Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1122824 por Maria Clara Lantimant
15 Set 2015, 07:07
Olá amigos!!

Em março viajo com meu namorado rumo a Nador, no Marrocos. Desceremos até Dakar por terra (Marrocos, Western Sahara, Mauritânia e Senegal). De lá pegaremos um voo até Joanesburgo, onde subiremos rumo a Addis Ababa (África do Sul, Suazilândia, Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Zanzibar, Ruanda, Uganda, Quênia e, finalmente, Etiópia).

Nossa ideia é fazer os paises por terra (com exceção da nossa chegada em Joanesburgo). Mas pelo que estamos pesquisando o transporte na África não é dos mais simples e nosso dinheiro é bem limitado.

Alguém tem uma dica de como se locomover entre países?? Temos que alugar um carro ou há outra maneira?

Obrigada, amigos!!!

#1126173 por RaquelFGTeixeira
28 Set 2015, 14:06
Oi Maria, tudo bom?

Esse ano fui pra África e fiz Africa do Sul, Namíbia, Botsuana, Zimbábue e Zâmbia.
Pela África do Sul é bem fácil pois tem várias empresas de ônibus agora nos outros países o transporte é um problemão!!!!
As estradas são de terra, horários de ônibus são restritos e, quando tem, demora uma eternidade.
Alugar carro é uma saída para economizar porém as estradas são mal sinalizadas, as vezes vc dirige horas e horas e não vê uma alma viva, rs...

O que eu fiz foi comprar um pacote turístico que incluía hospedagem, transporte e alimentação! Para uma viagem com dinheiro limitado esse pode ser um empecilho mas, no fim das contas, acho que vale mais a pena do que se arriscar!!

Tenho um vídeo no Youtube que falo sobre o meu relato de viagem e vc pode ver várias fotos da região, pra ter uma idéia como que é... super indico vc assistir:

Link do vídeo: https://youtu.be/r6ABKxnZxOk

Qualquer coisa é só perguntar. Bjs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes