Como consertar/remendar furo em mochila?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Como consertar/remendar furo em mochila?

Nova mensagempor Miguelito » 24 Set 2010, 21:12

Car@s,

minha mochila de viagem acaba de completar seus 10 anos, e parece que ganhou de presente um... furinho. :-) Na verdade, o furo já tem umas quatro viagens; começou do tamanho de uma pontinha de agulha (só percebi porque a mochila é preta e tinha algo branco dentro), foi crescendo e hoje já tá bem maior. É no corpo da mochila -- o tecido parece uma cordura leve, com aquela trama "rip-stop" (o furo ainda é menor que um quadrado da trama); originalmente era resinada por dentro, mas hoje já descascou praticamente tudo.

Estou com medo de que ele continue crescendo e quero consertar, mas não tenho ideia de como fazer. Qual é a melhor maneira? Será que um sapateiro ou similar dá conta disso, alguém indica algum (estou em SP, capital)? Ou melhor fazer em casa mesmo?

Obrigado a todos de antemão!
Miguelito

Data de registro: 04 Jul 2008, 08:28
Reputation point: 0

Re: Como consertar/remendar furo em mochila?

Nova mensagempor Marco Calavera » 02 Fev 2011, 19:25

Não entendo disso, mas já que ninguém respondeu...
A maioria das marcas conserta as próprias mochilas, é só entrar em contato. Algumas consertam mochilas de outras marcas também.
Tentem entrar em contato com a fábrica da tua mochila, se não for possível, entre em contato com uma fábrica perto de vc e pergunte se eles fazem o serviço.
Marco Calavera

Data de registro: 28 Out 2010, 22:55
Reputation point: 189

Re: Como consertar/remendar furo em mochila?

Nova mensagempor Miguelito » 03 Fev 2011, 20:56

Valeu, Marco! Na verdade, eu já tinha consertado, faltou dar o retorno por aqui.

Deixei num sapateiro. Ele fez um remendo com uma espécie de courinho, colado e costurado no ponto em que estava rasgando. Aparentemente, ficou perfeito. Se o conserto envolvesse uma troca de peça (zíper, fecho etc.), talvez o ideal fosse mesmo caçar uma fábrica; mas para esse conserto, o sapateiro foi excelente.
Miguelito

Data de registro: 04 Jul 2008, 08:28
Reputation point: 0

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor