Ir para conteúdo

Como é difícil criar Roteiro! Aidez-moi!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas...

Estou tentando organizar um roteiro para minha primeira viagem a França. Mas que sufoco hein? Nossa!

A única coisa que sei é:

Quero ir a Versailles, Valle do Loire, Mont Saint Michel, Saint Malo e claro Paris.

 

Então, estou organizando por partes...

Parte 1: Versailles

A) Sei que dá pra ir de trem e isso é bom! Mas, chegando lá terei visitas guiadas? Sei pouco de francês e inglês. Isso vai ser muito ruim? Seria o caso de entrar numa excursão com guia em português ?

B) Vi por aqui alguns comentários de levar lanche, suco...pode? Precisa?

C) Já sei que tem que ser um dia inteiro.

D) quanto aos trens...onde conseguirei todos os mapas de trens para não ficar perdido pegando linhas erradas?

E) quanto custa mais ou menos essa ida com ingressos e tickts metrô?

 

Bem, acho que para Versailles minhas dúvidas são essas.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Dá trabalho mesmo. A parte boa é que quanto mais trabalho, geralmente melhor fica a viagem. É ter trabalho antes para não ter durante.

 

Quanto a Versalhes, recomendo a leitura:

 

versalhes-guia-de-informacoes-t31594.html

 

E vale a pena também pesquisar por "Versalhes" ou "Versailles" no "Perguntas e Respostas" de Paris:

 

paris-perguntas-e-respostas-t78840.html

 

Pode levar lanche e muita gente acha a melhor opção. As visitas não são guiadas, mas creio que haja audio-guia. Se sentir falta de visita guiada em português, esse cara é guia:

 

https://pt-br.facebook.com/pages/David-seu-amigo-em-Paris/166085263537815

 

Não é uma indicação pessoal ! Conheço uma pessoa que faz passeios com ele e gosta, mas eu não sei se ele é bom, nem quanto cobra. Pessoalmente, na maioria das vezes prefiro viagem independente, com ajuda de alguma leitura prévia, ou áudio-guia.

 

Quanto ao resto do roteiro, ótimas escolhas. Se quiser conhecer razoavelmente, separe pelo menos umas 3 noites para o Vale do Loire, mais umas 2 ou 3 para MSM e Saint Malo. Para Paris, o consenso é de pelo menos 5, dependendo dos seus interesses.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, muito grato. Encontrei as duas pessoas mais bem informadas aqui do fórum! Um grande abraço. Vou esquematizar essa parte de Versailles em meu roteiro e vou partir para a próxima parte...que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões também.

Boa semana pra ti!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Estou pensando em alugar um carro para fazer a rota: Saint Michel, Saint Malo e Vale do Loire.

O que vocês acham?

Minhas dúvidas sobre o assunto:

A) é complicado dirigir lá?

B) Ficaria muito caro? Vi que o aluguel do carro com a antecedência que estou programando não passaria de 150,00 para 5 dias. Daí acrescentaria o combustível.

C) Acho que seria mais inteligente, pois pagaria hospedagens nesses locais apenas e poderia ir com minha pequena bagagem circulando por esses lugares sem ter que deixar em algum hotel na França.

D) sei que pode ser complicado,mas estou querendo ver o melhor custo-benefício. Não acho que seja inteligente ir para Saint Malo e Saint Michel voltar para Paris. Depois de Paris ir para o Vale do Loire e voltar novamente.

 

O que vocês acham?

Abraços .

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu costumo falar que uma boa viagem deve ser desfrutada em 03 momentos, o antes, o durante e o depois. O roteiro bem feito é uma das coisas mais importantes de uma viagem e deve ser encarado com prazer e não uma obrigação (no meu entendimento é claro)... Eu particularmente sou muito chato com organização e costumo me organizar da seguinte maneira:

 

- Pesquisa de relatos de companheiros que já foram na região

- Dicas, sites e livros que falam sobre o local que pretendo ir.

 

Após passagem emitida eu começo a fazer um roteiro virtual de qtos dias irei ficar em cada local. isso geralmente leva de 15 a 30 dias, pois começo e inserir no google maps os locais que desejo conhecer e tenho que fazer a conta de deslocamento entre eles e o tempo que ficarei em cada um.

 

Somente depois que vou para o booking fazer a reserva das pernoites. Muita gente faz o contrário, reserva primeiro e acaba indo ver o que fazer depois, o que acaba as vezes fazendo com que percamos várias coisas interessantes.

 

Depois vem o momento de verificar ingressos, passagens de trens e trechos aéreos internos, etc. Eu gosto de sair com tudo reservado do Brasil, mesmo correndo risco de pagar um pouco mais antes. prefiro ser conservador a arriscar ficar sem algum bilhete na hora.

 

Planilhas em excel, roteiros e informações salvas em pastas com o nome de cada local, compartilhadas vis dropbox para voce acessar via qualquer dispositivo qdo estiver fora são sempre muito úteis.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também penso como o Rkoerich. Planejar é deixar a viagem de acordo com o que você quer. Diria até que já é parte da viagem em si, pois você aprende muito sobre os lugares que irá conhecer.

 

Ferbmelo, acho que carro é de longe a melhor opção para aquela área onde se situam MSM e SM. Mas eu alugaria carro apenas a partir de Rennes. Isso te pouparia do estresse de sair de uma cidade enorme como Paris e se confundir. De Paris a Rennes há ótimos trens de alta velocidade, que na versão francesa do site da SNCF você compra bem mais barato o ticket 3 meses antes da viagem.

 

150 para 5 dias dá 30 euros por dia. Tá na média. Não se esqueça de pesquisar possíveis pedágios. O melhor site para se planejar de longe é o viamichelin.com . Ali você tem até o gasto de combustível.

 

De Rennes, você pode ir de trem para Tours (com uma conexão), que é a cidade mais central do Vale do Loire. Ali você aluga novamente o carro. Ou, se o preço estiver bom e você encarar, vá de Rennes a Tours de carro. O Vale do Loire também acho melhor fazer de carro. Alguns castelos você alcança de trem, mas os horários são limitados. E outros não são alcançáveis de trem. Você pode ainda contratar excursões de um dia, mas são um pouquinho corridas.

Link para o comentário
  • Membros

Nossa...Versailles foi bem simples de organizar. Infelizmente tive que fazer algumas mudanças. Nao vou mais a Saint Malo nem MSM...uma pena hehe mas nao decido sozinho...vamos de Paris para Tours e depois vamos passar dois dias em Roma. Mesmo sabendo que é pouquíssimo tempo para tal cidade vamos com foco no Vaticano e o que sobrar de tempo é lucro.

Já comprei as passagens no trem da Eurostar para Paris. E agora tenho algumas dúvidas sobre hospedagem em Paris que postarei em seguida.

Muito obrigado a todos pelo apoio!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...