Pessoal
Eu posso dizer com mais experiencia de todos aqui.
Durmo a 3 anos em casa com o colchão inflavel. Tenho solteiro sem fole interno e 2 de casal com fole interno.
Eu to muito bem acostumada com eles. Limpa muito facil,leve, e compensa muito em relação a qualquer colchão ou colchonete. Pra viajar eu aconselho sem fole interno pois ele realmente pesa bem mais. Em todo caso,por mais que pese,compensa, pois não umidece,já é um isolante termico e muito confortavel!
Durmo junto com a minha mãe. No começo a gente estranhou pois ele é um palmo mais estreito do que o colchão normal. Mas isto se acostuma. O unico problema é quando vc dorme junto que o movimento do outro por muitas vezes atrapalha bastante,se for uma pessoa irriquieta. Mesmo assim compensa e muito, mesmo pra dentro de casa! Eu me mudo muito e é uma maravilha pois não preciso levar aquela montanha de colchão!
Ele tem o problema de que pode ter furos as vezes. Se vc for cuidadoso realmente isto é dificil. Em 3 anos só houve 2 furos em 2 colchões, e com os remendos que vem na caixa dá pra fazer o reparo sem nenhum problema.Pra encher e esvaziar é rapido... eu mesma já enchi o de solteiro no pulmão mesmo,sem fole, demora mas dá! PRa quem quer dica mesmo: Compre sem fole interno, pois o fole interno é pesado (pro meu de casal vai pra 4,5 kg) e não compensa. Compra sem fole, e um fole externo pequeno, não precisa de grande. Com um grande vc enche em 5 minutos e um pequeno em 15...mas em relação a preço e peso o pequeno é bem mais vantajoso!
Agora pra realmente fazer acampamento eu aconselho o que eu tenho que é um isolante termico inflavel. Dos 2 kgs do colchão de solteiro, fica 1 kg o isolante termico inflavel! Compensa bastante e economiza bastante espaço na mochila,fica baixinho mesmo,mas super confortavel. O unico contratempo dele é esvaziar, demora e dá trabalho! Tirando isto é show de bola
Quem quiser me mandar e-mail to a vontade pra bater papo legal,ok... é
[email protected]