Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

#1033773 por felipercsilva
16 Dez 2014, 15:03
Olá pessoal!
Voltei e lembrei desse post aqui...

Gastar muito ou pouco depende de como você vai se virar pela Cidade do México.

Tem preguiça e vai usar só guias e transporte fechado?
Vai gastar uma boa grana.
Do Centro a Teotihuacan, tem passeios de 800 MXN com carro e guia.

Tem paciência e disposição para se virar?
Vai gastar muito pouco, mesmo!
Continuando o exemplo acima, você gasta 10 pesos de metrô (ida e volta) + 100 pesos aproximadamente (ida e volta) nos ônibus.

Compras
Há muita lembrança bacana que custam de 50 a 100 pesos.
Uma caveirinha toda pintada por exemplo, eu paguei 50 pesos.
A miniatura de uma pirâmide, paguei 60 pesos em Teotihuacan.
Aí depende da sua intenção de comprar pouca coisa ou lembrança para toda a família.

Transporte
Como disse acima, o metrô são 5 pesos (R$ 1,00) e fizemos praticamente tudo de metrô.
Vou colocar algo tipo R$ 5,00 por dia com metrô.
Se for voltar pro hotel na madrugada, pegar um táxi.

Viajamos para Acapulco e alugamos um carro, que foi um gasto além do planejado.

Alimentação
No centro há restaurantes que gasta 150 MXN (R$ 27,00) com uma boa comida. Nada muito bacana, ok?
Em Coyoacán tem bons restaurantes que você deve gastar mais. Valem a pena!

Conversão de moeda
Dica boa que passei no Sundaycooks também.
A conversão no aeroporto não é tão ruim como dizem, pode trocar alguns por lá, já comprar o cartão de transporte e pegar o metrobus ou metrô pra onde vai.

No centro tem muitos lugares que fazem o câmbio, mas alguns tem conversão péssima.
Perto da loja Forever 21 tem um banco que achei a melhor conversão por lá.

Enfim...
Eu não fiz a conta exata por dia, mas essa referência 70,00 por dia é uma boa.
Vale calcular um pouco a mais de reserva e ter um cartão internacional para emergência.

Qualquer dúvida, ajudo no que puder.
#1047184 por Trota Nando O Ateu
19 Jan 2015, 11:30
Da na boa, a Cid. do México não é um lugar caro, pesquise e ande que vc encontra Hostel e alimentação bem em conta, tem Hostel que te oferece café e um pequeno jantar, leia meu relato que vc encontra o nome e localização dos dois Hostel que fiquei quando fui.
#1107960 por joanna.alves
19 Jul 2015, 23:59
Eu amei a cidade do méxico. Vc consegue sim se virar com pouco! O metro super funciona e é barato.
Achei a comida peeeeessima. Procura comer um sanduiche que chama pastor (foi o que me salvou)
Quanto a lugar para ficar, recomendo o hostel catedral. Fica na Zocalo (praça do governo). Suuuper bem localizado e MEGA divertido!
#1122601 por madeiraazrael
14 Set 2015, 15:34
Boa tarde! Vamos pra Cidade do México dia 28/12/15. Vamos ficar 14 dias. 4 mil reais é bom? A hospedagem será em cartão de crédito.

Fico no aguardo.

Trota Nando O Ateu escreveu:Ju o México é muto barato, mas te aconselho a levar uns 500 USD, ou seja uns 1.250,00 e mais um Cartão de crédito por garantia. Lembre que não é vc quem faz a viagem mas a viagem é que faz vc. Imprevistos podem acontecer, vc pode conhecer pessoas e resolver mudar seu roteiro, pode querer ir para algum lugar com pessoas que conhecer na viagem e ter que ficar preocupada com grana. Viajar é se descontrair, relaxar e se divertir. Leve sempre mais do que pretende gastar, se não gastar guarde...ao menos vc viajou trANQUILA. ::otemo::
#1122695 por madeiraazrael
14 Set 2015, 19:46
Boa noite!!
Vamos viajar pra cidade do México dia 28/12/15.

vamos passar 14 dias por lá.

4 mil reais para este período é suficiente? A hospedagem sera paga em cartao de credito.
Me respondam!!!
#1148932 por Fabricio Rezende
29 Dez 2015, 11:11
Pessoal,
Com essa alta do dolar houve alguma alteração significativa nos preços lá no México?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes