Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#592553 por maykon_ciuffi
27 Mai 2011, 13:51
Boa tarde Galera..

Tenho uma dúvida, geralmente quando viajamos levamos uma quantia alta em dinheiro. No brasil eu deixo geralmente no banco e pego de acordo com o que vou gastar no dia (claro caso a agencia seja perto), vou fazer minha primeira mochilada internacional indo em novembro para Montevidéu e Buenos Aires, minha dúvida é: Aonde eu deixo o meu dinheiro?

Levo comigo nas saídas pela cidade? Deixo dentro da mala no hostel? sei lá me ajudem com algumas dicas por favor...

Como que vocês Fazem ??

Abraços e boa mochilada a todos...

#592556 por Sandman
27 Mai 2011, 13:55
Defina uma viagem longa... se for longa tipo 1 mês da pra levar tudo em cash se você quiser. Eu pessoalmente levo tudo no money belt, mas há quem divida em vários lugares.
Viagens maiores que isso vai ter que levar dinheiro em algum tipo de cartão mesmo.
#592587 por Heiter
27 Mai 2011, 14:38
Eu também prefiro deixar a grana e documentos comigo no money belt! Agora se for muuuita grana mesmo, o jeito eh vc avaliar levar um cartão de débito, crédito, vtm ...escolher entre estes, a opçao mais em conta!!!

Apesar de que ate hoje nunca ter acontecido algum problema , eu não confio mto em deixar nada de valor no mochilão, principalmente quando não há lockers, etc!
Abs
#592597 por samanthavasques
27 Mai 2011, 14:49
Nada te impede de fazer saques no exterior da mesma forma que faz aqui, só vai sair um pouquinho mais caro pelas taxas do que se fosse um saque no Brasil
Eu prefiro levar uma parte em dinehiro, que fica no moneybelt e não desgruda de mim nem pra dormir, e o restante vou sacando no crédito. A vantagem é que é mais seguro, se te roubarem não vão levar de uma vez todo o seu dinheiro. A desvantagem é que você tem que pagar as taxas.
Eu aconselho a NUNCA deixar dinheiro nem nada de valor em quartos de hostel ou hotel.
Outra coisa que nunca sai de perto é o passaporte caso esteja indo com ele.
Editado pela última vez por samanthavasques em 27 Mai 2011, 17:43, em um total de 1 vez.
#592607 por Heiter
27 Mai 2011, 15:09
Pois é Samantha, acho que em razão de tudo que vemos no Brasil ficamos "meio cabreiros"!! :lol: ... as vezes vejo no hostel, a galera deixando notebook, celular, td espalhado pelo quarto!!! ::lol3::
#592615 por maykon_ciuffi
27 Mai 2011, 15:15
Valeu galéra, ótima dica -- Money Belt !!
#594109 por luizniquet
31 Mai 2011, 13:06
Eu acho que a melhor opção é levar uma quantia em dinheiro (mas não muito, apenas o suficiente para alguma emergência ou necessidade eventual) e sacar o restante usando o seu cartão de DEBITO, exatamente como se faz no Brasil.

Se possível, faça compras usando o cartão de débito (preferencialmente) ou crédito. É fácil, prático e sai barato.

Assim, você não precisar se preocupar com o cambio, localizar agencias para trocar, taxas de cambio, etc.. e ainda por cima você não precisa se preocupar com assaltos!

Ah, mas para evitar surpresas, leve pelo menos 2 tipos de cartão de débito de bancos diferentes, e pelo menos um cartão de crédito.

Abraços!

Luiz Fernando
#598606 por LeoTrevisan
10 Jun 2011, 11:47
Pessoal, não estou aqui para relatar mas para ler relatos.
Observei que todos os tópicos postados aqui dificilmente relatam a experiência de juntar dinheiro antes da viagem.
No seu caso foi "PAItrocínio"? Ou foi por sua conta?
Para aqueles que permaneceram um período maior e trabalharam, gostaria que relatassem como foi juntar dinheiro lá,
quais os empregos que mais compensou, ou quais sofreu mais?


Considerando que a concretização do sonho não é fácil para ninguém, principalmente para muitos brasileiros.
#623007 por AndrePM
13 Ago 2011, 10:04
Olá pessoas,

Ando juntando um dinheiro para uma certa viagem, só que me bateu uma dúvida de quanto trocar esses reais por dólares, já que o dólar anda bem baratinho pensei em ir trocando o dinheiro aos poucos e guardar.

Mas alguém já fez isso, será que vale a pena e há um jeito de guardar o dinheiro gringo no banco?

Obrigado! :)
#623011 por luizniquet
13 Ago 2011, 10:12
André,

Trocar dólares aos poucos é uma boa forma de se defender de grandes variações na cotação da moeda americana. O problema é que a cotação do dólar paralelo (aquele que você compra nas casas de câmbio) não é a das melhores. Então, levar todo o dinheiro da viagem em espécie pode não ser um bom negócio. Acho que você pode ir comprando um pouco de dólares, mas não todo o dinheiro que você planeja gastar na viagem. Sacar um pouco no cartão de débito pode ser uma boa também, já que as cotações costumam ser melhores.

Sobre depositar dólares no banco, infelizmente isso não é possível. A única maneira seria alugar um cofre na agência para guardar o dinheiro, mas isso sairia muito caro, não valeria a pena! A solução seria guardar em casa mesmo.

Abraços,

Luiz
#623013 por AndrePM
13 Ago 2011, 10:22
Luiz,

Obrigado pela resposta, em média procuro gastar cerca 2mil doletas, acha que seria uma boa opção ter mil na mão e outros mil usar o cartão de crédito? Acho que tem a opção do visa travel money né?
#623016 por luizniquet
13 Ago 2011, 10:28
André,

Você pode levar metade em dinheiro e a outra metade, sacar direto no seu cartão de DÉBITO, já que nessa modalidade você consegue uma boa cotação e paga menos IOF. Só é importante você procurar o seu banco para ativar essa modalidade e se informar sobre as taxas cobradas. O cartão de crédito você leva e guarda para eventuais emergências, etc.

O VTM é uma opção também. Só é importante você ver qual é a taxa de câmbio que eles te oferecem na carga do cartão, e as taxas por saque também.

Se quiser, dá uma olhada no link abaixo, tem algumas informações sobre como levar seu dinheiro na viagem.

Link Retirado pelo Editor

Abraços!
Editado pela última vez por Cris*Negrabela em 16 Ago 2011, 08:18, em um total de 1 vez. Razão: Remoção de link externo
#623427 por Marcelo Estrela
14 Ago 2011, 22:52
então cara, acho que pra muitos, juntar grana para a trip é a pior parte, principalmente pra pessoas como eu que ganham pouco mais de um salario!
É uma decisão muito dificil resolver fazer uma viagem realmente longa, principalmente pelos valores gastos, afinal de contas, tirar 1 ou 2 mil reais, grana que leva MUITO tempo pra ser levantada e dar em uma viagem, levando em conta que a pessoa pode ainda não ter um meio de transporte (carro ou moto) ou uma casa. pode parecer meio que loucura dar essa grana ao inves de se preocupar em coisas como essas. mas é uma experiencia tão incrivel, que as vezes vale a pena esperar um pouco mais, e sinceramente, quando se tem o trabalho de juntar centavo por centavo, de passar meses planejando, eu acho que acaba sendo bem melhor..! (claro que ter grana e simplesmente resolver ir deve ser ótimo também rsrs)

A melhor coisa a se fazer é abdicar de gastos meses antes de resolver viajar e guardar tudo que puder numa poupança, assim eu faço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes