Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1118822 por Melissa Shiroma
30 Ago 2015, 12:36
Oi pessoal, tudo bem?

Estou planejando ir do Chile para o Peru em outubro e estava com a rota: Iquique (CH) --> Arica (CH) --> Tacna (PER) --> Arequipa (PER), tudo de ônibus.

Pesquisando em sites, blogs, etc, vi que essa é o trajeto mais comum. Porém, já achei gente que foi direto de Arica para Arequipa, mas sem informações detalhadas...

Enfim, alguém sabe me dizer se tem ônibus direto mesmo? E se de fato eu ganho tempo indo dessa forma?
Ou, ainda, tem algum outro trajeto direto entre essas cidades?

Obrigada!!

#1119129 por W Braga
31 Ago 2015, 13:10
Enfim, alguém sabe me dizer se tem ônibus direto mesmo? E se de fato eu ganho tempo indo dessa forma?
Ou, ainda, tem algum outro trajeto direto entre essas cidades?

Já vi relatos de quem foi direto, mas dizem ser mais caro.
Acho q vc não ganhará tempo, e se ganhar será insignificante. Com certeza tem muito mais horários de ônibus a partir de Tacna do que de Arica (se realmente tiver). Melhor ir de taxi para Tacna, pois enquanto de ônibus vc tem aguardar os outros 45 passageiros passarem pela fronteira, de taxi vc só aguarda os outros 4 passageiros (sim, os taxis levam cinco).
De Tacna para Arequipa fui de avião (fim de viagem, fui luxar um pouco). Comprei a passagem pela manhã na própria Peruvian Airlines (fica no Centro de Tacna e não no aeroporto) e embarquei à tarde. Trinta minutos e 50 dólares depois eu estava em Arequipa. Compra a passagem e aproveita o tempo pra dar uma visitada na praça centra e igreja de Tacna. Tem tb alguns museus sobre a Guerra entre Chile-Peru-Bolívia, bem interessantes e gratuitos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes