Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros

Moro e estudo em Ouro Preto desde março desse ano e estou encantada. Para quem gosta de história e cultura é um otímo lugar, afinal ela é Patrimônio Histórico da Humanidade. E pra quem curte uma farra estudantil, é outro atrativo à parte.

Visite http://www.ouropreto.com.br http://www.ufop.br http://www.parquedoitacolomi.com.br

Para quem quer participar da cidade universitária, hospede-se em Republicas. Há várias pela cidade.

Dia 12 de outubro acontece a "Festa do 12", aniversário da Escola de Minas (1876). Super tradicional!

Abraços

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Naine e demais interessados em conhecer Ouro Preto... Participo das festas (carnaval, aniversário da Escola de Minas, aniversário das repúblicas, semana santa, formaturas, festas de estudantes) em OP há dez anos e sempre fico no mesmo lugar... República Baviera, fica na rua dos Paulistas, próxima à Praça Tiradentes... A galera é super legal e rola altas festas... Pra conferir é só dar uma olhadinha no site http://www.republicabaviera.com.br e maiores informações pelo telefone 0**31 3551.1269 ou e-mail http://baviera@republicabaviera.com.br.id="blue">
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

O carnaval de Ouro Preto é um dos melhores carnavais do Brasil,

marcado por muita festa na rua e nas repúblicas estudantis. Durante o

dia e a noite, acontece rua na Rua Direita, que é a principal rua de

Ouro Preto. Lá junta todoas as pessoas da cidade, é onde passa os

blocos. Nas repúblicas, bom, vou falar em relação a minha. Lá nós

temos uma Boate que fica ligada 24 horas por dia e muita gente prefere

ficar em casa bebendo e curtindo um som do que sair para rua.

Se precisarem de lugar para se hospedar entrem em cantato comigo através de meu email.

Abraço,

 

Tico Tico

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bruno, vc nao pensa em ficar em Republica? Visite o site da Rep. Formigueiro www.republicaformigueiro.com.br Os meninos, alem de mto amigos meu, têm a fama de tratar mto bem os hospedes. Por isso sempre recomendo essa.

Caso contrário, visite o site de Ouro Preto www.ouropreto.com.br e clique em pousadas. Há tb a opcao do Albergue Brumas, mais em conta.

 

ATENÇÃO GALERA: A UFOP, devido a greve, finda seu semestre letivo na proxima semana e por um mês a grande maioria dos estudantes estarão em suas cidades. Durante esse período, então, sera muito dificil ter alguma festa estudantil.id="red">

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Dadá,

voltei de Ouro Preto agora e fiquei na Pousada Vila Rica, barata e aconchegante. È uma cidade incrível como todo mundo disso mesmo. Algumas falhas quanta a informações históricas para os visitantes foi a única coisa que considerei negativa na cidade.

Carnaval do ano que vem acho que já sei onde passar...

 

Abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

É como dizem, li isso em algum lugar:

 

Ouro Preto está acima do bem e do mal. Quem não pensa assim não aproveita bem a cidade.

 

É extremamente humana, por isso mesmo corajosa e cruel. A crueldade está escrita nas paredes entumecidas pela queima de óleo de baleia das antigas minas de ouro.

 

Os escravos eram forçados a entrar em pequenas aberturas e lá ficavam praticamente o dia inteiro, respirando a fumaça das tochas.

 

 

Já a coragem repousa resplandecente no Panteão da Liberdade, onde descansam os restos daqueles que um dia sonharam a independência de Minas Gerais e também, e por que não, do Brasil.

 

Se nosso país nasceu em algum ponto do litoral, sua concepção como nação se deu em Minas. E sua mãe foi Vila Rica e seu alimento o ouro.

 

Por seu valor, Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Os olhares e o reconhecimento do mundo viriam em 1980, quando a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade. Seu legado é maior que as fronteiras, sua essência é a própria essência do homem.

Link para o comentário

Distâncias

 

Distância de Belo Horizonte - 90 km

Aeroporto da Pampulha - 110 km

Aeroporto de Confins - 150 km

 

Distância de outras capitais brasileiras

 

Rio de Janeiro - 467 km ou 417 km

(estrada que liga Conselheiro Lafaiete a Ouro Preto)

São Paulo - 745 km

Vitória - 624 km

 

Distância dos municípios limítrofes

 

Mariana - 15 km

Piranga - 80 km

Catas Altas da Noruega - 178 km

Itaverava - 161 km

Ouro Branco - 75 km

Congonhas - 124 km

Belo Vale - 127 km

Moeda - 99 km

Itabirito - 41 km

Santa Bárbara - 81km

 

Horários de ônibus:

Por favor confirmem sempre os horários junto às empresas

 

Rodoviária de Ouro Preto - (31) 3559-3252

 

Empresas de ônibus

 

Passaro Verde - (31) 3551-1081

Util, São Geraldo e Gontijo - (31) 3551-3166

Transcotta - (31) 3551-2385

Vale do Ouro e Itapemirm - (31) 3551-5679

Atual - 0800 7040560

 

Linhas e horários de ônibus

 

BH - Pássaro Verde

Brasília - Pássaro Verde

Caratinga - Pássaro Verde

Anchieta (ES) - São Geraldo

Guarapari (ES) - São Geraldo

Conselheiro Lafaiete - Atual

Barbacena - Atual

RJ - Útil

São Paulo - Vale do Ouro

Ipatinga - Vale do Ouro

Congonhas - Vale do Ouro

Santa Bárbara - Vale do Ouro

Itabira - Vale do Ouro

Itabirito - Vale do Ouro

Ouro Branco - Vale do Ouro

Piranga - Vale do Ouro

Ressaquinha - Atual

 

Fonte:

http://www.ouropreto.com.br

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Postado pelo usuario amudad

em 21/08/2005 13:05:38

Estarei indo do Rio de Janeiro para Ouro Preto/MG de carro daqui a duas semanas e gostaria de algumas dicas, já que eu não tenho a mínima idéia do que vou encontrar pela frente,

Alguem saberia me dizer em quanto se faz essa viajem de carro (e se a estrada é boa)?

Dicas de pousadas também seriam de bom uso.

 

valeu

 

 

Henrique

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Agsts

em 23/08/2005 01:08:36

Se estiver saindo do Rio de Janeiro, siga na na BR-040 até Conselheiro Lafaiete. Em geral a estrada está boa, mas o trecho Barbacena - Lafaiete merece atenção especial. Em C. Lafaiete, pegue na direção de Ouro Branco e, em seguida, sentido Ouro Preto.

Esta é a antiga Estrada Real, que foi asfaltada recentemente. O trecho com a pista em condições piores está próximo à entrada do distrito de Lavras Novas. É um caminho muito bonito, vale a pena reparar na paisagem. A distância Rio - Ouro Preto é de cerca de 417 km.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...