Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1203624 por Redle Satierf
18 Jul 2016, 14:18
Vou passar 20 dias no Canadá e tanto a ida como a volta farei conexão nos Estados Unidos. No meio da viagem pretendo ir a Nova Iorque e fazer compras. Na volta eu preciso passar pela alfândega do Canadá/EUA? Se sim, como funciona? É a mesma da alfândega brasileira?
Minha outra dúvida é em relação ao fim da viagem, na volta. Como vou passar nos EUA (apenas fazer conexão), eu preciso passar pela alfândega nos EUA e depois na alfândega do Brasil ou somente no Brasil (meu destino final)?

#1203700 por kadnfes
18 Jul 2016, 18:08
Alfândega, aquela que verifica se você está trazendo contrabando ou drogas, você vai passar quanto entrar no Canada, quando entrar nos EUA, e quando entrar no Brasil.

Durante a conexão nos estados unidos, você não irá passar na alfândega caso não saia do aeroporto, mas você terá que passar normalmente pela imigração.

A propósito, alfândega e imigração são coisas diferentes...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante