Ir para conteúdo

Colômbia 15 dias (março 2013) - Bogotá, San Gil, Barichara, Guane, Cartagena das Índias e Medellín


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Como peguei muita informação aqui no fórum antes de viajar, resolvi retribuir postando o relato da viagem que fiz para a Colômbia em Março de 2013. Reparei que a maioria dos roteiros contempla Bogotá e Caribe e não menciona outras partes do país que são lindas e valem conhecer também, como a região norte da capital e a famosa Medellín.

 

Para os interessados em questões financeiras: consegui tirar as passagens por milhas, levei $ 1.500,00 dólares e gastei apenas $ 1.000,00. Ainda assim comprei muitas lembrancinhas e comi bem...

 

1º dia - Curitiba-São Paulo-Lima-Bogotá - Este primeiro dia foi quase inteiramente dedicado a deslocamentos. Saí de Curitiba de madrugada, passei por São Paulo, Lima e só cheguei em Bogotá no final da tarde. Ainda no aeroporto troquei alguns dólares por pesos colombianos. Sugiro que troquem apenas o essencial no aeroporto e deixem para trocar o resto na cidade. É bem fácil encontrar casas de câmbio e o valor do dólar é mais vantajoso. Também aproveitei para comprar as passagens de Cartagena a Medellín e Medellín a Bogotá (últimos dois trechos de viagem e que valem muito a penas ser feitos de avião, pois são baratos - paguei cerca de R$ 200,00 nos dois juntos - e salvam muito tempo de viagem).

Depois de resolver tudo no aeroporto, peguei um táxi para o Hostel Lima Limón, que tinha reservado através do site HostelWorld. O Hostel é muito legal, mas também muito barulhento. Para quem não se importa em ficar acordado até 3, 4 da madruga e perder a manhã de passeios o albergue é ideal - barato, pessoas interessantes, boa música, limpo, bom atendimento e cerveja geladinha. Neste primeiro dia, como já era bastante tarde ao chegar na cidade, não fiz nenhum passeio, apenas conheci parte do centro histórico e durante a noite fiquei no Hostel interagindo com o pessoal. Há umas cervejas artesanais em Bogotá muito interessantes. Uma delas se chama Candelária e é bastante saborosa até.

 

 

DSC04586.JPG.a83d9b3d5b62f95e65d8623f8e8735e7.JPG

 

2º dia - Bogotá - No segundo dia acordei cedo para conhecer a Candelária (bairro histórico de Bogotá) e aproveitei para conhecer toda a parte central da cidade, já que me "perdi" procurando algo para comer. Conheci o Museo del Oro (vale a pena para quem gosta de museus) e o Museu Botero (vale a pena para quem gosta de arte - além das obras do Botero há quadros de artistas europeus, como do Picasso). Explorei bastante essa parte de Bogotá, entrei em algumas igrejinhas, caminhei pelas ruas menores. O passeio é realmente muito legal para quem gosta de caminhar. No final da tarde fui a Rodoviária comprar a passagem de ônibus para San Gil e aproveitei para conhecer um pouco a parte norte da capital.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3º dia - Bogotá e saída para San Gil - Como eu havia decidido ainda no Brasil não conhecer Zipaquirá, o terceiro dia aproveitei para ir ao Cerro Monserrate, que é bem interessante, e pesquisar alguns autores colombianos nas livrarias de Bogotá. Também fui a Plaza de Toros e a algumas lojinhas de artesanato no centro. Se você visitar apenas Bogotá e Cartagena, compre as lembrancinhas em Bogotá. São mais baratas e a chance de ser enganado por um vendedor canalha é menor. Mesmo assim, negocie o preço e sempre conseguirá comprar por um valor melhor do que aquele anunciado.

Durante a noite peguei o ônibus que me levou até San Gil. Saí de Bogotá às 22:30 e cheguei em San Gil 4:30 da manhã, depois de uma noite congelante. Se há uma dica importante para quem vai se deslocar de ônibus pela Colômbia, essa dia é: leve roupas muito quentes quando for pegar o ônibus, mesmo que fora dele a temperatura seja de 30 ºC.

 

DSC04654.JPG.fae788c269e6827da374c2ba701e32cb.JPG

 

DSC04656.JPG.3513d27fabb9f7db88a00987b173fc70.JPG

 

DSC04672.JPG.5713e3c139c21d003beeee09d63adcfc.JPG

 

4º dia - Cheguei em San Gil mais cedo do que o esperado, o que foi um problema. Às 04:30 da manhã as ruas estavam desertas e tive muita sorte de conseguir um táxi que me levasse até o Hostel. Chegando onde ia ficar, tudo estava fechado. Como minha reserva era apenas a partir das 12h, resolvi esperar alguém acordar para deixar a bagagem e acabei cochilando na rua. Por sorte, não havia ninguém mesmo pela cidade acordado aquela hora... Era 6 e pouco da manhã quando a dona do Hostel Le Papillon me deixou entrar e, muito simpática, permitiu que eu dormisse em uma das camas mesmo que minha reserva ainda não tivesse iniciado. Depois de dormir e tomar um bom banho, saí para conhecer San Gil. A cidade é muito legal. Tem um clima interessante de interior, mas o tráfego é impossível. Não existe preferencial e a buzina é utilizada sem economia. Fora isso, o dia foi muito tranquilo andando pelas pequenas ruas e observando a vida dos moradores.

 

DSC04693.JPG.482d1ab56c43dffacdf985748d813622.JPG

 

P3080058.JPG.af128263f91a08fd9b277d2ab521d6d0.JPG

 

P3080063.JPG.674e7114bda1ecd89cd6fac763600737.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Dia - San Gil - Neste dia saí com um pessoal que conheci no Albergue para conhecer Pescaderito, que é um conjunto de pequenos poços ótimos para banho formados por um rio. Nos primeiros poços há sempre muita gente, mas conforme se vai subindo o rio a paisagem vai ficando mais bonita e há menos pessoas se banhando. Saímos um pouco tarde para o passeio, pois resolvemos comprar algumas frutas no mercado central para levarmos. Pegamos um ônibus em San Gil e fomos até Curití, de onde iniciamos a caminhada para Pescaderito. Dá umas duas horas de deslocamento contando o tempo do ônibus mais a caminhada. O caminho é bem tranquilo, em termos de preparação física, mas me disseram que não é muito seguro fazer sozinho... Recomendo muito o passeio. Mesmo que a água seja bastante gelada, o banho é imperdível para limpar energias e o lugar é muito bonito. Só tem que ficar de olho no horário do último ônibus, que sai bem cedo de Curití!

 

P3090078.JPG.00704e230a370eb6c15b66385c477737.JPG

 

P3090082.JPG.81bb4bb4aef2fdde6fc0cb55cc436e42.JPG

 

P3090098.JPG.1918bbf470caf2c2b64a0ec8ba64a7cd.JPG

 

P3090111.JPG.9286c929842744cdbb4a5903b0412190.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...