Roteiros de Viagem em Portugal
#932342 por Juliana Champi
23 Fev 2014, 23:10
Olá pessoal!

Estou montando meu roteiro Por Portugal e Marrocos e já revirei a internet... não acho como fazer um dos trechos, rs.
Preciso ir de Albufeira, em Algarve (sul de Portugal) até Cadiz (Sul da Espanha), pra de lá pegar o Ferry pro Marrocos.
Alguém, pelamor, sabe como eu faço pra isso? Já vi que tem um jeito bem mula, rs, de Albufeira pra Sevilla e de Sevilla pra Cadiz... mas viajo com criança, queria ver se tem um jeito mais fácil!!

:)

#932361 por psemple
24 Fev 2014, 00:11
Dà uma olhada em alsa.es tem trechos faro - sevilha. Dai vc pega fácil trechos albuefeira - faro.

Ao invés de ir por ferry pro marrocos, talvez valha ir de avião, pq falam que o interessante é casablanca e marrakesh. Existem vários voos da Espanha por barcelona, Madrid. É questão de pesquisar. Falam que a região do estreito não é muito bacana.

Um amigo meu falou por sinal que existem certos onibus internos horrorosos no Marrocos, uns que nem banco tem.

Por sinal, toma cuidado se estiver sozinha no marrocos, falam que é complicado mulher sem marido no Marrocos, falam que vem um monte de homem tentar se meter com vc.
#932373 por Juliana Champi
24 Fev 2014, 01:30
Obrigada pela dica!! Avião seria uma boa, mas eu teria que voltar a Lisboa, de onde já estaria vindo. E tb não achei os preços muito atrativos.

Meu roteiro original era Portugal e Espanha... depois quis incluir o Marrocos, mas to desistindo. Queria ir pro Marrocos por estar tão perto... mas vai ficar complicado. Eu não vou sozinha, vou com marido, filho (de seis anos) e amigo. Apesar de meu filho ter sangue de mochileiro, rs, acho que três países vai ser muito pesado. Ainda mais com deslocamentos complexos, rs.

Do jeito que vi até agora, eu teria que ir de Albufeira (sul de Portugal) até Sevilha (Espanha), de Sevilha a Cadiz, de Cadiz a Tarifa, tudo de ônibus. De Tarifa ia de Ferry pra Tanger (Marrocos), de lá pra Fes... onde começaria de fato meu tour pelo Marrocos (seguindo para Rabat, Casablanca e Marrakech).

E na volta seria toda essa via sacra até Sevilha...

Acho que vou curtir melhor a Espanha e deixar o Marrocos pra próxima!
:D
#932387 por psemple
24 Fev 2014, 08:15
O Marrocos como é o mais difícil, o ideal seria privilegiar ele e preencher o resto do roteiro depois. Os voos que existem da Espanha podem não ser tão caros para o Marrocos, mas é como o leste europeu, as rotas são escassas, então teria que fazer muitas simulações para ver os dias não caros.

Outra opção seria fazer um stop-over no marrocos com a Royal Air Maroc saindo de São Paulo e partir para a Europa depois. Mas talvez vc já tenha comprado passagem e falam que a companhia do marrocos não é grande coisa.
#932510 por psemple
24 Fev 2014, 14:26
Juliana Champi escreveu:Não entendi sobre o leste Europeu... mas de qualquer forma vou fazer essas viagens separadas! :D Obrigada pelas dicas!


O que quis dizer que o Marrocos é mais ou menos o mesmo caso de quando as pessoas decidem incluir o leste europeu na viagem. São poucos voos das capitais européias para Praga, por exemplo. Na maioria das vezes esses voos são muito caros (ex: Barcelona - Praga, Paris - Praga, etc.).

A logística de ir para o leste europeu pode ser complicada igual ir ao Marrocos.
#938456 por psemple
13 Mar 2014, 23:07
Eu adorei Porto, fiquei 8 dias na cidade, daí ia e passeava para as outras cidades nos arredores e voltava. Não me arrependo. O sul de portugal já conhecia, mas o norte é muito legal, mais histórico, paisagens deslumbrantes.
#938670 por psemple
14 Mar 2014, 17:05
Porto por si só 1 dia inteiro vc consegue ver muitas atrações. 2 dias inteiros vc esgota quase tudo de mais interessante que tem em Porto e Vila Nova de Gaia (as duas cidades são juntas, vc mal percebe que mudou de cidade). Os dias adicionais eu usei para ir para as outras cidades, viana do castelo, compostela, coimbra, fátima, vale do douro, guimarães, braga, aveiro.

Dessas, a única que não achei especial foi Fátima, isso que sou católico, mas não praticante, mas gosto muito de ver igrejas. o santuário é moderno, feito para as massas, turistas. Lembra o santuário de Aparecida aqui no Brasil.

Santiago de Compostela, mesmo para não católicos é especial, é um museu ao ar livre.
#938919 por Juliana Champi
15 Mar 2014, 17:00
Eu queria fazer isso tb... Coimbra principalmente. Tb sou católica mas de tudo que li e vi, não me encantei com Fátima. Vou se der tempo. Compostela é uma boa tb!!
Obrigada!
#965646 por Coruja72
31 Mai 2014, 18:48
Eu não sei se ainda dá tempo para responder, mas eu já fiz o trajeto indo de ônibus (auto carro). Saí de Faro em direção a Sevilha, lá peguei outro veículo para Cadiz. Em Tarifa atravessei o canal de ferry boat. Tudo muito tranquilo e econômico também. Em Marrocos a cidade mais perto para você ter uma imersão na cultura é Tânger. Falar a verdade esperava um pouco mais. É claro que não conheci profundamente o país, só fiquei em Tãnger mesmo, mas tempo suficiente para conhecer a mesquita e a feira livre, dois dos principais pontos turísticos da cidade.
#969106 por UmOlharViajante
11 Jun 2014, 08:13
Juliana Champi escreveu:Eu queria fazer isso tb... Coimbra principalmente. Tb sou católica mas de tudo que li e vi, não me encantei com Fátima. Vou se der tempo. Compostela é uma boa tb!!
Obrigada!


Juliana, se precisar de ajuda a planear o seu tempo diga..
Não sei quantos dias têm, mas por exemplo para a zona do Norte, Porto merece 2 dias, + 1 dias para braga e outro para guimarães, depois descer até lisboa parando em Aveiro e Coimbra
em Lisboa é obrigatório 2 dias para a cidade, 1 para Sintra, e passagem por Cascais!
Mas claro, isto depende do numero de dias que têm!
#969927 por Juliana Champi
14 Jun 2014, 10:54
Coruja72 escreveu:Eu não sei se ainda dá tempo para responder, mas eu já fiz o trajeto indo de ônibus (auto carro). Saí de Faro em direção a Sevilha, lá peguei outro veículo para Cadiz. Em Tarifa atravessei o canal de ferry boat. Tudo muito tranquilo e econômico também. Em Marrocos a cidade mais perto para você ter uma imersão na cultura é Tânger. Falar a verdade esperava um pouco mais. É claro que não conheci profundamente o país, só fiquei em Tãnger mesmo, mas tempo suficiente para conhecer a mesquita e a feira livre, dois dos principais pontos turísticos da cidade.


Obrigada pela resposta. Não vai ser usada na próxima viagem pq cortei Marrocos, mas como ainda quero ir e tenho parentes no sul, quero fazer esse trajeto sim!!
:)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes