Circuito das Águas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

Re: CIRCUITO DAS ÁGUAS- Lambari, São Lourenço, Caxambu

Nova mensagempor KaSoleMar » 04 Ago 2008, 11:42

Bom... não conheço Lambari (Aliás, alguém aí poderia falar alguma coisa sobre esta cidade? Tenho vontade de conhecer...)

Já Caxambu e São Lourenço eu conheço (Caxambu conheço bem)...

Caxambu é menor e mais voltado para quem quer sossego (por isso dizem que é uma opção boa para a terceira idade)... já São Lourenço é mais agitada...

Para compras, São Lourenço tem mais opções de lojas de malhas... Caxambu tem a feirinha ao lado do Parque das Águas onde o forte é o artesanato e as guloseimas típicas (se bem que São Lourenço tem umas lojas de doces, queijos e compotas maravilhosas também...)

Quanto aos respectivos Parques das Águas, o de Caxambu é menor e não tem a estrutura que o de São Lourenço tem... o Parque de São Lourenço é muito bonito e bem cuidado e também por isso recebe muito mais visitantes que o de Caxambu (o que é bom para aqueles que gostam de 'ver gente')... Lá é comum a prática de esportes ao ar livre... O Parque de Caxambu é mais procurado por um fator geológico único: o fato de um mesmo lugar produzir quase 10 tipos diferentes de água (relativos às combinações de componentes químicos)!! Como cada água é recomendada para o tratamento de algum tipo de enfermidade, em Caxambu as pessoas vão mais para beber a água... já em São Lourenço vão mais para praticar atividades físicas e curtir as atividades do Parque... Vale comentar que o Parque das Águas de Caxambu conta com um teleférico para os mais corajosos... rsrsrs...

Com relação à parte de balneário, não dá nem para comparar... principalmente porque a casa de banhos de Caxambu está fechada para reforma há mais de ano... =[

Em uma época do ano a situação entre as cidades é invertida: no Carnaval... não sei explicar o motivo, mas Caxambu tem um carnaval mais 'forte' que São Lourenço (pelo menos era assim há alguns anos atrás...)... Tanto que quem gosta do sossego da cidade passa longe dela nesta época (eu sou uma dessas pessoas...)... Já para quem gosta de agito, muuuuuuuuita gente e uma mistura de axé com funk, vá sem medo de ser feliz... rsrs

Excluindo-se estas pequenas diferenças, são duas cidades muito charmosas e deliciosamente mineiras... :D

Não sei informar se existem cachoeiras em alguma dessas cidades... (alguém aí sabe de alguma?)

Ah, quem estiver na região também pode aproveitar Aiuruoca... cachoeiras e muitos morros esperam os visitantes...

Boas trips!! :D

Ká...

P.S.: se você for até o Parque das Águas de Caxambu, cuidado para não se empolgar e querer tomar todos os tipos de água disponíveis de uma vez... essa mistura pode causar um efeito laxante de deixar qualquer turista desavisado literalmente 'com as calças na mão'... hehehehe :lol:
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido" (Katherine Hepburn)
KaSoleMar

Data de registro: 29 Jul 2008, 09:52
Reputation point: 138

Re: Circuito das Águas: Lambari, São Lourenço, Caxambú, Baependi

Nova mensagempor nnaomi » 31 Out 2008, 18:50

Obrigada Ka,

suas dicas foram otimas.

real/te é melhor nao tomar todos os tipos d agua, mas p/ aqueles q querem experimentar tudo, vai outra dica: vc pode degustar, vc poe na boa, sente o gosto e depois bota p/ fora, nao engole, igual os degustadores d vinho fazem.

assim vc pode "testar" todos aqueles tipos diferentes. o pior gosto q eu senti soi da agua sulfurosa em Araxa, horrivel!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Re: Circuito das Águas - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Rcsobrinho » 08 Dez 2009, 08:05

Ola,

- Assisti o programa globo repórter sobre as aguas medicinais de São Lourenço e gostaria de saber se alguem pode me informar se estas aguas são comecializadas, pois estou sofrendo muitas dores renais devido a calculo no rim.
- Sou de Campinas/SP, e ficaria grato pela ajuda.

Roberto C. Sobrinho

08/12/09

Campinas/SP
Rcsobrinho

Data de registro: 08 Dez 2009, 07:54
Reputation point: 0

Nova mensagempor ahperez » 17 Jan 2010, 07:59

Ola
Farei o Caminho dos Anjos e gostaria de saber quais os horários e qual empresa faz de ônibus faz Caxambu para Baependi, no sábado. QQ informacao ajuda. Obrigada. Anna.
ahperez

Data de registro: 02 Set 2005, 20:52

Nova mensagempor C.Rangel » 18 Jul 2011, 14:39

Estive em São Lourenço agora em julho, e gostei muito do lugar, com seu ar de cidade tranquila e acolhedora. Oferece uma boa estrutura, com muitos restaurantes e diversos tipos de comércio.

Nessa segunda quinzena de julho, está acontecendo o Festival de Inverno de São Lourenço, com shows, apresentações, exposições e palestras.

Fiquei na Pousada Santo Antonio, perto da antiga estação, onde fica o Trem das Águas. É uma pousada padrão (TV, frigobar, vent.), com um bom café da manhã, e um preço bacana também.

A grande atração da cidade é o Parque das Águas, com suas nove fontes minerais com diferentes propriedades cada uma. Provei de todas um pouco, cada uma com suas peculiaridades e características. O consumo da água das fontes é recomendado em até 24h, por isso, acho difícil encontrar para vender a água de cada fonte especificamente.

Aproveitei para estender o passeio até Baependi, uma cidade bem agradável também. Lá existem diversas cachoeiras, com piscinas naturais, porém as mais próximas ficam há alguns km da cidade, e é necessário pegar trechos de estrada de terra para se chegar até elas.

De São Lourenço para Baependi, existe uma empresa de ônibus chamada Coutinho que faz o trajeto, e aos sábados, que foi o dia que utilizei o serviço, os horários são de 2 em 2h.

Então, se você quer mais tranquilidade e desfrutar a cidade, São Lourenço é uma boa opção no circuito das águas.
Agora, se a idéia é conhecer atrativos naturais e se aventurar, Baependi é uma boa alternativa.
"O que é viajar? Mudar de lugar? Não. Mudar de ilusões e de conceitos."
Anatole France
C.Rangel

Data de registro: 30 Ago 2008, 00:39
Próximo Destino: ???

Nova mensagempor nnaomi » 07 Mar 2012, 13:10

vou responder aqui, assim alguem pode complementar a resposta p/ vc

julho é alta, por causa das férias escolares.
talvez suba um pouco os preços, mas acho q nao altera mto, pois as cidades são tranquilas.
nas férias costuma ter mais familia c/ avós e criancas pequenas, na baixa temporada, as excursoes da 3.a idade são mais frequentes.

eu nao tenho certeza, mas acho q faz frio, principalmente à noite.

Naomi, não sei direito como funciona aqui. Eu estava procurando informações sobre o Circuito das Águas - MG (São Lourenço, Carmo de Minas e arredores) e vi que você deu valiosas contribuições. Pretendo ir em julho e vi que você informou que seria alta temporada, mas sabe me dizer como está o clima nessa época? Não consegui maiores informações sobre isso!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Anterior

Retornar para Minas Gerais