Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente,

 

Eu moro fora e estou indo ao Rio no domingo para uma viagem a negocios rapida, de apenas 2 dias. Como eu não estou indo fazer turismo, gostaria de dicas de hoteis simples e mais baratos do que os que ficam na orla da praia.

Como a empresa que vou visitar fica no centro, não precisa ser perto da praia.

 

Outra duvida, estou responsavel por comprar comida para uma renião de pessoas dentro da empresa, umas 50 pessoas. Como eu não conheço o Rio e não tenho tempo nenhum de procurar padarias etc, to pensando em pedir delivery. No Brasil acho que isso é mais desenvolvido que aqui na europa, acho. Aqui esses serviços são muito ruins e quase não temos opções. Eu vi essa empresa num blog de culinaria, http://www.hellofood.com.br/ não sei se é boa. Alguém já pediu? ::hein:::hein:

 

Valeu.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu e minha namorada faremos uma longa conexão no Galeão (das 8 às 15 horas, mas como o voo é internacional, teremos que nos apresentar às 13h).

 

Sempre que isso acontece a gente procura fazer algo fora do aeroporto e por não conhecermos o Rio essa vontade aumenta.

Pensamos em pegar o Frescão, linha 2018 (Galeão/Alvorada), já que ele passa por várias praias, descermos em algum ponto e depois pegarmos o mesmo ônibus no sentido contrário.

 

Aqui tem o itinerário, com mapa: http://www.premiumautoonibus.com.br/itinerarios

 

Nossas perguntas são: é viável fazermos esse passeio? onde seria legal descermos para esperar o outro de volta? Daria tempo de visitarmos o Cristo ou outra atração? existe risco de não chegarmos a tempo de não conseguirmos embarcar?

 

Ficaremos muito gratos pelas dicas de vocês.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, das 8:00 até 13:00 o tempo é pouco, sempre tem um contratempo. Eu pego esse ônibus pra vir pra casa, nunca pra ir ao aeroporto, vou sempre de taxi pra não dar chance ao azar e chegar atrasado. Um transtorno extra será a bagagem, como eu não preciso não sei onde fica o local para guardar no aeroporto. Nem se tal lugar existe. Mas respondendo à pergunta:

Uma boa sugestão é descer no Leblon (pode ser na altura da Delfim Moreira esquina com Bartolomeu Mitre) e caminhar pela praia indo para Copacabana. Uma boa é alternar entre a praia e uma entrada para conhecer os bairros. E por volta do meio-dia (ou até antes) pegar o ônibus de volta. O óbvio - Uma viagem maior de ônibus na ida, também será maior na volta. Eu diria que qualquer ponto em que vc descer vai ser um grande passeio. Ficar no centro e ver os pontos históricos dali, ou continuar até Copa e ver o aterro, o Pão de Açúcar de um lado e o Cristo de outro em Botafogo. Ou ir mais longe e ver as praias de Ipanema e Leblon. Nas praias é possível tomar uma água de coco e se maravilhar com o sol.

Olho no relógio e aproveite bem. E faça o checkin antecipado pela Internet, pra confirmar lugar. No caso de vc se atrasar não passam teu lugar pra outro.

Link para o comentário
  • Membros

Já fiz os dois caminhos de bicicleta.

 

Vindo do Recreio, aparentemente a subida é menos íngreme, mas a distância percorrida é um pouco maior.

 

Pelo lado de Barra de Guaratiba, a subida é estupidamente mais íngreme, mas o trecho é rápido de ser percorrido. Em poucos minutos você já sai no ínício de Grumari - enquanto que pelo Recreio, você ainda passa por Prainha e Abricó, num trecho bem mais lotado e com mais carros estacionados.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...