Luiz Campos escreveu:Olá viajantes,
estou planejando uma viagem pelo interior da Colombia e países próximos na segunda quizena de julho, mas tenho algumas dúvidas principalmente quanto à segurança nos deslocamentos.
O meu roteiro é Bogota (3 dias) - Medellin (1 dia)- Cartagena (3 dias) e tentar ir para o Panamá e se possível chegar até a Costa Rica. Estive lendo muitos relatos de complicações para sair da Colobia e ir até o Panama, assim como problemas nas estradas do interor da Colombia.
Planejo fazer tudo de onibus ou trem, pois o dinheiro está curto. Alguém que foi recentemente para lá ou há poucos anos sabe como está as condições de segurança? Dicas de como ir aos países vizinhos também seriam muito bem vindas, assim como outras ideias de roteiros pelo país e as melhores praias de Cartagena (sem contar aquelas do Caribe, muito caras pra chegar).
Desde já agradeço a todos,
Luiz
Olá Luiz!
Um dia em Medellín acho pouco, no mínimo 2 dias. Apesar de uma metrópole muito grande, a cidade me surpreendeu com sua diversidade cultural e preocupação ambiental. Fui em duas feiras de agroecológica, muitos teatros, e apresentações livres - tudo de graça!
Hoje a Colômbia é um país muito seguro e pode-se fazê-lo todo de ônibus (como eu fiz), só dá uma olhada na melhor cidade para ir até o Panamá porque ouvi dizer que é mais difícil por terra por falta de acesso. Muitos o fazem pelo mar.
A melhor praia de Cartagena é a Playa Blanca. Linda e azul!!!
Colômbia é linda, você vai adorar!
Estou a disposição para ajudar,
Bjooo
Cris

Resumo