Ir para conteúdo

COLÔMBIA - CARTAGENA 6 DIAS (10/15) FOTOS - MURALHAS, CASTILLO, PRAIA E AMOR POR QUE NÃO ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá então voltando hoje depois de 6 dias em Cartagena então vou tentar escrever o máximo da minha experiência da viagem enquanto ainda estão frescos na mente os detalhes por que essa cidade é um universo paralelo, muita coisa realmente pode acontecer por lá ::otemo::

 

Cheguei no aeroporto vindo do Panamá e não tive qualquer dificuldade para passar na imigração colombiana, na volta a história serie bem diferente. acabei comprando um pouco de pesos no Brasil e acho que fiz um péssimo negócio saí daqui com cerca de 300 mil pesos e uns 100 doláres para trocar algo mais por lá caso fosse necessário e obvio que acabou sendo.

 

Taxi do aeroporto para o hotel $10 mil pesos , fiquei no "hotel" Stil Cartagena localizado no centro fora da muralha mas perto de tudo, essa localização e o atendimento sempre prestativo são os pontos a favor do hotel, porque ademais nada se salva, banheiro pequeno, quarto pequeno, ar condicionado barulhento , café da manhã pobre enfim ainda bem que a cidade é fantástica e o hotel é só um detalhe .

 

 

1º dia - depois de deixar a mala no hotel, por uma bermuda e sentir o calorzão da cidade já na saída do aeroporto fui já explorar o centro histórico e suas "calles" (ruas), entre as explorações iniciais fui percebendo um povo muito alegre e receptivo, com as coordenadas que peguei na recepção do hotel procurei chegar na Torre do Relógio, para mim foi como entrar em uma máquina do tempo, aquela passagem para dentro da Cidade Amuralhada te leva de volta ao tempo da colonia espanhola e todas as coisas tipicas daquela época.

 

kys6t.jpg

 

Minha primeira refeição por lá foi tipica compra por impulso, achei sem querer o Hard Rock Café , entrei e acabei saindo de lá meio que me sentido lesado, o local é bom o ambiente legal, mas demora muito o atendimento a cerveja é quente e o preço é altissimo $ 28 mil pesos por um sanduiche e uma cerveja .

33lmkw7.jpg

34r93id.jpg

 

De lá me dirigi a Muralha para ter as impressões inciais da localidade, o calor sempre presente só não é mais constante que as variadas opções de artesanato e souvenirs em cada esquina, muita cor e muita música , junto tudo isso a um trânsito meio caótico por conta de ruas estreitas dentro das muralhas, e grande quantidade de carros, motos e ônibus do lado de fora.

33xym8l.jpg

 

Entre inúmeras ruas e algumas praças, a maioria bem movimentada e outras nem tanto, devo registrar que não sentir por qualquer momento uma sensação de insegurança é tudo muito tranquilo, e a presença da policia é constante , com alguma informação achei a casa do Gabriel Garcia Marquez, onde ainda hoje vive sua irmã a unica informação das pessoas é que ela vale $6 milhões de dolares ::dãã2::ãã2::'>

dyswic.jpg

 

Após circular um pouco por lá e sentir o peso do cansaço da viagem aliado ao calor, resolvi que ia voltar ao hotel mas quem disse que eu achava o caminho e como não ia adiantar muito ficar nervoso, achei um bar pedir uma cerveja $ 4 mil e parei para ver o jogo da seleção tricolor , que é como eles chamam o time do professor Jose Perkerman .

 

Conversando com os locais, acabei descobrindo que não havia muito a se ver no convento de "La Popa", algumas pessoas não me viam com cara de gringo e por isso foram muito simpáticas quase sempre faziam referência a "minha cor" como motivo deles se identificarem, como não tinha um roteiro pré estabelecido dentro do que me falaram resolvi que no dia seguinte iria as ilhas do Rosario e ao Oceanário .

 

Quase ninguem fala mas em frente a torre do Relógio tem o Centro de Convenções e o monumento dos Pégasos muto bonito, vale a visita .

 

No próximo post falo sobre ilha do Rosário e sobre a colombiana que eu conheci e mudou minha viagem ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2º Dia acordei cedo e depois de tomar o fraco café da manhã no hotel Stil Cartagena , fui ao Mulle de la Bodeguita.

interessante que não adianta muito chegar lá cedo não, os barcos saem praticamente todos juntos por volta das 8:45 ou 9:00 .

Taxa do posto $13 mil pesos, o passeio para Ilha do Rosário $45 mil pesos, inicialmente queriam cobrar $60 mil negociei até chegar nesse valor, se tem um dica relevante para quem vai viajar é essa NEGOCIE sempre, eles jogam o preço lá em cima para ver o quanto realmente estamos disposto a pagar.

Após uma espera de mais de uma hora até o cais ficar praticamente lotado de turistas iniciamos o passeio e fui na frente porque estava afim de emoção que não faltou pois o capitão corre mesmo com a lancha , quem tiver problema de coração ou de coluna melhor ir de navio.

5xvpms.jpg

Lancha rumo a Isla Rosario

 

No meio da viagem , eles passam pelos fortes que protegem a entrada da baia , mostram rapidamente suas posições e relatam que sem eles a cidade teria sido tomada por ingleses séculos atrás, outra pausa é feita no meio do mar para que vendedores de "ceviche" e outras guloseimas ofereçam ao viajantes suas especiarias o proprio capitão definiu a parada como um ataque de "novos piratas" rola desde de artesanato até lagosta fresca .

wtytqg.jpg

Já no Oceanario sao mais $20 mil pesos para entrar , vale registrar que antes rolou uma pressão grande para ficar na Ilha fazendo Snorkel , acho que por lá eles "barqueiros" ganham mais , ficou até chato porque das pessoas que lotavam a lancha só eu e outros 2 casais resolveram ir até o Oceanário :(

2rc8rqu.jpg

La dentro achei tudo bem organizado e notei um certo respeito aos animais dentro do possível né? já na entrada havia uma mulher gravida nadando com um Golfinho, fui me informar e fiquei sabendo que mulheres e crianças poderiam ao preço de $50 mil pesos ::prestessao::

O passeio em sim é muito bom, eu avalio como nota 8 numa escala até 10. faltam mais atrações todavia o tempo é curto e o show de golfinhos toma a maior parte dele, vale a pena pricipalmente para quem curte animais marinhos.

Depois vamos buscar as pessoas que ficaram fazendo Snorkel e partir rumo a Barú, praia bonita mas bem mal cuidada, é possível ver muito lixo acumulado e nenhuma estrutura pública de suporte aos turistas, banheiro ? pronto socorro ? salva vida ? nada ::dãã2::ãã2::'>

O almoço é servido no unico restaurante da ilha, saboroso arroz de coco, com peixe frito e outras coisitas mais.

14wbs6u.jpg

A praia é muito gostosa e tranquila, ondas 0. ideal para quem quer relaxar e tomar umas cervejas.

Na volta enfrentamos uma chuva no meio da baia, foi um momento meio tenso, tava preocupado com equipamento de fotografia e tal, chegou num ponto que até o ajudante do capitão veio pro meio do barco colocar colete , mas no final chegamos bem, molhados é verdade mas nada de grave aconteceu.

2hdp400.jpg

 

No próximo post falo um pouco mais sobre o centro histórico e a garota que conheci no hotel !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

3ª Dia -

 

Com aquela sensação de que aos poucos você já é menos turista mas ainda está meio perdido. Dediquei esse dia a explorar o máximo o centro histórico e seus museus , todos cobram e alguns aceitam a carteira de estudante para meia entrada , portanto vale a pena economias para levar aqueles souvernis depois pros amigos no Brasil.

 

Museu de Arte Moderna $6 mil pesos - para quem curte Arte Moderna vale a pena , não é vasto como os de Londres, São Paulo , Salvador etc mas tem um acervo bem bacana e se a proposta da sua viagem for entender um pouco da cultura local é sim um passeio deveras interessante .

 

6rtrpt.jpg

Versão pouco Ortodoxa da Gorda de Botero.

 

Também andei pelo Campus da Universidade de Cartagena, detalhe era sábado e não tinha muita gente por lá. então vale pena arquitetura do local , fora isso não tem muito para ver.

 

Ceviche de rua $4 mil pesos, é uma daquelas aventuras gastrônomicas para quem curte experimentar. não gostei muito. Gostei mesmo da Arepa de Queijo bem mais suave ao paladar e ao bolso $3 mil pesos 8)

j9ua7r.jpg

 

Outro Museu que visitei nesse dia foi o museu naval do Caribe, outra daquela sensação de que poderia ser um pouco melhor $8 mil pesos o ingresso, vale pela história mas se você for visitar o Castillo de San Felipe lá se aprende muito mais !

Aqui eles se contentam em falar da marinha colombiana e um pouco sobre os piratas,algumas maquetes e muitas armas expostas compõe o cenário do museu , achei fraco .

 

 

O centro dentro dentro da Cidade Amuralhada abriga todo tipo de restaurante e lojas que você possa imaginar.

Dica não compre de primeira, o mesmo item varia muito de loja para loja e na mão dos ambulantes ainda é possível negociar .

 

2bcebl.jpg

 

Voltei pro hotel, perto das 4 da tarde , marquei de sair com a Karen uma garota colombiana que conheci por lá .

ela estava participando de um congresso lá no Centro de Convenções de Cartagena , uma das mais belas construções da cidade .

 

Pegamos um taxi e fomos até a Praia de Boca grande $7 mil pesos para uma viagem de 10 minutos não chega a ser caro.

2vba5fq.jpg

A pria é bem mais ou menos viu! nada de areia branca e mar azulado, mas da para se divertir só é muito importante ficar esperto com os prestadores de serviço, aceitei meio que sem querer uma massagem de 5 minutos e fiquei no prejuízo de $20 mil pesos :shock:

 

Água$ 3 mil pesos, Cerveja Aquila $3 mil pesos e Palletas $2 mil enfim .

2pz0evk.jpg

 

Dica :

 

- melhor taxa de câmbio é la perto da "praca da Aduana" onde as mulheres vendem doce. o cara chegou a pagar 670 por 1 real, equanto aqui no Brasil troquei por míseros 560 ::essa::

Reserve uma noite pra o Passeio de "Chiva" vale a pena foi ótimo para quebrar ainda mais o gelo entre Karen e eu ::love::

5ldqj4.jpg

2418n6v.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

4º dia - Continuando as explorações

 

Depois de circular pela "noite" do centro histórico , saímos para aproveitar o dia por lá era um domingo então eu e a Karen que mora em Bogotá e estava também fazendo suas "explorações " da cidade, a principio foi complicado conciliar interesse porque ela já tinha feito alguns dos programas e eu não, então combinamos de ir no Castillo de San Felipe e Barajas que para mim é a grande atração da cidade ...

 

 

Karen no castillo

v2sbk8.jpg

 

O preço da entrada é cerca de $18 mil pesos, a principio achei caro mas até que vale a pena, dado que o programa envolve muito do lado histórico da cidade, e no final tem uma sessão de cinema com um vídeo contando a historia da construção do castelo .

 

2ekrjwn.jpg

 

O castelo fica em uma Colina e como nós estavámos ali na região, caminhamos até lá por 10 minutos até chegar na bilheteria, o legal é que lá na rampa de acesso ficam alguns artesãos vendendo seus souvenirs por preços bem melhores do que os dentro da cidade amuralhada.

Se permita explorar os tuneis e corredores do CAstillo, só assim você vai entender qual era a estratégia de defesa da cidade de Cartagena .

2pqkjzt.jpg

 

O castillo é uma construção incrível, e vale a visita muito mesmo.

2pqkjzt.jpg

 

DICA : tente ir com protetor solar se estiver muito sol, ou então use um boné ou chapéu a vista lá de cima é belissima e não se empolgue em ficar empoleirado na muralha do castelo, quase um cara caiu durante a minha visita lá , muita atenção 8)

 

Depois fomos novamente para o centro histórico , almoçar as 3 da tarde e tomar sorvete delicioso naquele calor infernal.

 

35a6vxw.jpg

 

Hostel Makondo vale a visita, charmoso, mas se você é fã do Gabo vá para ARACATACA pois Cartagena não tem muita relação com sua vida.

 

Olha outra figura muito presente a "índia Catalina" figura que representa a mulher indígena e seu papel na resistência cartageneira

 

2ep7a6a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...