Ir para conteúdo

Como levar dinheiro para o México


Posts Recomendados

  • Membros

A mais barata é levar tudo em espécie em pesos mexicanos.

 

Mas não quer dizer que é a mais segura, você se sentiria segura andando por ai com o "bolso" cheio de dinheiro o tempo todo? Existe o risco de você perder o dinheiro, ser assaltado, furtado, você tem que se preocupar em onde deixar o dinheiro enquanto vai a praia ou passeia pela cidade.

 

Então geralmente a opção mais segura costuma ser levar uma certa quantia em espécie, para as despesas de primeira hora, o suficiente para os primeiros dias e depois ir sacando da conta-corrente brasileira ou do cartão de pré-pago conforme a necessidade. custa um pouquinho mais mas é mais seguro, pois se tiver algum problema, você perde só uma pequena quantia, não todo o dinheiro que você tem.

 

Mas cada pessoa sabe quanto risco quer correr, se você se sentir confortável em andar com o bolso cheio de dinheiro, sem problema... Só leve uns 2 cartões, seja de crédito, débito ou pré-pago como segunda opção em caso de emergência, e sempre deixe um deles no hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesos Mexicanos são relativamente fáceis de achar em qualquer cidade grande brasileira a uma taxa de câmbio aceitável, apesar de moeda em espécie sempre serem um pouco mais caras que no cartão, como você paga só 1.1% de IOF geralmente Pesos Mexicanos em espécie costumam ser mais vantajosos em comparação ao cartão de débito ou VTM que paga 6.38% de IOF.

 

O problema é a questão da segurança que comentei acima, e você ter que saber exatamente o quanto que vai gastar, se não você corre o risco de levar dinheiro demais e sobrar um monte e você receber uma miséria quando for vender as sobras da viagem, ou então você levar muito pouco e faltar dinheiro no final...

 

Eu pessoalmente quando vou a exterior, levo o suficiente para para 1 ou 2 semanas em espécie, e o resto uso o cartão de débito para sacar nos caixas automáticos e o cartão de crédito para os valores grandes ou situações onde é melhor pagar com cartão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É uma outra opção, mas tem taxas altas e geralmente câmbio de conversão não muito bom, que acaba deixando o valor final igual ou até pior ao cartão com IOF.

 

Geralmente o pessoal usa a Western Union em casos de emergência, quando você está sem dinheiro e sem cartão no exterior, pois com a WU alguém pode enviar dinheiro para você em qualquer local do mundo, e você retira num escritório local deles portando somente um documento de identificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...