Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

Re: Bogotá - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor fabi_viajante » 09 Ago 2011, 12:04

Léo

Ainda nem fui pra Colombia, mas já estou apaixonada faz tempo por este lugar !!
E concordo com você que há muito "pré-conceito" a respeito de certos lugares, e muitas vezes o que dizem por aí é irreal. Basta ler os nossos noticiários aqui do Brasil para vermos como as pessoas podem manipular as informações. Sou Paulista de Guarulhos, e nunca fui assaltada na vida !
Mas....fiz essa pergunta (do cartão de crédito) porque recentemente fui à Buenos Aires (que por sinal não gostei muito !) e lá pelo que vi, não tem uma graaaande aceitação.
Léo, não vejo a hora de estar aí !!

Beijo
fabi_viajante

Data de registro: 19 Fev 2009, 15:35
Próximo Destino: ?
Reputation point: 0

Re: Bogotá - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Leo Ramalho » 09 Ago 2011, 23:10

Deia, vc consegue imaginar que a 3 anos atras nao existia Ipad, Iphone era apenas 2 g, notebook custava R$ 3000, smartfone era apenas da Palm, tv lcd era coisa pra rico, o androide estava apenas nascendo, o windows Vista era a ultima novidade, os computadores top de linha eram o pentiun 4 e a maior hd que existia era de 80 gb. A maior velocidade de internt da telefonica em sao paulo era a de 1 mb, e somente pra empresas, a empresa azul nao existia mas a BRA ainda voava, o Uno era quadrado e o gol era redondo, o Euro valia 4 reais, internet wireless era para poucos que possuiam notebook, todo mundo que era cult tinha orkut, a camera fotografica top de linha tinha 3.2 megapixel, e a blockbuster era a empresa no mundo que mais alugava filmes e claro os chips nos cartoes apenas estavam comecando a existir... Nao eram muito comum na Colombia, mas tambem nao eram no Brasil... Mas como vc mesma disse, em 3 anos, muita coisa muda.....principalemnte tratando-se de tecnologia...rsrsrs

Fabi, estive em BsAs tambem no ultimo novembro e nao tive problema com targetas... mas enfim, venha sim pra Colombia, sem medo, sem preconceito....tenho certeza que vc vai adorar!!! Se precisar de alguma coisa aqui me avisa....

abs

Leo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3484

Re: Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Nova mensagempor Edmilson Pinheiro » 16 Ago 2011, 14:28

Fabi, foi mals, vi agora tua pergunta!

Mas lá eh bastante comum o mercado aceitar cartão, tanto em Bogotá quanto em Cartagena, tanto que estourei o meu cartão lá! auheuheauhae :P
Até em uns mercadinhos em Cartagena que vendem um milhão de souvenirs era bastante comum aceitarem cartão, uns q são nomeados por números!

Quanto ao hostel q fiquei em Bogotá, foi o Chocolate Hostel, eu achei bom por ser barato (18.000 COPs por noite), muito bem localizado (há 2 quadras do museo botero , perto também do museo de ouro e da estação d onibus transmilênio q de lá vc vai pra qq canto!) e também porque tinha o café da manhã incluso, sem contar na recpicionista d lá, muito gente boa a Adriana! Eu recomendo o Hostel Chocolate! :)

Boa sorte na viagem!
Edmilson Pinheiro

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:04
Próximo Destino: Europa

De carro pela Colômbia

Nova mensagempor Alexandre [Cabeça] » 17 Ago 2011, 20:12

Salve, pueblo!

Tô pra fazer em breve a rota Bogotá - Medellin - Cartagena de carro alugado por lá. Quero saber se alguém já rodou pelas estradas colombianas, se tem ideia de duração do percurso e condições da estrada.

Abrax,

Cabeça
Colaborador: Viagem de Carro, Alagoas

Relatos:
Descendo a Estrada Real em carro pequeno sem fazer manha! Ou quase...

Blog: Comendo Estrada - de Curitiba a Natal de carro em 36 dias
Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Fev 2010, 19:14
Próximo Destino: Pra onde o nariz apontar
Reputation point: 220

Nova mensagempor Leo Ramalho » 18 Ago 2011, 23:59

cabeca,

as estradas sao boas e bem policiadas. O foda eh ter que atravessar as cordilheiras ( na colombia ela se quebra em 3, Oriental, central e Ocidendal) e cada cidade do seu trajeto esta localizada em uma delas!!.. Ou seja, uma viagem de 430 km de Bogota a Medellin que deveria ser feita em 3,5 h, passa a ser de quase 9 h mediante tantas subidas e descidas! Te pergunto: Sera que vale a pena??? Assim como no Brasil, as passagens aereas compradas com antecendencia, la , sao tambem muito baratas.... Enfim.... fica a seu criterio.

abs
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3484

Nova mensagempor Alexandre [Cabeça] » 19 Ago 2011, 00:28

Boa, léo. Era essa a informação que eu precisava, duração e condição. Sei que as passagens de avião são em conta, mas sou tarado por viagem de carro, véio. Tendo a oportunidade de fazer isso fora do Brasil pra mim é mais um estímulo. Questão é me preparar pra looonga jornada, mas nada que uma paradinha aqui e acolá não resolvam.

Valeu, meu bom.

Abrax

Relatos:

Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor MauroBr. » 19 Ago 2011, 14:18

Aí CAbeça, por isto eu pedi para colocar a pergunta aqui. Além que masi usuários vão usar a informação, eu sabia qeu o Leo éra o cara para dar a informação. ::hãã2:: ::hãã2:: só não esqueça que vc tem que retornar caso contrário a tx de retorno sai caríssima.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor joao alexandre » 19 Ago 2011, 14:35

Alguem tem informacoes sobre a Cidade de CUCUTA ?

Algum lugar bom e barato pra dormir la? Se souberem tambem ate que horas consigo atravessar a fronteira para Venezuela, agradeço.

Abracos.
joao alexandre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Set 2007, 09:12
Próximo Destino: Outubro a definir, aceito sugestoes e cia.......
Cuba ? Peru, Bolivia, Equador, Chile, Argentina? Onde é melhor nesta epoca?
Reputation point: 381

Nova mensagempor Alexandre [Cabeça] » 19 Ago 2011, 20:13

Ehehehe... Valeu, Maurão. Tamo junto ;)
Editado pela última vez por MauroBr. em 20 Ago 2011, 03:44, num total de 1 vezes
Razão: citação deletada. para não poluir. valeu

Relatos:

Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor joao alexandre » 29 Ago 2011, 22:39

Gol voava, o voo foi cancelado em julho, agora so temos a TAM, Avianca e Copa, acho que so as 3 mesmo.

To viajando agora em Setembro pra Colombia e Venezuela e comprei os trechos internos, Bogota-Cartagena-Medellin-Cucuta, com precos muito bons, no http://www.despegar.com.co que na verdade é o decolar deles la voce pode comprar com cartao credito internacional e ja mandam o bilhete pra seu email os voos sao da Avianca.

A dica foi dada pelo Leo aqui do site que ta morando la em medellin..
Editado pela última vez por MauroBr. em 31 Ago 2011, 03:25, num total de 1 vezes
Razão: deletada a citacao desnecessaria.
joao alexandre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Set 2007, 09:12
Próximo Destino: Outubro a definir, aceito sugestoes e cia.......
Cuba ? Peru, Bolivia, Equador, Chile, Argentina? Onde é melhor nesta epoca?
Reputation point: 381

Nova mensagempor Eliza P » 27 Abr 2012, 00:20

OLá pessoal, gostaria de saber sobre a segurança de viajar de onibus pela colombia, possivelmente vou de LIma para Gauyaquil no equador e depois pra Bogotá. Eu vi que tem boas dicas de preços de passagens aéreas, mas acho que não vai dar, estamos em família e tudo fica mais caro...e de modo geral as passagens de onibus são bem baratas, então...No entanto, se fala muito que é perigoso viajar por terra na Colômbia e eu gostaria de tentar saber o quanto é preconceito e o quanto é verdade pra resolver se faço ou não esse trajeto.

Valeu pessoal ::otemo::
Ser mochileiro é sentir-se livre e parte desse mundão maravilhoso!
Eliza P

Data de registro: 17 Nov 2008, 14:27
Próximo Destino: Onde será? Procurando...
Reputation point: 101

Nova mensagempor deiafranzoi » 27 Abr 2012, 09:48

Eliza
Eu viajei de ônibus e nao tive problema nenhum em relação à segurança. Os maiores problemas são as distâncias e o frio absurdo que faz dentro dos onibus, leve agasalho, cobertor...

Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Out 2010, 16:08
Reputation point: 1511

Nova mensagempor Cristiane_ » 27 Abr 2012, 11:58

Eliza P escreveu:OLá pessoal, gostaria de saber sobre a segurança de viajar de onibus pela colombia, possivelmente vou de LIma para Gauyaquil no equador e depois pra Bogotá. Eu vi que tem boas dicas de preços de passagens aéreas, mas acho que não vai dar, estamos em família e tudo fica mais caro...e de modo geral as passagens de onibus são bem baratas, então...No entanto, se fala muito que é perigoso viajar por terra na Colômbia e eu gostaria de tentar saber o quanto é preconceito e o quanto é verdade pra resolver se faço ou não esse trajeto.

Valeu pessoal ::otemo::

Olá Eliza!

Viajei pela Colômbia de sul-norte em 3 meses, via terrestre e não tive problema algum... Até mesmo nas regiões que eram mais perigosas (há 10 anos atrás) hoje tem policiamento forte nas estradas. Vá tranquila! Na dúvida, pergunte aos nativos sobre a segurança nas estradas. Não há ninguém melhor, dos que os que vivem lá, para te informar sobre a situação do lugar. :wink:

Grande abraço,
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Nova mensagempor Eliza P » 28 Abr 2012, 17:32

OK, muito obrigada! Foi muito útil. Agora fiquei meio preocupada com o frio, achei que na Colômbia fosse mais tranquilo pela latitude. Passamos bastante frio na Bolívia no inverno ha alguns anos e não queria repetir...mas como no Peru foi um pouco melhor, achei que na Colômbia seria tranquilo...
Valeu mesmo!
Ser mochileiro é sentir-se livre e parte desse mundão maravilhoso!
Eliza P

Data de registro: 17 Nov 2008, 14:27
Próximo Destino: Onde será? Procurando...
Reputation point: 101

Bogotá-Cartagen-San Andres

Nova mensagempor thiagonumazawa » 03 Mai 2012, 18:17

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda dos mais experientes estou pretendo viajar em torno de uns 15 dias mais ou menos, uns 3 em Bogotá, 5 em cartagena e uns 7 em San Andrés, seria no período de setembro, será que vale a pena? Pois ao pesquisar vi que era um período de chuva, pois a melhor época seria de dezembro a abril, assim eu fico meio sem escolhas, pq eu gostaria de viajar mas pensando em uma época boa, será que isso estragaria a viagem? Vocês sabem de algum lugar que é bacana de se viajar nesse período auqi pela America do Sul?

Se puderem me ajudar agradeco, abracos.
thiagonumazawa

Data de registro: 27 Fev 2012, 23:02

AnteriorPróximo

Retornar para Colômbia

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor