Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#318326 por KaSoleMar
04 Ago 2008, 11:42
Bom... não conheço Lambari (Aliás, alguém aí poderia falar alguma coisa sobre esta cidade? Tenho vontade de conhecer...)

Já Caxambu e São Lourenço eu conheço (Caxambu conheço bem)...

Caxambu é menor e mais voltado para quem quer sossego (por isso dizem que é uma opção boa para a terceira idade)... já São Lourenço é mais agitada...

Para compras, São Lourenço tem mais opções de lojas de malhas... Caxambu tem a feirinha ao lado do Parque das Águas onde o forte é o artesanato e as guloseimas típicas (se bem que São Lourenço tem umas lojas de doces, queijos e compotas maravilhosas também...)

Quanto aos respectivos Parques das Águas, o de Caxambu é menor e não tem a estrutura que o de São Lourenço tem... o Parque de São Lourenço é muito bonito e bem cuidado e também por isso recebe muito mais visitantes que o de Caxambu (o que é bom para aqueles que gostam de 'ver gente')... Lá é comum a prática de esportes ao ar livre... O Parque de Caxambu é mais procurado por um fator geológico único: o fato de um mesmo lugar produzir quase 10 tipos diferentes de água (relativos às combinações de componentes químicos)!! Como cada água é recomendada para o tratamento de algum tipo de enfermidade, em Caxambu as pessoas vão mais para beber a água... já em São Lourenço vão mais para praticar atividades físicas e curtir as atividades do Parque... Vale comentar que o Parque das Águas de Caxambu conta com um teleférico para os mais corajosos... rsrsrs...

Com relação à parte de balneário, não dá nem para comparar... principalmente porque a casa de banhos de Caxambu está fechada para reforma há mais de ano... =[

Em uma época do ano a situação entre as cidades é invertida: no Carnaval... não sei explicar o motivo, mas Caxambu tem um carnaval mais 'forte' que São Lourenço (pelo menos era assim há alguns anos atrás...)... Tanto que quem gosta do sossego da cidade passa longe dela nesta época (eu sou uma dessas pessoas...)... Já para quem gosta de agito, muuuuuuuuita gente e uma mistura de axé com funk, vá sem medo de ser feliz... rsrs

Excluindo-se estas pequenas diferenças, são duas cidades muito charmosas e deliciosamente mineiras... :D

Não sei informar se existem cachoeiras em alguma dessas cidades... (alguém aí sabe de alguma?)

Ah, quem estiver na região também pode aproveitar Aiuruoca... cachoeiras e muitos morros esperam os visitantes...

Boas trips!! :D

Ká...

P.S.: se você for até o Parque das Águas de Caxambu, cuidado para não se empolgar e querer tomar todos os tipos de água disponíveis de uma vez... essa mistura pode causar um efeito laxante de deixar qualquer turista desavisado literalmente 'com as calças na mão'... hehehehe :lol:

#329660 por nnaomi
31 Out 2008, 18:50
Obrigada Ka,

suas dicas foram otimas.

real/te é melhor nao tomar todos os tipos d agua, mas p/ aqueles q querem experimentar tudo, vai outra dica: vc pode degustar, vc poe na boa, sente o gosto e depois bota p/ fora, nao engole, igual os degustadores d vinho fazem.

assim vc pode "testar" todos aqueles tipos diferentes. o pior gosto q eu senti soi da agua sulfurosa em Araxa, horrivel!
#427421 por Rcsobrinho
08 Dez 2009, 08:05
Ola,

- Assisti o programa globo repórter sobre as aguas medicinais de São Lourenço e gostaria de saber se alguem pode me informar se estas aguas são comecializadas, pois estou sofrendo muitas dores renais devido a calculo no rim.
- Sou de Campinas/SP, e ficaria grato pela ajuda.

Roberto C. Sobrinho

08/12/09

Campinas/SP
#613874 por C.Rangel
18 Jul 2011, 14:39
Estive em São Lourenço agora em julho, e gostei muito do lugar, com seu ar de cidade tranquila e acolhedora. Oferece uma boa estrutura, com muitos restaurantes e diversos tipos de comércio.

Nessa segunda quinzena de julho, está acontecendo o Festival de Inverno de São Lourenço, com shows, apresentações, exposições e palestras.

Fiquei na Pousada Santo Antonio, perto da antiga estação, onde fica o Trem das Águas. É uma pousada padrão (TV, frigobar, vent.), com um bom café da manhã, e um preço bacana também.

A grande atração da cidade é o Parque das Águas, com suas nove fontes minerais com diferentes propriedades cada uma. Provei de todas um pouco, cada uma com suas peculiaridades e características. O consumo da água das fontes é recomendado em até 24h, por isso, acho difícil encontrar para vender a água de cada fonte especificamente.

Aproveitei para estender o passeio até Baependi, uma cidade bem agradável também. Lá existem diversas cachoeiras, com piscinas naturais, porém as mais próximas ficam há alguns km da cidade, e é necessário pegar trechos de estrada de terra para se chegar até elas.

De São Lourenço para Baependi, existe uma empresa de ônibus chamada Coutinho que faz o trajeto, e aos sábados, que foi o dia que utilizei o serviço, os horários são de 2 em 2h.

Então, se você quer mais tranquilidade e desfrutar a cidade, São Lourenço é uma boa opção no circuito das águas.
Agora, se a idéia é conhecer atrativos naturais e se aventurar, Baependi é uma boa alternativa.
#693197 por nnaomi
07 Mar 2012, 13:10
vou responder aqui, assim alguem pode complementar a resposta p/ vc

julho é alta, por causa das férias escolares.
talvez suba um pouco os preços, mas acho q nao altera mto, pois as cidades são tranquilas.
nas férias costuma ter mais familia c/ avós e criancas pequenas, na baixa temporada, as excursoes da 3.a idade são mais frequentes.

eu nao tenho certeza, mas acho q faz frio, principalmente à noite.

Naomi, não sei direito como funciona aqui. Eu estava procurando informações sobre o Circuito das Águas - MG (São Lourenço, Carmo de Minas e arredores) e vi que você deu valiosas contribuições. Pretendo ir em julho e vi que você informou que seria alta temporada, mas sabe me dizer como está o clima nessa época? Não consegui maiores informações sobre isso!
#723103 por gusta
01 Jun 2012, 17:22
Galera em Julho provavelmente no feriado de 9 de julho de Sampa eu devo ir pra região com uma galera de moto, mas da difícil achar informações sobre a região.
No custo beneficio onde é melhor se hospedar? Onde tem as atrações mais próximas? Preços mais em contas? Mais agito?
Pelo oq eu entendi São Lourenço é a maior cidade, seguido por Caxambu e depois Lambari!!!
Ninguem foi recentemente?
#723119 por nnaomi
01 Jun 2012, 17:54
gusta escreveu:Galera em Julho provavelmente no feriado de 9 de julho de Sampa eu devo ir pra região com uma galera de moto, mas da difícil achar informações sobre a região.
No custo beneficio onde é melhor se hospedar? Onde tem as atrações mais próximas? Preços mais em contas? Mais agito?
Pelo oq eu entendi São Lourenço é a maior cidade, seguido por Caxambu e depois Lambari!!!

humm, num sei se tem agito por lá, não. É tão tranquilinho...
o q tem em são Lourenco é o parque c/ umas 10 fontes, pedalinho, etc. Tem mais infra, c/ hoteis, restaurantes, lojas, etc. Um dia já deu p/ ver tudo.
Caxambu parece q a cidade e o parque são menores q SL.
Não fui em Lambari, mas parece q o forte d lá são as cachus.

tenho um relato só d SL na minha pagina (link na assinatura), ainda não postei aqui no mochileiros. As infos são antigas, d 2007
#736261 por Gabriel Fróes
12 Jul 2012, 10:42
gusta escreveu:Galera em Julho provavelmente no feriado de 9 de julho de Sampa eu devo ir pra região com uma galera de moto, mas da difícil achar informações sobre a região.

Cara,
São Loutenço é a melhor opção para se hospedar nessa região..Tem mais opções de hotéis..
Estive nessa região agora na primeira semana de julho..
Fiquei hospedado em São Lourenço e fui também a Caxambu(que é bem pertinho de São Lourenço e vale a visita) e no caminho para São Tomé das Letras passei em Lambari(visitei apenas o cassino abandonado,que fica numa região bonita da cidade,com vista para o lago e tal..Dei uma passada pelo centro da cidade e pelo Parque das Águas,que de todos os Parques das cidades que pertencem ao Circuito das Águas,esse é o pior..Diria até que é uma visita completamente dispensável e também passei em Cambuquira(cidade bem pequena,tranquila e agradável..Tem um Parque das Águas bem cuidado e está sendo finalizada a reforma do Balneário,que está muito bonito e moderno).
Acredito que pela quantidade de opções de hospedagem e pela infra que possui mesmo sendo uma cidade pequena,São Lourenço seja a melhor opção para servir como cidade base.
Os preço de hotel são bons e come-se bem e barato por lá.

Pela data que disse na mensagem que postou,você já deve ter voltado da viagem,mas mesmo assim achei válido postar pois pode ajudar a outras pessoas.

Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes