Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Comparação entre modelos de barracas. Se você está com dúvidas entre Marcas e Modelos abra seu tópico aqui.


Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Nova mensagempor Mathola » 23 Out 2011, 21:03

Boa noite,

Meu nome é Márcio tenho 31 anos e há pelo menos uns 20 anos, tenho a maior vontade de acampar, mas sempre fiquei esperando por alguem que fosse comigo, só que cansei... Então resolvi botar o pé na estrada, vou sair em janeiro de férias e vou passar os 30 dias por ai, como moro em Salvador/BA, vou fazer uma viegem por aqui mesmo, pelo litoral, Camamú, Maraú, Itacaré, Canavieiras, Porto Seguro, Trancoso, Prado, Alcobaça, Caravelas e finalmente... Abrolhos! 3 dias em cada cidade, então preciso de uma barraca, que será a minha melhor amiga nesses 30 dias que aguente qualquer eventualidade, então estava pensando nessa Coleman LX2, me disseram que é muito boa, segura água legal, tem uma boa ventilação, mas papo de vendedor, aqui os especialias são vc´s, então conto com a ajuda de vc´s para iniciar essa nova fase em minha vida, que será muito frequente, pq aqui na BA tem muito lugar legal para acampar, na proxima será na Chapada Diamantina, no Vale do Capão, não vejo a hora...

Abraço a todos
Avatar de usuário
Mathola
 
Mensagens: 17
Data de registro: 23 Out 2011, 20:29
Localização: Salvador
Próximo Destino: Cachoeira da Fumaça (por baixo)
Reputation point: 0

Re: Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Nova mensagempor Carlos Araujo » 23 Out 2011, 21:59

essa barraca é boa sim, aguenta bem o tranco, eu mesmo tive uma BARRACA HOOLIGAN 2P da Coleman, surrei bastante mas fez o serviço. É bom conferir o tipo de clima dos lugares onde voce acampa. No Brasil o índice pluviométrico é bastante alto. Na Amazónia, por exemplo, algumas barracas "de grife" simplesmente abrem o bico quando o assunto é altos índices de chuva. Moral da história, observe o quanto a barraca suporta, para as condições climáticas de onde voce está indo.

abraços
Avatar de usuário
Carlos Araujo
 
Mensagens: 30
Data de registro: 13 Set 2011, 21:00
Reputation point: 0

Re: Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Nova mensagempor Mathola » 24 Out 2011, 10:10

Carlos Araujo escreveu:essa barraca é boa sim, aguenta bem o tranco, eu mesmo tive uma BARRACA HOOLIGAN 2P da Coleman, surrei bastante mas fez o serviço. É bom conferir o tipo de clima dos lugares onde voce acampa. No Brasil o índice pluviométrico é bastante alto. Na Amazónia, por exemplo, algumas barracas "de grife" simplesmente abrem o bico quando o assunto é altos índices de chuva. Moral da história, observe o quanto a barraca suporta, para as condições climáticas de onde voce está indo.

abraços


Mas ela aquentava bem a chuva? Não digo aquelas tempestades que agente vê em filme, nem daquelas que dá na Amazonia como vc citou(rs) mas uma chuva forte... Eu não quero uma especifica para cada clima, quero uma que eu possa usar em todos os climas, que me atenda bem, que seja ventilada, pq aqui o clima geralmente é quente no litoral, mas pode de repente cair uma chuva fraca, média ou forte, ja na chapada o clima é mais frio, a noite faz frio e sempre tem uma chuvinha e quero estar preparado.
Avatar de usuário
Mathola
 
Mensagens: 17
Data de registro: 23 Out 2011, 20:29
Localização: Salvador
Próximo Destino: Cachoeira da Fumaça (por baixo)
Reputation point: 0

Re: Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Nova mensagempor Carlos Araujo » 25 Out 2011, 21:47

sua escolha é boa sim, manda ver e boas jornadas :-)
Avatar de usuário
Carlos Araujo
 
Mensagens: 30
Data de registro: 13 Set 2011, 21:00
Reputation point: 0

Re: Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Nova mensagempor Mathola » 25 Out 2011, 23:58

Carlos Araujo escreveu:sua escolha é boa sim, manda ver e boas jornadas :-)



Vlw amigão... Dia 11/11 ja marquei... Vale do capão na Chapada... Encontrei uma galera que vai, então resolvi entrar nessa... Rs
Na verdade comprei uma cota 2, depois que comprei vi que pra mim só ta blz... Mas quando eu for levar uma companheira, complica... Ai ainda assim irei comprar a coleman, mas to em duvida agora, entre a LX3 e a HOOLIGAN 2P, a largura da hooligan é 2,40 e o comrimento é 1,83 pra mim ta bom, tenho 1,80, no final vai ter mais espaço na lateral para colocar as bagagens, o ruim é se eu arrumar uma "girafa" ai complica...(rs) e a LX são 2,10x2,10, mas sem contar com essa possibilidade o que vc me aconselha? Pq a hooligan pelo desenho me parece melhor para vento, enquanto a lx me parece que não "gosta" muito de vento e é mais alta tbm, me preocupo com vento, pq litoral ja viu né!
Abração!
Avatar de usuário
Mathola
 
Mensagens: 17
Data de registro: 23 Out 2011, 20:29
Localização: Salvador
Próximo Destino: Cachoeira da Fumaça (por baixo)
Reputation point: 0

Re: Coleman LX2 é boa? Marinheiro de 1ª viagem!

Nova mensagempor Bruno Galles » 11 Nov 2011, 20:30

Pensa em uma barraca Show!!! Sou um feliz proprietário de uma.
Caber exatamente um colchão de casal inflável certinho, nao sobra nem um espacinho para mala. Mas ela é relativamente leve, fácil de se montar, bem estável no vento. Por ter o perfio baixo não apresenta problemas com ventos mais fortes, mas tem de se atentar de montar a barraca com o lado que o toldo vai até o chão voltado para o vento.
Recentemente fui acampar com ele e tive a sorte de pegar chuva durante os 2 dias, foram cerca de 180mm de chuva!!!!! e a Filha da mãe não me deixo um nada de água entrar, nem condensou dentro da barraca durante a noite. Fui o único de 35 barracas que não teve problema!!
Quanto a marca tb fique tranquilo, minha ultima barraca dessa marca durou 12 anos.
Boa sorte ai com a sua aquisição.
Abraços.
Avatar de usuário
Bruno Galles
 
Mensagens: 5
Data de registro: 06 Out 2011, 09:42
Reputation point: 0


Retornar para Barracas - Comparação entre Modelos & Marcas





Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes