundo, com murais de Diego Rivera pintados em edificios) + Casa Azul (Frida Kallo) + Xochimilco ( a Veneza mexicana, um show!)+ Plaza de Toros

1 dia para: Catedral+Palacio do governo + Museu de Antropologia + Parque Chapultec com o Palácio + Caminhada pela zona rosa

 

Todos esses dias podem terminar com uma boa jantinha mexicana e para as baladas sempre é bom pedir informacoes.

 

O povo mexicano é muito, muito educado e acolhedor! Eu voltei encantada principalmente com as pessoas de lá e com a alegria e educacao que demonstram.

O transito é uma loucura, ehehehhe ( Nao aconselho dirigir por lá)

A cidade é limpa

O metro muito, muito barato e limpissimo!

 

Enfim, sou apaixonada pela Ciudad de Mexico!

 

Qquer dúvida só perguntar!

Gabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! To nos finalmentes da minha viagem pro México em julho agora. E nessa semana tem uma dúvida pegando forte aqui, que é a seguinte: levo ou não levo o notebook?

Não sei o quão fútil a questão parece hahaha, mas queria a opinião de vocês. Pra mim que vou viajar sozinho notebook é sinonimo de contato com o mundo, edição de fotos, lugar pra escrever os meus diários e salvação em momentos de tédio existencialista.

Mas já to levando uma camera semi-profissa, mp3 e equipamento de mergulho. E o meu receio mesmo é ser assaltado quando tiver em transito entre as cidades. A minha rota, basicamente, é Cidade do México, Oaxaca, Yucatan (Cancun, Playa del Carmen, Tulum e ilhas) e Cidade de Belize (Belize) e Cidade da Guatemala e Xela (Guatemala).

 

Alguém ai pode me opinar sobre essa questão da segurança e dos riscos de ser assaltado por lá?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha experiencia e ponto de vista que o Mexico é muito parecido com o Brasil. Vc, deve tomar cuidado por onde anda e não chamar muito a atenção. Das vezes que fui pra lá, não tive problemas com segurança. Eu acho que a cidade do Mexico é parecida com sampa e lá vc deve se precaver mais, principalmente no metro, hora do rush, com muita gente, pois tem muitos batedores. Já a região de Yucatan eu achei mais tranquila.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...