Enviado em: 05 Jan 2012 14:15
De: filipealves
Para: nnaomi
Poxa, valeu pela ajuda!
Fiquei sabendo que hoje em dia tem ônibus Tiradentes - Ouro Branco já. Acho que facilita.
Tô pensando no roteiro: RJ - SJ - Tiradentes - OB - OP - Mariana - OP - RJ.
De qualquer forma, se vc lembrar ainda e se puder, me passa umas dicas de hospedagem em Tiradentes. Em OP é mais fácil encontrar hospedagem, tem mais opções.
Ou você acha que é melhor ficar em São João Del Rey?
Enviado em: 05 Jan 2012 14:19
De: filipealves
Para: nnaomi
Só corrigindo a mp que mandei agora há pouco, o trajeto que tem hoje em dia é SJDR - Ouro Branco, pelo que fiquei sabendo.
qtos dias vc tem?
esse roteiro tá bom, mas eu incluiria uma passada rapida em Congonhas p/ ver os profetas de Aleijadinho.
Na minha opinião, Ouro Preto e Tiradentes são as melhores cidades para passar alguns dias, parece que elas são mais caras, entretanto tem mais infra-estrutura para o turismo. Mariana, Congonhas e São João Del Rei estão pouco preservadas e apenas algumas ruas são bonitas, mas vale a pena passar por elas para conhecer alguns pontos turísticos.
Na verdade, passei mto rápido em SJDR então posso estar falando besteira, mas pelo q vi, parecia uma cidade maior, não tinha aquele charme d OP e d Tiradentes. Tiradentes é ainda menor e mais charmosinha, parece + calma, p/ descansar. OP tem + agitação por conta dos alunos, o centro histórico é maior, tem + igrejas e museus p/ visitar. Aquelas ladeiras são incríveis.
em Tiradentes eu fiquei nessa pousada. Lembra q os dados são de 2007, tá?
era mto boa e confortavel, mas é + cara, não é mochileira.
Devo ter uma lista d outras, vou procurar e depois posto aqui
* Pousada Encanto da Serra, Travessa dos Inconfidentes, 41, (perto do posto de combustível), 3355-1591 http://www.encantodaserra.com.br/acomoda.htm É uma pousada muito aconchegante, tem decoração muito bonita, os quartos são novos e confortáveis e o café da manhã bem caprichado.

Resumo