Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Admin

[info]Tópico dedicado para discussão sobre Colchões Infláveis. Modelos, Marcas e Tipos.[/info]

 

 

Marcas Nacionais

Nautika - http://www.nautika.com.br

Capri - http://www.capriweb.com.br

Mor - http://www.mor.com.br

 

 

Importados

Intex - http://www.intexcorp.com

Coleman - http://www.coleman.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Então Ronaldo, o inflável é bem confortável. Tive a oportunidade de experimentar por alguns minutos, num camping há tempos atrás.

 

A questão é: ver se vale a pena levar um desse na viagem, de acordo com as características da situação (carro ou a pé, qts dias vai ficar, preocupação com conforto x praticidade...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ele poderia ser levado pra trekking? Ou seria volumoso e pesado?

Quanto ao camping, você poderia ficar 4 dias dormindo nele? Ou seria desconfortável?

Eu preferi comprar um colchão de casal inflável. Comprei o nautika zenite por R$145,00 e tenho certeza que é muito confortável conforme depoimento de várias pessoas. já o autoinflável, eu teria que comprar cada 1 por R$145,00 e provavelmente ocupa muito volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

vc tá perguntando sobre o inflável? sim vc pode ficar dormindo vários dias (até furar hehe)

não conheço detalhes sobre a diferença entre inflável e auto-inflável, mas acredito q isso não muda suas características depois de cheio né. POde ser q tenha diferença de peso, qualidade, sei lá

 

Mas pra trekking, aconselho vc a deixar um pouco de conforto de lado e mandar bala com o saco de dormir tb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já tive vendo esse autoinflável. Se vc ver (e tiver $$$), compra na hora. Eu nunca dormi num deles, mas já dei umas testadas rápidas nas lojas. As minhas impressões: sim, ele é confortável. Não, não chega nem aos pés de um inflável (como o já citado zenite).

 

Eis a minha questão: Estou comprando uma super esquilo 2 (trilhas e rumos), que é bem pequena. Um colchão de casal inflável ocupa 99% do espaço. Ou seja, tem de inflar e desinflar todos os dias, (a nao ser q vc faca tudo em cima dele). Imagino q, num azar extremo, eu chegue de noite, com chuva forte, tenho de inflar o colchão de dentro da barraca (que tem 1,10m de altura) e descubro que tá furado, aí tem de achar o furo com uma lanterna e fazer o reparo... Ufa, cansei só de pensar....

 

Só que o autoinflável custa uma paulada, uns R$140,00 na média. Aí pensei que um colchonete com isolante quebraria o galho. Só que é muita tralha para carregar... Vou guardar uma grana para compra o X-Tec, que é pesado, mas ocupa pouco espaço e é bem fácil de desinflar (eu mesmo já fiz o teste)...

 

Depois dessa ladainha toda, gostaria de saber a opinião de quem já testou o equipamento... Será que minha linha de raciocínio está correta???

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ae pessoal

 

Tenho um inflável de solteiro Coleman, paguei na época, uns 2 anos atrás, 60,00 na Decatlon, não deu pau até hj, é relativamente leve (1,5 kg), ocupa menos espaço que um isolante, e é muito bom, confortável demais, além de isolar do frio. Usado com um saco de dormir é perfeito. Nunca mais vi esse modelo pra vender, não conheço os da Nautika, mas recomendo colchão inflável, se for desses modelos mais pesados, aí fica ruim para mochilão, mas se for de carro compensa.

Abraços

Gaivota

PS: Até hj só enchi no peito mesmo, não é nada sobrehumano como dizem, 6 minutos no máximo (sempre cronometro), e uma noite de conforto. Compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Desculpa pessoal apertei o enviar sem querer.

 

Bem, como dito anteriormente não sugiro a compra do colchão inflável pelo seguinte. Tenho um da naútika de casal, é pesado, volumoso (fole interno), suja muito fácil (tem uma espécie de veludo de um dos lados), e "pega cheiro" muito fácil também.

 

Agora o mais relevante, não proporciona o conforto desejado, pois após três dias de uso, tive um problema com meu ombro, o que me levou a desembolsar R$160,00 na massagista, e após seis meses outro problema só que na coluna (lombar), outra coisa não isola como foi afirmado anteriormente. ´

 

É isso aí pessoal. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho dois colchões da Nautika, com fole embutido, um de solteiro e outro de casal e acho muito confortável. Pela experiência que tenho deles, a questão do mau jeito pode ocorrer mesmo se o colchão não estiver totalmente cheio. Assim ele começa a esvaziar durante a noite (uma ligeira perca de ar é normal, mas muito ar pode ser sinal de vazamento) e aí o corpo fica todo torto em cima do colchão que fica mole, dando uma terrível dor nas costas.~

 

Eu resolvi o problema enchendo mais o colchão. A gente sempre fica com medo de encher demais e acabar estourando ele, mas eu fiz vários testes e acabei chegando a um número de "pisadas" no fole ideal, que fica por volta das 300 "pisadas" (isso para o colchão de casal da Nautika modelo Zenite). Parece até um absurdo eu ficar contando as pisadas, mas é o único jeito de saber quanto de ar que há no colchão. Nada especifica no manual do colchão quanto de ar é o ideal e como pouco ar acaba com as costas eu acabei contando e percebi que quando o colchão ficava com aparência de cheio estava com aproximadamente 250 pisadas, mas na realidade ele não estava completamente cheio. Mesmo parecendo bem cheio, eu dei mais 50 pisadas, que o deixou bem firme mesmo e não explodiu hehehe.

 

Antes ele esvaziava mais durante a noite, depois desse ar a mais que coloco ele fica firme e não murcha. Noite de sono sem dor nas costas![:D]

 

Quanto ao fato de dobrá-lo, tem que dobrar em 4 partes na vertical e deixar a parte do fole por último, aí é só ir dobrando e ir subindo em cima dele com a válvula aberta pra acabar de expelir o ar de dentro dele. É um exercício de paciência, mas com prática dá pra deixá-lo bem pequeno mesmo, que dá pra por naquela sacola que vem com ele (não a caixa) e ainda sobra espaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

Eu posso dizer com mais experiencia de todos aqui.

Durmo a 3 anos em casa com o colchão inflavel. Tenho solteiro sem fole interno e 2 de casal com fole interno.

Eu to muito bem acostumada com eles. Limpa muito facil,leve, e compensa muito em relação a qualquer colchão ou colchonete. Pra viajar eu aconselho sem fole interno pois ele realmente pesa bem mais. Em todo caso,por mais que pese,compensa, pois não umidece,já é um isolante termico e muito confortavel!

Durmo junto com a minha mãe. No começo a gente estranhou pois ele é um palmo mais estreito do que o colchão normal. Mas isto se acostuma. O unico problema é quando vc dorme junto que o movimento do outro por muitas vezes atrapalha bastante,se for uma pessoa irriquieta. Mesmo assim compensa e muito, mesmo pra dentro de casa! Eu me mudo muito e é uma maravilha pois não preciso levar aquela montanha de colchão!

Ele tem o problema de que pode ter furos as vezes. Se vc for cuidadoso realmente isto é dificil. Em 3 anos só houve 2 furos em 2 colchões, e com os remendos que vem na caixa dá pra fazer o reparo sem nenhum problema.Pra encher e esvaziar é rapido... eu mesma já enchi o de solteiro no pulmão mesmo,sem fole, demora mas dá! PRa quem quer dica mesmo: Compre sem fole interno, pois o fole interno é pesado (pro meu de casal vai pra 4,5 kg) e não compensa. Compra sem fole, e um fole externo pequeno, não precisa de grande. Com um grande vc enche em 5 minutos e um pequeno em 15...mas em relação a preço e peso o pequeno é bem mais vantajoso!

Agora pra realmente fazer acampamento eu aconselho o que eu tenho que é um isolante termico inflavel. Dos 2 kgs do colchão de solteiro, fica 1 kg o isolante termico inflavel! Compensa bastante e economiza bastante espaço na mochila,fica baixinho mesmo,mas super confortavel. O unico contratempo dele é esvaziar, demora e dá trabalho! Tirando isto é show de bola

Quem quiser me mandar e-mail to a vontade pra bater papo legal,ok... é joannat_brasil@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...