Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1219048 por ------
21 Set 2016, 07:51
A mais barata é levar tudo em espécie em pesos mexicanos.

Mas não quer dizer que é a mais segura, você se sentiria segura andando por ai com o "bolso" cheio de dinheiro o tempo todo? Existe o risco de você perder o dinheiro, ser assaltado, furtado, você tem que se preocupar em onde deixar o dinheiro enquanto vai a praia ou passeia pela cidade.

Então geralmente a opção mais segura costuma ser levar uma certa quantia em espécie, para as despesas de primeira hora, o suficiente para os primeiros dias e depois ir sacando da conta-corrente brasileira ou do cartão de pré-pago conforme a necessidade. custa um pouquinho mais mas é mais seguro, pois se tiver algum problema, você perde só uma pequena quantia, não todo o dinheiro que você tem.

Mas cada pessoa sabe quanto risco quer correr, se você se sentir confortável em andar com o bolso cheio de dinheiro, sem problema... Só leve uns 2 cartões, seja de crédito, débito ou pré-pago como segunda opção em caso de emergência, e sempre deixe um deles no hotel.
#1219245 por ------
21 Set 2016, 21:21
Pesos Mexicanos são relativamente fáceis de achar em qualquer cidade grande brasileira a uma taxa de câmbio aceitável, apesar de moeda em espécie sempre serem um pouco mais caras que no cartão, como você paga só 1.1% de IOF geralmente Pesos Mexicanos em espécie costumam ser mais vantajosos em comparação ao cartão de débito ou VTM que paga 6.38% de IOF.

O problema é a questão da segurança que comentei acima, e você ter que saber exatamente o quanto que vai gastar, se não você corre o risco de levar dinheiro demais e sobrar um monte e você receber uma miséria quando for vender as sobras da viagem, ou então você levar muito pouco e faltar dinheiro no final...

Eu pessoalmente quando vou a exterior, levo o suficiente para para 1 ou 2 semanas em espécie, e o resto uso o cartão de débito para sacar nos caixas automáticos e o cartão de crédito para os valores grandes ou situações onde é melhor pagar com cartão...
#1219313 por ------
22 Set 2016, 07:48
É uma outra opção, mas tem taxas altas e geralmente câmbio de conversão não muito bom, que acaba deixando o valor final igual ou até pior ao cartão com IOF.

Geralmente o pessoal usa a Western Union em casos de emergência, quando você está sem dinheiro e sem cartão no exterior, pois com a WU alguém pode enviar dinheiro para você em qualquer local do mundo, e você retira num escritório local deles portando somente um documento de identificação.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes