Este fórum contém alguns tópicos com conteúdo de ajuda de como participar do site. Nele você encontrará alguns tópicos que ensinam como usar as ferramentas do fórum. Nele você também pode abrir tópicos de suporte aos editores e administradores do site. [Favor não postar dúvidas sobre viagens neste espaço]
Regras do fórum: Atenção: Leia esta mensagem antes de ler e postar tópicos neste fórum

O Fórum Ajuda e Suporte foi criado para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do fórum.

Para esclarecer dúvidas sobre sua próxima viagem use um dos fóruns abaixo:

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Quer discutir sobre um determinado destino? Utilize o Fórum Destinos

Se precisa de ajuda para participar do site, leia os tópicos de ajuda ou crie um tópico clicando no botão "Novo Tópico"

Os tópicos de dúvidas sobre destinos, roteiros, equipamentos e outros, serão movidos para os fóruns correspondentes sem aviso prévio.

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com
#807850 por Silnei
14 Fev 2013, 10:30
Para inserir fotos em suas mensagens do Mochileiros.com você pode usar um dos meios citados abaixo:

Fazer upload da foto para o Mochileiros.com
Uma vez clicando em alguns dos seguintes botões: "Novo Tópico", "Responder" ou "Editar" irá abrir pra você o Editor de mensagens do Mochileiros.com.

1 - Clique no botão "Responder", "Novo Tópico" ou "Editor Completo"
2 - Clique na aba "Adicionar Anexo" (que fica abaixo do editor de mensagens)
3 - Clique em "Escolher Arquivo" e selecione as fotos em seu computador
4 - Clique no botão "Adicionar um Anexo" , aguarde o envio da imagem
5 - Assim que as imagens forem anexadas ao post, clique no botão " Inserir na linha" para inseri-las no texto.

Como no exemplo da figura abaixo:
0000000000000003.jpg

#807864 por Silnei
14 Fev 2013, 11:15
Enviar uma foto do Flickr

Na página da foto no Flickr clique na opção "Compartilhar" e selecione a opção "Obter o HTML/BBCode" e Escolha o tamanho da foto como no exemplo da figura abaixo:

flickr.png
flickr.png (451.38 KiB) Exibido 16119 vezes

Selecione o BBcode e cole ele aqui. O resultado é esse:
Imagem
A caminho dos Cânions de Aparados da Serra 2 por Silnei L. Andrade, no Flickr
#807866 por Silnei
14 Fev 2013, 11:16
Inserir uma foto usando a sua URL
A url é o endereço virtual da foto.

Cole o endereço da foto, selecione e clique no botão "Img". O código ficará parecido como o exemplo abaixo:
Código: Selecionar todos[img]http://mochilabrasil.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/artesanato.jpg[/img]

E o resultado será este:
Imagem
#807869 por Silnei
14 Fev 2013, 11:28
Inserir um slideshow do Picasa

Para inserir um slideshow de suas fotos do Picasa, basta ir até a página do álbum e clicar no Link "Apresentação de Slides" como no exemplo da figura abaixo:

picasa01.png
picasa01.png (297.79 KiB) Exibido 16115 vezes

Ao clicar no link o slideshow irá abrir. Basta vc copiar a URL da página e colar aqui em sua mensagem. Selecioná-la e clicar no botão "media"

picasa002.png
URL do Slideshow do Picasa
picasa002.png (182.47 KiB) Exibido 16115 vezes

O resultado fica como nos exemplos abaixo:

O código:
Código: Selecionar todos[media]https://picasaweb.google.com/112396404870079350862/LencoisChapadaDiamantinaBahia#slideshow/5771904971055331538[/media]

O resultado final:
phpBB [media]

Se ainda assim você ficou com dúvidas de como enviar fotos na mensagens por favor deixe aqui suas perguntas!
#866694 por Tiel
03 Ago 2013, 14:42
Queria saber como posso inserir fotos sem que eles passem séculos carregando e no final das contas nem todas carregam. Umas carregam e outras nao! Tem algum truque que pode fzer com que todas carreguem?
#867827 por Silnei
06 Ago 2013, 17:31
Por enquanto a única maneira de fazer isso é editando as fotos antes de enviar, deixando elas com tamanho máximo da tela do seu computador. Assim elas abrirão mais rápido. Em breve iremos ter uma ferramenta que faz isso automaticamente no envio da foto. Enquanto não for instalada essa é a única maneira.
#903746 por dhiancs
06 Dez 2013, 11:09
Entrar no seu painel de controle de usuários (lado esquerdo) e clicar na aba PERFIL e em AVATAR.
Basta vc inserir ou trocar por outra foto. Lembre-se que o tamanho máximo da foto é de 01 mb ou largura e altura de no máximo 200 x 200.
#909730 por LYSrj
26 Dez 2013, 23:47
Pessoal
Quero inserir fotos no meu relato da minha viagem so que elas nao carregam apos eu inseri las e anexa-las. O que eu estou fazendo errado...o tamanho delas e 640x480..me ajudem para eu poder publicar o meu relato com fotos. Gracias

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes