Ir para conteúdo

Com quantos euros devo ter para passar 90 dias na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com viajem marcada para duas semanas e queria muito entender com quanto euros eu tenho que estar para uma permanência de 90 dias, salvo que estou com passagem de ida e volta e seguro de saúde e uma carta convite onde a pessoa irá se responsabilizar por mim, li em alguns post que esse valor calcula por dia de 45 a 60 euros por dia, e os 90 dias e já que a pessoa vai se responsabilizar por mim, posso levar em mãos 100 euros por exemplo, me ajudem por favor minha viagem já está bem próxima e sou marinheira de primeira viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoalmente eu acho que carta convite mais atrapalha do que ajuda para estadias curtas, por que levanta mais suspeitas do que ajuda.

 

Mas em se tratando de uma estadia de 90 dias, a carta convite pode ajudar, pois sem carta-convite de alguém assumindo os seus custos, você teria que comprovar possuir em torno de 5.400 Euros (90 dias x 60 Euros), o que seriam em torno de 21.000 reais.

 

Isto desde que na carta convite conste claramente que o seu anfitrião se responsabiliza por todos os seus gastos(alimentação, hospedagem, saúde e legalmente) e que ele esteja legalmente lá e tenha condições financeiras de assumir esta responsabilidade.

 

Chegar lá só com 100 Euros e este ser todo o seu dinheiro, pessoalmente eu não recomendo, é muito arriscado! você pensou que pode acontecer algum imprevisto?

 

Eu recomendaria que você tenha ao menos uns 500 ou 600 Euros no total mesmo tendo uma carta-convite, pode ser uns 100 ou 200 Euros em espécie e o restante pode ser como limite de cartão de crédito que você pode ou não gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...