Colômbia - Hospedagem

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

Colômbia - Hospedagem

Mensagem não lidapor mtcard » 19 Mar 2007, 03:11

Aí, pessoal!
Alguém conhece um hotel bom e barato, bed ans breakfast ou guest house em Bogotá, de preferência próximo ao aeroporto? Alguém conhece e recomenda o Bogotá Colombia Lodging? Agradeço todas as dicas que puderem me enviar.
Abraço.
Marcio
mtcard

Mensagem não lidapor Karinems » 28 Mar 2008, 14:30

Sobre hospedagem em Bogotá.
Eu queria muito ter me hospedado no Platypus que o felipe Lopes que também escreve no forum recomendou. Mas estava lotado no dia que eu chegava então acabei indo para o Hotel Internacional (ambos em La Candelária).
Este hotel é bem simples, beeeem simples, mas a Dona era super atenciosa, paguei apenas 32000 por noite para 2 pessoas e acho que deu pro galho. O melhor de tudo foi que o hotel ficava perto de tudo inclusive de transporte para o aeroporto.
Karinems

Re: HOSPEDAGEM EM BOGOTÁ

Mensagem não lidapor patymarquis » 10 Jul 2008, 05:43

O Platypus realmente é o albergue mais famoso de Bogotá, eu acabei ficando lá também. A localização é boa, na Candelaria, bem perto de uma estação do Transmilenio, supermecado, banco, e dá pra ir caminhando por todo o centro historico.
Gostei do lugar, tem uns 3 ou 4 quartos de casal (mas nenhum tem banheiro privativo) e o resto é dormitório, os banheiros são medíocres mas dá pra usar sem problema, tem uma cozinha razoável que a gente pode usar, uma area pra comer e socializar tipo uma copa, alguns computadores com internet (tem q pagar), caixa forte pequena (só pra documentos, dinheiro e ipod - leve seu proprio cadeado), café e chá de graça à vontade o dia todo, e uma geladeira cheia de cerva que vc pega e paga quando fechar a conta. Ah e vc ganha uma cerva gratis de boas vindas no dia que chega.
Mas o que é mais legal lá é o dono, o Germán, ele é um super mochileiro e conhece tudo da Colômbia e de quase qualquer país, e fala umas 6 línguas. ele é super bem disposto e dá dicas valiosas de viagem. Se ficar hospedado lá, não deixe de trocar uma idéia com o cara e pedir opinião e dicas sobre o seu roteiro. As vezes ele fica empolgado em ficar trocando idéia e oferece cerveja por conta da casa=) Mas tem que fazer reserva antes, pq lá quase sempre tá lotado.
Mas se não der pra ficar lá tem mais uns 3 ou 4 albergues na mesma rua, também parecem bem legais.
Paty
patymarquis
Membro de Honra
Membro de Honra

Bogotá - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Silnei » 25 Set 2008, 04:46

Fábio,

Os hotéis mais baratos de Bogotá estão no Bairro da Candelária, que é o centro histórico e fica perto do palácio presidencial, os hotéis baratos de Cartagena ficam no Bairro do Gestsemani, bem próximo da entrada da Muralha.

Dos países da América do Sul que visitei durante a viagem que fiz agora no começo de 2008, a Colômbia foi a que eu achei a mais cara e Bogotá e mais cara que Cartagena. Se você for chegar a noite lá, vá com reserva, pois Bogotá a noite é meio vazia e difícil de encontrar hotéis em cima da hora.

Dá uma olhada nessa Lista aqui de Hostels e B& Bs de Bogotá:
http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?ChosenCountry=Colombia&ChosenCity=Bogota

Em Cartagena fiquei no Marlin Hotel. Simples, mas limpo e fica perto de tudo.
http://www.hosteltrail.com/hotelmarlin/

US$ 50 dólares para 2 pessoas por dia dá pra se virar com o básico, sem pagar passeios.
Minhas Fotos: Flickr | Google+ | 500px |
Asevana ca balanam
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Bogotá - Albergues, Hostels & Hotéis Econômicos

Mensagem não lidapor Silnei » 19 Out 2009, 15:09

Bairro La Candelaria

Platypus Hotel
Endereço: Calle 16 Nº 2-43
Telefones: +57 1 341-3104 ou +57 1 341-2874
Email: platypushotel@yahoo.com
website: http://www.platypusbogota.com

Hostal Sue
Endereço: Calle 16 Nº 2-55
Telefone: +57 1 334-8894
website: http://www.suecandelaria.com/

Hotel Aragon
Endereço: Carrera 3 Nº 14-13
Telefone: +57 1 342-5339

Anandamayi Hostel
Endereço: Calle 9 Nº 2-81
Telefones: +57 1 341-7208 ou 480-8112
E-mail: anandamayihostel@yahoo.com
Website: http://www.anandamayihostel.com/

Casa de Ari
Endereço: Calle 10 Nº 2-54
Telefone: +57 1 283-9725
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Bogota-Colombia/Casa-de-Ari/8848928062

HI Hostel Bogotá
Endereço: Carrera 7 Nº 6-10
Telefones: +57 1 280-3041 / 280-3202
E-mails: hostelling@fcaj.org.co / hostels@fcaj.org.co / hicolombia@etb.net.co
Website: http://www.fcaj.org.co
Minhas Fotos: Flickr | Google+ | 500px |
Asevana ca balanam
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Colômbia - Hospedagem

Mensagem não lidapor Gabriel C. » 30 Out 2009, 12:29

Hostels Bogotá, Medellin, Cartagena e Santa Marta

Olá, pessoal!

Em Dezembro irei para a Colômbia, por um período de aproximadamente 10 dias.
Pretendo conhecer as seguintes cidades: Bogotá, Medellin, Cartagena e Santa Marta. Alguém de vocês já ficou em hostels nessas cidades e poderia me dar dicas?

Tipo, "não vai em tal pq lá eu peguei 'bedbug'", ou "tal albergue é super barato e bem localizado, mas não deixam vc entrar com bebidas" e etc...rs

Qualquer dica é bem vinda!! Se tiverem sugestão de passeios/locais a serem visitados nessas cidades e proximidades, podem postar também!

Grato,

Gabriel
"Audaces fortuna iuvat"
Afinal, é preciso colocar os pés na estrada para conhecer o mundo!
... e planejar uma viagem já é boa parte da diversão!
Gabriel C.

Re: Hostels Bogotá, Medellin, Cartagena e Santa Marta

Mensagem não lidapor furikuri » 13 Nov 2009, 15:36

Ola a todos!
Tbm estarei , no final de dezembro estarei em Bogota e depois Santa Marta (Reveion).
Qq dica dessas cidades tbm serah bem-vida!
Namaste!
::sos::
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor josimar brito » 29 Nov 2009, 01:36

ola voce vai que dia em dezembro para santa marta
josimar brito

Mensagem não lidapor furikuri » 29 Nov 2009, 20:39

Ola! blz?
entao, o plano eh chegar em Sta Marta antes do dia 28 de dezembro!
Por enquanto estou vendos outras possibilidades!
flw
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor juliana.lia » 02 Dez 2009, 23:10

Olá, eu também vou estar pela Colômbia (especialmente bogotá + cartagena e talvez santa marta) do dia 20 ao dia 30.
Estou tendo bastante dificuldade de CONSEGUIR RESPOSTAS sobre as reservas de hostels em bogotá. Vocês estão tendo sucesso?
Valeu,
Juliana
juliana.lia

Mensagem não lidapor furikuri » 03 Dez 2009, 19:24

ola!
Tbm sem sucesso em obter respostas....acho q vou ter q chegar e ver na hora...deve ser bastante ruim pq eh fim de ano...
pensando em outros planos...
mas se for mesmo, vai ser do dia 25 ate 29 e depois santa marta....
flw
::dãã2::
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor thiagozuza » 17 Dez 2009, 00:41

Galera,

conheci exatamente essas 4 cidades em agosto:

Santa Marta.

Fiquei na praia de TAGANGA - não é muito legal, mas o hostel é ótimo e de lá fomos ao parque tayrona. este sim, vale a pena a visita:
Hostel Divanga - http://www.divanga.com/co/contenu%20site_2.html
Albergue bom, com piscina. Quarto compartido, com banheiro dentro. Café da manhã muito bom.15.000 pesos por pessoa

Cartagena.

Média Luna, na Calle Media luna, a 2 quadras da ciudad muralhada. Otima localização e muito bom o albergue.22.000 por dia: http://www.cartagenamedialunaart.com/

Medellin.

19.000 pesos. Albergue Pit Stop. tem piscina, sinuca, pub, cafpe da manhã bom (arepas). http://www.pitstophostel.com/

Bogotá

Ficamos no hostel DN, na La Candelária, pagando 20.000 pesos por noche.
http://destinonomada.com/
Fica estrategicamente localizado en La Candelária. Este é o bairro histórico e com vários lugares pra visitar.

Ressaltando que gostei muito de todos os 4 albergues citados.

Espero ter ajudado.
thiagozuza
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor nanda_palmi@hotmail.com » 18 Dez 2009, 22:45

Oi!
Estou pensando em ir p/ a Colombia no proximo carnaval. Planejo ficar 10 dias! Pensei em fazer essas cidades q falaram antes. Acham que realmente vale a pena? Poderiam passar dicas de lugares a conhecer???

oBRIGADA
Maria Fernanda
nanda_palmi@hotmail.com

Mensagem não lidapor rchia » 19 Dez 2009, 11:13

Caro Thiago,

Valeu pelas dicas de hospedagem. Uma coisa com que tenho me preocupado - provavelmente pela idade, HAHAHA - é a limpeza. Você poderia comentar sobre o nível de limpeza geral desses hostels em que ficou?

Para o pessoal que pretende ir agora, vale lembrar que é alta temporada, principalmente nos destinos de praia... tenho visto que as diárias são pelo menos 50% mais caras.

Abs
http://www.paiogro.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Twitter: @pedaladas
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor thiagozuza » 21 Dez 2009, 13:34

QUanto aos preços, creio que podem estar um pouco mais caro, já que fui em agosto e não era alta temporada, não fiz nenhuma reserva com antecedência.

Quanto a limpeza:

Divanga - Santa Marta

Tinha um restaurante ótimo, até com cozinha internacional. O café da manhã eles faziam omeletes na hora, muito bom. O quarto era muito limpo e tinha quase que um ventilador por pessoa. O banheiro era dentro do quarto, então só as pessoas do quarto usavam, o que facilitava pra manter limpo.

Media Luna - Cartagena

Esse albergue estava muito cheio e tinha muitas festas. Não era tão limpo e organizado quanto o de santa marta mas era muito bom. O banheiro já não era dentro do quarto, o que fazia com que não ficasse tão limpo. Mas o quarto em si era limpo.

Pit Stop - Medellin

Esse parecia limpo até a gente achar uma barata no quarto. Mas o banheiro era dentro do quarto e ficava bem limpo. As roupas de cama pareciam um pouco empoeiradas, o que fez com que a rinite atacasse e eu ficasse de nariz escorrendo.

DN - Bogotá

Quarto bem limpo. Banheiro era fora do quarto, compartido, mas era limpo também. Ótimo café da manhã e o pessoal gente fina ajuda organizar qualquer passeio.

Quanto o que fazer nessas cidades... tem um relato que deixei que fala um pouco sobre isso:

roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html
thiagozuza
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Colômbia