Ir para conteúdo

Colombia - 9 dias - Bogotá, San Andres e Cartagena


Posts Recomendados

  • Membros

Segue meu relato!

Fotos vocês encontram no meu Blog (http://www.MundoDesbravo.com.br)

 

BOGOTÁ

 

Meu tempo na capital foi muito restrito, pouco menos de 24h em solo. Haveria somente uma noite em Bogotá, para que ao final do dia seguinte decolasse para San Andres. Hoje vejo que foi um erro reservar menos de um dia nessa fantástica cidade. Entendo que grandes capitais devem ter no mínino 48h reservadas em sua viagem. Desembarquei no aeroporto Internacional El Dorado próximo das 22h e fiquei impressionado com a modernidade do terminal, lembrando muito aeroporto de Miami, como os corredores largos e área das esteiras de bagagem.

 

#DICA Troque seu dinheiro no cambio localizado já na área externa do desembarque, próximo ao ponto de táxi credenciado do aeroporto (sobres os taxis na Colômbia, aguarde post especifico). A taxa de conversão foi maior comparado a casa de cambio na área de bagagens como também logo após saída do desembarque, ainda na área interna do aeroporto.

 

Como tinha uma noite, reservei para conhecer a badalação local no Theatron, discoteca com 4 andares e 12 pistas com ritmos, decoração e públicos distintos localizado no bairro Chapinero. Local é open bar até as 02h da manhã.

 

Realmente achei muito bacana o fato que você tem várias opções e nunca se cansa de estar lá. Os barzinhos tem estilo lounge, com sofás, mesas de sinuca, puffs e o tradicional balcão de bar. Na área central no primeiro piso, temos uma área descoberta, onde há um palco para pequenos shows e na área em volta, mesas das áreas externas dos ditos “barzinhos”.

 

Na manhã seguinte acordei o mais cedo que meu corpo permitia e fui atrás de um chip GSM 3G para poder utilizar a internet de operadora local. #DICA que sempre acho válido divulgar, pois facilita sua viagem podendo sempre ter acesso a internet a qualquer momento e local. Usei muito para conectar as redes sociais, acessar e-mail, Google e pedir taxi pelo Easy Taxi. Basta apresentar Passaporte com identidade, ir à operadora e realizar cadastro para compra de dados de internet. Resolvido burocracia para adquirir o chip, tracei um roteiro básico da cidade, começando para efeitos de geolocalização o ponto mais alto:

 

# MONSERRATE está localizado a mais de 3 mil metros acima do nível do mar e proporciona um visual bacana da cidade, isso se tiveres a sorte que eu tive de pegar um dia claro, sem nuvens e com sol! O acesso ao topo é feito via funicular ou teleférico, dependendo do horário que eles estão disponíveis. Para os atléticos em dia, ainda há opção de subida caminhando! Para utilizar funicular ou teleférico, os bilhetes devem ser adquiridos juntos na bilheteria logo na entrada do local. Já para quem vai caminhar, a entrada está um pouco mais a frente da entrada principal, na rua de aclive a esquerda (em frente as tendas de vendas de comidas típicas)

 

Chegando ao topo, local é bem sinalizado e de fácil acesso. Não faltam pontos para visualizar a cidade do alto. Monserrate também conta com boa infra-estrutura de alimentação, com restaurantes e quiosques. Me pareceu serem ótimas as opções de restaurantes (Restaurante Casa Santaclara - foto abaixo), que podem ser reservados tanto de dia quanto de noite e garante o visual para cidade. Experimento na minha próxima visita!

 

Não esqueça que deverá ser adquirido na bilhetereia o ticket da ida e da volta! Em maio paguei o valor de COP 17.000. Estando lá no topo, não se preocupe: o local é muito bem sinalizado! Vale a pena separar um bom tempo admirando a vista! O funicular que faz o transporte é moderno, limpo e garante bom visual durante o trajeto! Os colombianos utilizam também o espaço para caminhadas e outros exercícios físicos!

 

Após visualizar do alto, agora é bater perna e caminhar pelo centro da cidade, especificamente o bairro central e histórico da cidade, o La Candelária. Pegue o taxi na saida do Monserrate (não utilizei o famoso transporte coletivo da cidade, o Transmilenio, por questões de otimização de tempo) e siga em direção ao coração de Bogotá. Os principais must see da capital em um dia estão lá, o que facilita e muito, pois as atrações são próximas e todos podem ser feitos a pé!

 

# CENTRO CULTURAL GABRIEL GARCIA MARQUEZ está localizado na Calle 11 e é o point ideal para visitar um bela e completa livraria (revistas e livros de diversas áreas), almoçar na famosa e deliciosa franquia El Corral e tomar café na tradicional cafeteiria Juan Valdez. Frenquentando por jovens e interessados pela cultura em geral, me pareceu o espaço ideal para exposição de ideias, apresentações musicais e obras em geral da capital. O lado cult bogotano está aqui!

 

# PLAZA BOLIVAR é a tipica praça principal e central existente em toda cidada e aqui não podia diferente! Espere encontrar uma praça cheia, com cartazes de manifestações políticas, carrinhos vendendo comida típica e sorvete, muito barulho, muita criançada, pedintes e por aí vai! O bom dessas praças são que você consegue sentir o clima e calor do povo que vive por ali! E tem a sua beleza: Catederal, edifícios oficiais do governo e a residência oficial do presidente encontram-se na praça. Cudiado com os pombos!

 

# MUSEO BOTERO é dedicado ao artista plastico colombiano Fernando Botero. Localizado em um edificio estilo colonial na Cale 11, as obras doadas pelo proprio artista ao governo colombiano compõem o museu patrocinado pelo Banco de la Republica. São dois andares repletos com obras do artista conhecido mundialmente em retratar personagens fofas (leia-se acima do peso) e de outros grandes nomes, como Monet e Cartor. No local possui um simples café. Entrada gratuita!

 

# MUSEO DEL ORO é a maior surpresa da viagem! Localizado a quatro quadras do Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, pela carrera 6 e próximo a estação Museo Del Oro da Trasmilenio, o museu tem um acervo com aproximadamente 55 mil peças de ouro dos povos pré-colombianos. Um dos maiores do mundo! Divididos em 3 andares (2 para Ouro e 1 dedicado ao povo colombiano), o museu ainda conta com áudio guia (COP 6.000) e tour gratuito em horários pré-determinados. Patrocionado pelo Banco de La Republica e com entrada de COP 3.000, não deixe de assistir também os vídeos em salas destribuidas pelos andares, contando a história da origem dos metais, sobre fabricação das peça e rituais com o ouro. Não esqueça de visitar!

 

# GALERIA ARTESANAL DE COLOMBIA fica ao lado do Museo del Oro e é um centro comercial para comprar suas lembranças da Colombia. Organizado e distribuido em dois principais corredores, existem inúmeras opções de artesanato local, como: bolsas, camisas, chaveiros, imãs, peças de decoração, ... e uma vasta variedade!

 

Nada melhor que finalizar o dia em Bogotá caminhando pela #LA CONDELÁRIA bairro histórico da cidade!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segurança e Táxi na Colômbia!

 

#SEGURANÇA Toda vez que comentava sobre a minha viagem para Colombia, a reação era sempre a mesma: espanto e palavras como sequestro, FARC e drogas. Não fui sequestrado, não cruzei caminho com as FARC mas as drogas me rondavam - algo inevitável em qualquer lugar do mundo. Não somente na Colombia, mas devemos ter o mínimo de precaução sobre a nossa segurança quando estamos na rua. Logo, estar na Colombia foi o mais do mesmo. Sempre Alerta!

 

Antes da viagem sempre me informo (e me atualizo) nos fóruns e blogs/sites de viagem sobre como anda a vida na região, mas algo que me chamou atenção na Colombia: era a relação turista x taxi no país. Haviam relatos de sequestro + extorsão, principamente o viajante sozinho, quando embarcava em um taxi, no momento e na hora erradas.

 

 

 

Antes de passar as dicas sobre os táxis, quero deixar bem claro que nunca me senti tão seguro em um páis! Alguns poderiam até sentir-se mais inseguros pela quantidade de policiais que cruzei nos 10 dias que fiquei na Colombia! A cada rua, a cada esquina que cruzava e a cada ponto turistico visitado, eles estavam lá! Ao montes e armados! E não se assuste se eles te abordarem. Fui abordado somente em Cartagena pois estava no meio da madrugada, sozinho e caminhando pelo centro histórico. Me pararam, pediram os documentos, perguntaram se estava com drogas, cheiraram a minha carteira mas com educação e conversa. É o trabalho deles e nada mais que justo! O lado positivo (e único) da guerrilha no país está aí: segurança em todos os lugares.

 

 

 

#TAXI Utilizei muitas vezes na Colombia, mas sempre preocupado com a minha segurança, ainda mais que estava viajando sozinho e não queria passar pela aventura de um sequestro relampago. Os táxis na Colombia são amarelos ou brancos. Os amarelos são os comuns e devem ser identificados no caso de pertencerem a uma coorperativa/central de taxi. Já os brancos são os ditos "executivos", pois são encontrados em frente aos hotéis e não possuem taximetro. Raramente os encontrei fazendo ponto em avenidas e ruas. Abaixo, algumas dicas de como pegar um táxi dependendo de onde estiveres.

 

@Aeroporto Não tenha dúvidas: opte pelo táxi credenciado pelo aeroporto. Não aceite abordagem de estranhos logo que saires da área de desembarque. Tanto em Bogotá ou Cartagena, os aeroporto possuem guichê no qual você já sabe o valor da corrida previamente e um funcionário identificado lhe encaminha ao carro. Chegado ao destino, pague ao taxista o valor acordado no guiche! Em Bogotá, o guiche está a sua frente e em Cartagena a sua esqueda quando estiveres fora da área de desembarque.

 

 

 

@Hotel Os táxis disponiveis em frente aos hotéis (vistos somente em Bogotá) são de cor branca. São credenciados ao hotel e os preços tambem são fixos e informados pelo próprio staff no saguão. Não possuem taximetro.

 

 

 

@Rua Quando você está no meio da cidade, no centrou ou qualquer outro bairro na Colômbia (Perú e Argentina idem) a regra é clara: evite pegar qualquer taxi que aparecer. Dê preferencia aos que possuem - legívelmente - o nome e telefone da coorporativa/central. Ou melhor: já saia do Brasil com os telefones das centrais de taxi e ligue (por isso a #dica da compra do chip GSM 3G é super válida). Se você tiver a oportunidade de acessar internet wi-fi ou 3G no momento, use o Easy Taxi, é uma mão na roda! Utilizei quando estive na Colombia e não tem erro! O aplicativo já lhe informa o nome do motorista, o modelo e placa do táxi que te buscará.

 

 

 

Exceto o taxi no aeroporto (credenciado) os demais taxis amarelos possuem taximetro. Seu funcionamento não é o usal com o preço da corrida no visor. O aparelho informa um código que vai alterando conforme vai transcorrendo o trajeto. Ao final da corrida você consulta a tabela anexada a identificação do motorista e verifica o valor correspondente ao código + taxa da corrida (valor fixo). Só fiquei atento para o taxista não trapacear e lhe cobrar o valor da corrida sendo o número expresso no taximetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Heineken,

 

Vai ter sim! Essa semana eu posto!

Fui de Avianca até San Andres e voltei no voo direto da Copa para Cartagena!

Avianca eu peguei milhas e paguei 400 reais no voo da Copa.

 

As fotos estão no meu blog (www.MundoDesbravo.com.br)

 

Meu e-mail: thiago@mundodesbravo.com.br

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

San Andres: Tarjeta de Turismo e a burocracia para entrar na ilha

 

Fotos e texto em www.MundoDesbravo.com.br - http://www.mundodesbravo.com.br/post/32/1/san-andres-tarjeta-de-turismo-e-a-burocracia-para-entrar-na-ilha

 

Destinos turisticos com apelo a natureza e sua biosfera normalmente cobram uma taxa de Preservação Ambiental em sua porta de entrada, como é feito em Fernando de Noronha, Ilha Grande e Morro de São Paulo. Na ilha de San Andres (800 km da costa colombiana), no Mar do Caribe, não é diferente: é necessário (e obrigatório) adquirir a Tarjeta Turistica antes de aterrisar na ilha.

 

#COMPRA A taxa deve ser paga no aeroporto de embarque para ilha e está localizado ao lado do balcão de check-in da companhia aérea. A tarjeta é adquirida pelo funcionário da própria companhia aérea ou militar colombiano. No meu caso, a minha saída foi pelo aeroporto doméstico (Puente Aéreo) e havia um balcão da própria Avianca vendendo a tarjeta. Valor: COP 47.700. Crianças menores de 7 anos não pagam e pagamentos somente em dinheiro.

 

#TARJETA Após a compra, é necessário o preenchimento da tarjeta com as informações solicitadas. Os dados a serem respondidos são simples, como: nome, sobrenome, data de nascimento, sexo, cidade de origem (não onde moras, mas sim onde decolasse), nacionalidade, número de passaporte ou identidade, motivo da viagem, data de ingresso e regresso, cia aérea, número de voo e hotel. Abaixo está a foto da tarjeta. Se tiveres dúvidas para preencher, me pergunte nos cometários.

 

#IMIGRAÇÃO Chegando ao aeroporto internacional de San Andres (ADZ), ante da retirada de bagagem é necessário passar pela imigração da ilha. Agentes do governo solicitam a tarjeta e documentos e cadastram no sistema. Fazem questionamento básicos, para confirmar as informação fornecidas por você, como hotel, data de saída da ilha e se viajas sozinho ou acompanhado. Ela vai lhe entregar a SEGUNDA VIA DA TARJETA que deverá ser entregue na saída da ilha. O tempo coma fiscal é rápido, o pior mesmo é enfrentar a fila para chegar aos guichês.

Após imigração, retire a bagagem e passe pelo sistema de raio-x de bagagem e detector de metais nos passageiros. Não diferente que Bogotá, o policiamento no local é alto e não se assuste de abrirem sua mala e te questionarem sobre dinheiro e sua mala.

 

#SAÍDA DA ILHA Ao sair da ilha, a burocracia é a mesma: é necessário passar pelo agente de imigração do aeroporto. Antes de entrar na área de embarque, após raio-x, deves apresentar a SEGUNDA VIA DA TARJETA de entrada da ilha que forncerem quando desembarcasse. Ela é de cor amarela e é obrigatória apresentação. A agente aeroportuária registra sua saída da ilha e lhe deseja uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adquirindo um chip GSM para internet e dados na Colombia

 

http://www.mundodesbravo.com.br/post/33/1/comprando-um-chip-gsm-para-internet-e-dados-na-colombia

 

Em tempos modernos, no mundo globalizado, é inadmissível estar offline. A cobraça da atualização diária em busca de variadas informações e acompanhamentos dos noticiários mundiais - e da vida em geral que nos cerca - estar online é essencial para nos inserimos nesse novo conceito global. Mesmo viajando, eu me obrigo (e não consigo ficar sem) usar a internet. Quero estar conectado nas 24 horas do dia! Internet hoje é uma mão de roda para qualquer viajante, podendo te ajudar achar aquele restaurante super indicado e te ensinar como chegar nele! Como já disse em outro post, até chamar um taxi por ser mais seguro! Achar um chip GSM para usar no seu celular é mais simples que você imagina! Não somente na Colombia, mas no mundo todo. Vai depender da tua vontade e cara-de-pau de tentar se comunicar na loja da operadora a qualquer custo.

 

#OPERADORA Tentar descobrir a operadora do país não é tão dificil assim. Na américa do sul fica fácil, pois praticamente quem domina a região é a Claro e Movistar. Supondo que você esteja num país árabe, pergunte na recepção do hotel, ao taxista ou qualquer pessoa. Faça mímicas, aponte pro celular, tire o chip dele.. Não tem erro! E grandes operadores entopem outdoors com propagandas.

 

No meu caso, perguntei para o funionário do hotel a operadora mais perto e o mesmo me indicou a loja da Movistar (a Claro também estava perto).

 

#CHIP Loja de celular deve ser igual em qualquer canto desse mundo. Pelo menos na América do Sul é. Pegue uma senha ou pergunte sobre como proceder para adquirir um CHIP GSM PRÉ-PAGO para seu celular. Informe que és estrangeiro, monstre o passaporte. Para comprar o chip é OBRIGATÓRIO aprenstação do passaporte. Brasileiros que viajam pela américa do sul somente com RG, não adianta chorar: Somente passaporte.

 

Pegando a senha, seja atendido e mostre seu celular para atendente descobrir qual tamanho de chip é o ideal e questione sobre os planos. É necessário pagar um valor do Chip + valor do plano disponível e de sua escolha (semanal, mesnal, diário...).

 

Na Colombia paguei COP 25.000 pelo chip + o plano semanal de COP 16.000, com direito a 800Mb diários.

 

#ATIVANDO Após carregar seu chip com valor do plano vigente da operadora, informe com atendente de como proceder. Normalmente ele faz para você ou siga as instruções recebidas. Na Colombia, mande uma mensagem de texto escrito SEMANA para número 4686. Em instatantes a operadora lhe encaminhará mensagem informado com sucesso a compra! Agora é aproveitar!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OPÇÃO VEGETARIANA EM CARTAGENA (Para não vegetarianos, também)!

 

Fotos em http://www.MundoDesbravo.com.br

http://www.mundodesbravo.com.br/post/38/1/girasoles-o-restaurante-vegetariano-em-cartagena

 

Não sou muito fã em indicar opções muito pessoais como hotéis e restaurantes. E explico: cada um tem suas preferências, gostos, prioridades e paladares diferentes. Eu, particurlamente, tenho um paladar fraquissimo e para eu achar uma comida ruim, é porque é ruim MESMO! E distinguir temperos? Reconhecer ingredientes? Péssimo também, mas acho super justo divulgar algo que faria a diferença em sua viagem, principalmente se você é vegetariano (ou vegano). Em Cartagena das Ìndias, eu estava acompanhado com meu amigo vegano e ele estava louco para almoçar (e conhecer) o restaurante Girasoles. Eu não sou vegano/vegetariano, mas a comida é tão boa e variada que acabamos voltando nos dias seguintes. E mais: é BBB. Bom, Bonito e BARATO!

 

#COMO CHEGAR localizado dentro da área muralhada (ao lado do Centro Histórico), no bairro San Diego, o restaurante está na esquina da calle de La Bomba com calle de La Tablada. Tranquilamente se chega a pé desde a Torre Del Reloj (10 minutos de caminhada).

#COMO FUNCIONA nada muito sofisticado, mas sim muito limpo e organizado, o restaurante oferece cada dia um opção de PF (prato feito) e o divulga logo na entrada, detalhando o prato. Se não gostar de algo incluido no prato, é só solicitar na hora do pedido para retirar (no facebook eles costuma postar o menu do dia) . O valor? Baratísssimo: COP 7.000. Isso mesmo! E com bebida! Como podem verificar pela foto inicial do post, o prato é bem servido! Ainda possuem outras opções, como pizzas e assados (integrais, é claro). Eu, particurlamente, adorei o prato (mesmo sendo um carnivoro nato)! Possuem também opções de sobremesas: Bolos e chocolates!

 

#CONVENIÊNCIA como as lojas naturebas aqui no Brasil, lá também vendem infinitas opções de grãos, folhas, suplementos, remédios... e até protetor solar natural! O quem há de natural, está lá! O pagamento do almoço, como das comprinhas, podem ser feitas com dinheiro e cartão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

San Andres: Percorrendo a Costa

Veja as fotos no site: http://www.MundoDesbravo.com.br (facebook/MundoDesbravo)

http://www.mundodesbravo.com.br/post/39/1/san-andres-percorrendo-a-costa

 

Localizada a 800 km da costa colombiana (menos de 150 km da costa da Nicarágua), a remota ilha de San Andres é conhecida mundialmente como o mar de sete cores do Caribe. Já esteve em domínio dos ingleses, espanhois, irlandeses, holandeses e franceses (UFA!), mas hoje é oficilmente terra ultra-marina do governo da Colômbia - mas a Nicarágua disputa em corte mundial a posse da ilha. Independente do domínio, a mão-de-obra escrava do arquipélago de San Andres é proveniente da Jamaica. O povo nativo (grande maioria descendentes de jamaicanos) é apaixonado por dreads e Bob Marley, logo nada melhor para escolher a ilha como um destino calmo, zen e da paz! E esse clima que senti na minha viagem a San Andrés, diria na velocidade "deixa a vida me levar" com reggae na trilha sonora.

 

A primeira coisa que tem que ser feita ao colocar os pés na região é dar a volta na ilha. Com apenas 26 km² de área total, a costa de San Andrés pode ser feita tranquilamente em um dia e conta com estradas asfaltadas e estado razoável de tráfego. Faça com calma e pare nas atrações pelo caminho descritas a seguir. Para isso damos duas opções: alugar uma uma bicicleta , uma scooter ou um carrinho de golf. A bicicleta pode ser alugada no hostel EL VIAJERO, já a moto ou scooter é adquirida no mesmo local onde há o carrinho de golf.

 

#CARRINHO DE GOLF a região central da ilha na verdade está localizada na porção norte da cidade. É nela que há os principais hotéis e opções de lazer e alimentação da ilha. No centro, a estrada pela costa inicia pela avenida Peatonal, onde há o badalado Boulevard Spratt Bight e a praia de mesmo nome (as lojas livres de imposto estão nessa região do centro). Logo, nessa mesma região estão localizados as variadas lojas de aluguéis de carrinhos de golf ou scooters. Caminhe pela orla, escute as ofertas e negocie bem. Depois de chorar e fazer drama, consegui o aluguel de um carrinho de golf simples por COP 70.000/dia. Não espere um meio de locomoção rápido e ágil, pois sua velocidade não passará de 20 a 30 km por hora. Há opção do aluguel de um carrinho mais profissional e mais rápida, usando o da marca KAWASAKI. Abaixo um vídeo no qual eu eu estou dirigindo o carrinho.

 

#TRANSITO é algo que não há na ilha. A grande maioria da população utiliza moto para locomoção e não se assute pela imprudência na segurança, pois não é obrigatório o uso de capacete. Carros são mais utilizados por táxis, translados de hotéis e moradores com maiores poderes de aquisição. Na região central existem semáforos para organização do trânsito. Já na estrada pela costa, encontramos os ônibus circulares municipais, motos, carros e os famosos carrinhos de golf usado pelos turistas. É proibido o uso do carrinho após escurecer do dia. Pela costa haverá muitos postos policias e redutores de velocidade no chão, isto é, lombadas improvisadas com cordas para reduzir velocidade. Turistas e seus carrinhos de golf normalmente não são abordados em blitz.

 

@Cuerva de Morgan primeira parada pela costa, foi no museu do famoso pirata que esteve na ilha: o inglês Henry Morgan. Descobrimos como os povos nativos viviam na região, onde dependiam dos coqueiros para sobreviência, escutamos do guia a história dos piratas que estiveram em San Andrés e uma dança típica nos foi apresentada. A famosa caverna de Morgan, onde diz a lenda está escondida o maior tesouro pirata do Caribe que foi tomada pelo nível dágua, têm acesso por escadas e é possível chegar bem próximo da boca. É pago um valor altíssimo para entrar (COP 10.000) e foi pior atração em toda minha viagem pela Colômbia. FUJA!

 

@West View Na minha opinião, o melhor a ser oferecido pela costa. É necessário pagar COP 3.000 para entrar no espaço que despõem de algo simples e bacana: um tobogã e trampolim no mar da caribe e na companhia de vários peixes! Não adianta eu descrever e comentar. As fotos falam por si! Saiba que no mesmo local vendem o serviço para o Acquanautas (caminhar na superfície do mar com escafandro) e há opções de aluguel de snorkel e colete.

 

@Restaurante Punta Sur Localizado na extrema ponta sul da ilha, o restaurante é daqueles lugares que é um must see. A refeição acaba ficando em segundo (nesse caso até quarto) plano devido a tanta coisa boa que tem no local! Temos: piscina em um deck virado para o mar, 2 hoyos sopradores (são aberturas entre a costa rochosa na qual uma corrente de ar forte tem fuga devido ao movimento das ondas) e uma vista do Caribe pelo mirante no alto do restaurante, tornando seu almoço with a view!

 

@Rocky Cay é uma ilhota presente na extensão da praia de San Luis, no qual se chega caminhando pelo mar (água não passa da cintura). Na ilhota há um aquário natural e a grande atração é um navio encalhado trazido pelo furacão Katrina. Na praia, a rede de hotéis mais famosa de San Andres - a Decameron - possui uma unidade e leva no nome da ilhota. Para os hóspedes do hotel, a utilização de loockers, guarda-sóis e espreguiçadeiras são gratuitas. Mesmo não estando hospedado, o looockers tem um custo de COP 3.000. Não somente a Decameron está na região, mas também outros estabelecimentos que possuem estrutura para passar o dia na praia.

 

#VISTA desbravar a região em um carrinho de golf, mesmo que seja na velocidade de uma tartaruga, tem seus pontos positivos! Nada melhor que poder curtir a beleza da costa com o marzão de sete colores que San Andres pode proporcionar! Então, pegue a direção sem pressa. O tempo será suficiente para curtir as atrações. Grande parte da costa que a estrada acompanha do lado leste é formada pela @Playa de San Luis. E algo que aprendi viajando: menos é mais! É mais válido aproveitar bem poucos lugares ao invés de conhecer todos possíveis ser sentir a energia do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...