Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

Re: 15 dias na Colombia e região

Mensagempor Cristiane_ » 06 Abr 2011, 19:22

Luiz Campos escreveu:Olá viajantes,
estou planejando uma viagem pelo interior da Colombia e países próximos na segunda quizena de julho, mas tenho algumas dúvidas principalmente quanto à segurança nos deslocamentos.
O meu roteiro é Bogota (3 dias) - Medellin (1 dia)- Cartagena (3 dias) e tentar ir para o Panamá e se possível chegar até a Costa Rica. Estive lendo muitos relatos de complicações para sair da Colobia e ir até o Panama, assim como problemas nas estradas do interor da Colombia.
Planejo fazer tudo de onibus ou trem, pois o dinheiro está curto. Alguém que foi recentemente para lá ou há poucos anos sabe como está as condições de segurança? Dicas de como ir aos países vizinhos também seriam muito bem vindas, assim como outras ideias de roteiros pelo país e as melhores praias de Cartagena (sem contar aquelas do Caribe, muito caras pra chegar).
Desde já agradeço a todos,
Luiz

Olá Luiz!

Um dia em Medellín acho pouco, no mínimo 2 dias. Apesar de uma metrópole muito grande, a cidade me surpreendeu com sua diversidade cultural e preocupação ambiental. Fui em duas feiras de agroecológica, muitos teatros, e apresentações livres - tudo de graça! ::cool::

Hoje a Colômbia é um país muito seguro e pode-se fazê-lo todo de ônibus (como eu fiz), só dá uma olhada na melhor cidade para ir até o Panamá porque ouvi dizer que é mais difícil por terra por falta de acesso. Muitos o fazem pelo mar.

A melhor praia de Cartagena é a Playa Blanca. Linda e azul!!!

Colômbia é linda, você vai adorar!

Estou a disposição para ajudar,

Bjooo

Cris
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Re: 10 dias na Colombia

Mensagempor Luiz Campos » 07 Abr 2011, 11:07

Oi Cris!
Obrigado pela resposta.
Eu descartei a ideia de sair da Colombia e ficarei 10 dias dentro dela mesmo. Acho que estenderei um pouco Medellin então, pelo jeito um dia só é pouco. Quanto 'a questão da segurança, vi em outros tópicos que é mais seguro viajar de onibus durante o dia, voce sabe se tem alguma cia especifica de onibus mais segura ou que faça os trajetos de forma mais curta e rápida (mesmo que seja um pouco mais cara)? Como eu disse, farei o roteiro Bogotá - Medellin - Cartagena, mas andei pesquisando uns parques/ reservas naturais que dizem ser bem interessantes, tem alguma para recomendar que não saia muito do meu roteiro?
Em Cartagena acho que vou ficar uns 3 ou quatro dias pois vi que tem bastante coisa pra fazer. Essa Playa Blanca que voce citou é perto de cartagena? É possível ir de onibus ou chega-se de barco? As coisas lá (passeios, moradia) são mais caras que em Bogota e Medellin?
Aliás, voce acha melhor eu trocar reais por pesos aqui no Brasil, dolars por peso aqui mesmo, ou trocar dinheiro na colombia mesmo (real ou dolar)? Tem algum lugar melhor pra trocar dinheiro lá?
Obrigado mais uma vez!
beijo
Luiz
Luiz Campos

Data de registro: 05 Abr 2011, 15:32
Reputation point: 0

Re: Colômbia - Roteiros e Meios de Transportes entre cidades

Mensagempor MauroBr. » 07 Abr 2011, 22:25

Para ver a cia de ônibus entre no tópico Colômbia Guia de Informações
clique aqui

Quanto a levar reais, não dá eles não trocam, leve dolar.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Re: 10 dias na Colombia

Mensagempor Cristiane_ » 08 Abr 2011, 17:21

Luiz, só viajei durante o dia quando estava indo para Sam Agustin quando os nativos diziam ser mais perigoso ir a noite devido a má condição da estrada. E realmente é complicada principalmente se estiver chovendo... Fora essa rota, fiz tudo durante a noite. =)
Perto de Medelin tem uma pequena cidade, Santa Fe de Antioquia e sua famosa Ponte do Ocidente.
A playa blanca é uma praia de Cartagena. Você pode pegar um transporte público, descer em uma vila perto da praia atravessar o rio e pegar uma moto táxi até a praia. Fica um monte esperando. Na volta sempre rola carona.
Essa da grana nem sei te aconselhar... Porque sempre vou com pouco dinheiro e sempre saco no próprio pais pelo caixa eletrônico na moeda local. Dizem que sai caro porque se fizer as contas de x por y não vale a pena... Ou seja, não faço essas contas porque não sei juntar dinheiro. kkkkkkkk

Bjoooo

Luiz Campos escreveu:Oi Cris!
Obrigado pela resposta.
Eu descartei a ideia de sair da Colombia e ficarei 10 dias dentro dela mesmo. Acho que estenderei um pouco Medellin então, pelo jeito um dia só é pouco. Quanto 'a questão da segurança, vi em outros tópicos que é mais seguro viajar de onibus durante o dia, voce sabe se tem alguma cia especifica de onibus mais segura ou que faça os trajetos de forma mais curta e rápida (mesmo que seja um pouco mais cara)? Como eu disse, farei o roteiro Bogotá - Medellin - Cartagena, mas andei pesquisando uns parques/ reservas naturais que dizem ser bem interessantes, tem alguma para recomendar que não saia muito do meu roteiro?
Em Cartagena acho que vou ficar uns 3 ou quatro dias pois vi que tem bastante coisa pra fazer. Essa Playa Blanca que voce citou é perto de cartagena? É possível ir de onibus ou chega-se de barco? As coisas lá (passeios, moradia) são mais caras que em Bogota e Medellin?
Aliás, voce acha melhor eu trocar reais por pesos aqui no Brasil, dolars por peso aqui mesmo, ou trocar dinheiro na colombia mesmo (real ou dolar)? Tem algum lugar melhor pra trocar dinheiro lá?
Obrigado mais uma vez!
beijo
Luiz
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Mensagempor MMAlbertini » 15 Mai 2011, 11:05

Pessoal

Estou em Cartagena e o tempo não melhora. Choveu a noite toda, hj cedo estava melhorando, mas já caiu outra pancada.
Um dos staff está de moleton! Deve estar uns 26 graus agora.

Me digam: considerando que ja fui pra San Andres semana passada, peguei sol e vi umas 15 cores no mar (7 é pouco), compensa ir para Isla del Rosario/Playa Blanca com chuva?
MMAlbertini

Data de registro: 31 Out 2005, 09:24
Próximo Destino: Chile
Reputation point: 672

Mensagempor marioluc » 15 Mai 2011, 11:15

MMAlbertini escreveu:Pessoal
Estou em Cartagena e o tempo não melhora. Choveu a noite toda, hj cedo estava melhorando, mas já caiu outra pancada.
Um dos staff está de moleton! Deve estar uns 26 graus agora.
Me digam: considerando que ja fui pra San Andres semana passada, peguei sol e vi umas 15 cores no mar (7 é pouco), compensa ir para Isla del Rosario/Playa Blanca com chuva?

Conheci os dois lugares, realmente não tem comparação....SAN ANDRES É TOP.
Mas nesse passeio até isla del rosário/playa blanca tem a visita ao aquário, eu achei super interessante(tem tubarão, peixes grandes e no final show com golfinhos...muito legal), dependendo do preço que vai negociar, vale a pena(pelo aquário).
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 28 Jan 2005, 10:59
Reputation point: 1190

Mensagempor _Paulera_ » 15 Mai 2011, 11:39

O passeio até as ilhas custa COP 35.000 com almoço incluso. (isso no barco, de lancha é mais rápido e um pouco mais caro)
A entrada no Oceanario custa COP 20.000.

Se estiver chovendo muito e o mar estiver agitado eles cancelam os passeios.
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2009, 00:37
Próximo Destino: Weekend trips in Ceará.
Reputation point: 2204

Mensagempor MMAlbertini » 15 Mai 2011, 15:31

Obrigada pelas respostas.
So pq falei da chuva (até coloquei minha capa na mochila), abriu um sol daqueles. Acredito que quem foi a playa está se divertindo e torrando.

Se San Andres é top e eu ja visitei uns 2 ou 3 aquarios de chorar de tão lindos que eram, vou gastar esse grana com lembrancinhas.

Valeu!
MMAlbertini

Mensagempor Cristianals » 06 Jun 2011, 23:28

Oi Pessoal! tudo bom?

Vou para Colômbia dia 21 de agosto e vou ficar 16 dias.

Já dei uma lida geral nos tópicos, mas ainda fiquei em dúvida de como fazer meu roteiro.
Como vou chegar e sair de Bogotá, to pensando em fazer o seguinte:

Bogotá - 5 dias
Medelin - 3 dias
Cartagena - 3 dias
San Andres - 4 dias

Vocês acham que é suficiente esse tempo em cada cidade?
além disso, qual o jeito mais fácil de viajar entre esses lugares?
tinha pensado em pegar um avião de bogotá para Medelin e o resto fazer de onibus. Só a volta, san andres para bogotá, fazer avião tbm.
dá pra fazer tranquilo? ou perde muito tempo.
Outra pergunta: tinha incluído Cali o meu roteiro, mas lendo os relatos fiquei em dúvida se vale a pena considerando o tempo que eu tenho. o que vcs acham?
Tem alguma outra cidade que vale a pena incluir?

acho q é isso. abraço,

Cris
Cristianals

Data de registro: 15 Fev 2011, 22:19
Próximo Destino: Irlanda, Bélgica e Amsterdã

Mensagempor MauroBr. » 06 Jun 2011, 23:56

5 dias em Bogotá, eu acho muito.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Mensagempor MMAlbertini » 07 Jun 2011, 08:19

Com 5 dias em Bogotá, eu procuraria um jeito de ir para San Augustin em vez de Cali.

Sobre os trajetos, será que vc não inverteu? Acho Bogota-Medellin o único "fazível" de onibus. O resto é avião mesmo.
E, na minha opinião, esqueça a Aires, onde quase todos os voos fazem escala em Bogotá. Perda de tempo.
MMAlbertini

Mensagempor Carol Adler » 07 Jun 2011, 13:06

Para Bogotá eu reservaria no máximo 3 dias, para San Andrés 5.
Acho que Cartagena está bom por 3 dias...só Cali que não conheço.
Colaborador Caribe | Venezuela | Colômbia | Pára-quedismo

Links dos meus relatos:
Bogotá, Cartagena de Indias e Isla San Andrés - Colômbia
Los Roques - Venezuela.

Blue skies e Bons pousos
Saudações aos que tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem...
Carol Adler
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Ago 2008, 08:59
Próximo Destino: Ceará com os "herdeiros"...sugestões?
Reputation point: 821

Mensagempor marioluc » 07 Jun 2011, 16:13

Não compensa fazer bogotá x medellin de avião, vc perderá uma vista incrível no caminho!, mas prepare a viagem é bem demorada, com várias paradas e muitas curvas, mas o visual compensa tudo.

Para mim: bogotá 2 dias(centro histórico, montesserat....) 1 dia capillas de sal e restaurante andres carne de res(imperdível);
Medellin: 2 dias
Cartagena: 2 dias
San andres: 5 dias (um paraiso).
região cafeteira: 1 ou 2dias.

Conheço cali, não tem muitas opções, o ponto alto lá é a Salsa, se eu fosse vc, sairia de bogota visitaria a região cafeteira(armênia, pereira....), iria até medellin de busão...... depois cartagena, san andres...
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 28 Jan 2005, 10:59
Reputation point: 1190

Re: Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Mensagempor Cristianals » 11 Jul 2011, 22:46

Pessoal,

Muito obrigada pelas dicas.
decidi fazer o seguinte:
Bogotá - 3 dias
Bogotá - Medellin - 1 dia de viagem de onibus
dúvida: qual a melhor cia de onibus pra esse trajeto? Qto custa em media?
Medellin - 2 dias
Cartagena - 3 dias
San Andres - 5 dias
dúvida: tem outro jeito pra chegar de cartagena a san andres ou só avião mesmo? no mapa parece tão pertinho...rs
Volta para Bogotá - 1 dia ( meu voo é de madrugada...)
Outra coisa: achei os preços da avianca meu salgadinhos para esses três trajetos..tá dando em média 250 reais a passagem, é isso mesmo? vale a pena comprar aqui do brasil ou é tranquilo comprar na Colombia?

Obrigada de novo pela ajuda de vcs! super ajudou! :wink:
Cristianals

Data de registro: 15 Fev 2011, 22:19
Próximo Destino: Irlanda, Bélgica e Amsterdã

Re: Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Mensagempor Carol Adler » 12 Jul 2011, 16:37

Cristianals,
Sobre a ida de Cartagena para San Andrés, só mesmo de avião...
Há muitos carros, ônibus na ilha, mas me parece que vem em uma balsa do Panamá, somente para isso. Saindo de Cartagena só de avião.

Comprei as passagens antecipadamente pela Copaairlines, no site deles e fiz o trajeto Bogotá-Cartagena-San Andrés-Bogotá e não saiu tão caro... Muita gente deixa pra comprar na hora, mas preferimos ir com as passagens garantidas e deixar pra procurar onde se hospedar na hora.
Colaborador Caribe | Venezuela | Colômbia | Pára-quedismo

Links dos meus relatos:
Bogotá, Cartagena de Indias e Isla San Andrés - Colômbia
Los Roques - Venezuela.

Blue skies e Bons pousos
Saudações aos que tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem...
Carol Adler
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Ago 2008, 08:59
Próximo Destino: Ceará com os "herdeiros"...sugestões?
Reputation point: 821

AnteriorPróximo

Retornar para Colômbia

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor