Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1113670 por Otávio Luiz
10 Ago 2015, 14:52
Bom, minha experiência com neve é zero.
O máximo que peguei, digo, o mínimo que peguei foi -11°C em Urubici. Mas não nevou, só geou...
Tinha uma Azteq Nepal no grupo, foi tranquilo. Mas não pegamos vento forte também.
Sobre abas pra neve, um cuidado: recentemente um amigo foi pro Denali, no Alaska, e a noite começou a sentir fraqueza, sonolência... aí lembrou-se do relato de um conhecido dele que teve problemas com a falta de oxigênio na barraca, devido a neve que fechou todas as entradas aliado ao ar rarefeito.
Ele teve que se levantar a noite, um frio tremendo, pra desobstruir as entradas de ar da tenda e não morrer asfixiado.
#1117495 por wstavares
25 Ago 2015, 01:27
Eu não sei diferenciar uma da outra, mas comprei uma e quando chegou eu vi que estava mais pesada e pela pesquisa que fiz vi que no mercado PODE se encontrar com três pesos diferentes:

*1,95kg (mais antiga) teto 3000mm e piso 6000mm.
*2,3kg (li relatos) não tenho certeza se o teto é 3000 ou 6000mm.
*2,5kg (a que comprei) teto 6000mm e piso 6000mm (mas não sei se posso confiar, pois na caixa diz que o teto é 6000mm e o peso é 2,3kg, mas pesei e na verdade deu 2,5kg, mas mesmo que o teto seja 3000mm, já é mais que o suficiente pra aguentar muuita chuva.

Off/Obs.: desde o ano passado estou de olho nesta barraca e esperando uma promoção. O Walmart fez de novo e ela estava por 499,90 reais. Ativei o Meliuz e ganhei mais 20 reais de desconto. E se realmente o Meliuz devolverem 6%, ela vai sair pra mim a pouco mais de 450 reais, ou seja, já valeu d+!!
#1117535 por Otávio Luiz
25 Ago 2015, 08:58
A Azteq não é muito honesta com o peso informado de suas tendas, pelo que já vi todos que pesaram sempre deu a mais do que o informado,
#1154350 por felipe.za
15 Jan 2016, 19:18
Fala galera blz?
Alguém poderia me ajudar? Estou pensando em comprar a barraca azteq Nepal para acampar, vi que ela é indicada para montanhismo, mas isso faz muita diferença para quem apenas vai acampar no Mato ou em praias?
Tbm estou em dúvida sobre qual versão comprar a com tem de 3000 ou de 6000, me interessei por ela pelo peso e minha segunda dúvida seria se para nosso clima 6000 é muita coisa ou 3000 no teto são suficientes?
#1155946 por Otávio Luiz
20 Jan 2016, 08:39
Nepal é uma excelente barraca, tanto para trekking como para camping.
3.000mm é o suficiente, mas acho que agora só tem a com 6.000mm. Minha barraca tem 1.500mm e nunca passou água.
#1162104 por rodrigolivbr
10 Fev 2016, 09:18
Eu também tava considerando comprar a Nepal para fazer Torres del Paine em setembro ou outubro, mas esse meio quilo a mais no peso total me deixou meio desanimado. Claro que, por um lado, a barraca deve ter ficado mais quente, o que pode ser mais interessante pra clima extremo, mas tem essa questão da respirabilidade que pode ter ficado comprometida. Daí a bivak da Trilhas e Rumos, com seus 1,7 kg, acabou subindo no meu conceito... Enquanto não bato o martelo vou acompanhar os relatos aqui...

Sobre as diferenças entre as versões da Nepal, no site da loja Alta Montanha tá bem explicado: http://lojaam.com.br/barraca-nepal-2.html

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes