por omarboechat » 09 Ago 2011, 01:53
Olá pessoal.
Fui do EB, tenho montado e em uso um NA que comprei(barato) há vários anos em uma loja especializada no centro do Rio de Janeiro, ali junto a base da Marinha. O danado tem resistido a tudo e tem um sistema de ajuste super prático.
Adicionei:
- suspensório, onde vão presos canivete, binóculos(compacto), bússola, lanterna e apito;
- alguns porta carregadores de Fal que são excelentes porta trecos;
- dois cantis, sendo um com caneco de alumínio embutido;
- uma bolsa +/- do tamanho de uma caixa de leite, ficando atrás entre os cantis, contendo um poncho militar e cordinhas, pois em situação de emergência,
ele tem diversos ilhós para ser usado como abrigo;
- uma bolsa tática +/- do tamanho de 02 cx de leite, sendo esta presa por tiras ao NA e a coxa, destinada a um dos quites de primeiros socorros que levo e trecos de sobrevivência.
Minha idéia é que por mais difícil que seja o local, mais afastado de tudo, sob as piores condições climáticas, por mais solitário que me encontre, se por motivos alheios ao previsível me veja separado da mochila, ainda assim tenha preso ao corpo o necessário para sobreviver.
Também há o aspecto da redução da mochila, como também do peso e da redistribuição da parafernália. Não sou mais garoto, as costas reclamam, por isso tenho buscado compactar cada vez mais o equipamento, carregando menos coisas, dando mais atenção aquelas que realmente são necessárias.
Abraço a todos.