Ir para conteúdo

COLÔMBIA - BOGOTÁ e MEDELLÍN (com valores $$$ e dicas)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá amigos, estou aqui novamente para relatar a continuação do meu mochilão de 2014, que teve sua primeira metade em Huaraz (Peru) para trekking e montanhismo relatada aqui no fórum (ver link para relato em "Roteiro" e na minha assinatura) e teve continuidade em Lima (ver link para relato em "Roteiro" e na minha assinatura) para depois ir para a Colômbia. Para Lima quis só aproveitar que já passaria por lá de qualquer forma, visto que fui para o Peru em 2012 e não tive a oportunidade de passar pela capital do país, já para a Colômbia fui atraído pelo referencial em Planejamento Urbano que se tornaram as duas cidades nos últimos anos, visto que sou arquiteto e urbanista, aproveitei o passeio para uma investigação pessoal sobre as soluções urbanas postas em ação por lá em mobilidade urbana, requalificação e inserção social, acabei me apaixonando pelas duas cidades, de tão legais que são e pretendo voltar em breve, até porque não pude fazer o roteiro clássico de passar por San Andreas e Cartagena. Toda essa experiência me rendeu um estudo sobre planejamento urbano e violência, o qual já apresentei em palestras aqui na minha cidade em eventos e seminários sobre o assunto. A quem se interessar pelo assunto vou postar nos comentários do relato o vídeo de uma das palestras. Mas vamos lá ao relato.

 

Local de viagem: Colômbia

 

Objetivo: Passeio e pesquisa pessoal

 

Cidades: Bogotá e Medellín

 

Data: 14/09/2014 a 23/09/2014.

 

ROTEIRO:

 

14 a 18/09 – Bogotá

18 a 23/09 - Medellín

 

Antes: 01 a 12/09 - Huaraz (Peru) - Ver relato aqui: huaraz-peru-trekking-santa-cruz-e-nevado-pastoruri-t114045.html

Antes: 12 a 14/09 - Lima (Peru) - Ver relato aqui: lima-peru-com-valores-e-dicas-t114228.html

 

PASSAGENS