Ir para conteúdo

Como me locomover por terra entre países na África?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!!

 

Em março viajo com meu namorado rumo a Nador, no Marrocos. Desceremos até Dakar por terra (Marrocos, Western Sahara, Mauritânia e Senegal). De lá pegaremos um voo até Joanesburgo, onde subiremos rumo a Addis Ababa (África do Sul, Suazilândia, Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Zanzibar, Ruanda, Uganda, Quênia e, finalmente, Etiópia).

 

Nossa ideia é fazer os paises por terra (com exceção da nossa chegada em Joanesburgo). Mas pelo que estamos pesquisando o transporte na África não é dos mais simples e nosso dinheiro é bem limitado.

 

Alguém tem uma dica de como se locomover entre países?? Temos que alugar um carro ou há outra maneira?

 

Obrigada, amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Maria, tudo bom?

 

Esse ano fui pra África e fiz Africa do Sul, Namíbia, Botsuana, Zimbábue e Zâmbia.

Pela África do Sul é bem fácil pois tem várias empresas de ônibus agora nos outros países o transporte é um problemão!!!!

As estradas são de terra, horários de ônibus são restritos e, quando tem, demora uma eternidade.

Alugar carro é uma saída para economizar porém as estradas são mal sinalizadas, as vezes vc dirige horas e horas e não vê uma alma viva, rs...

 

O que eu fiz foi comprar um pacote turístico que incluía hospedagem, transporte e alimentação! Para uma viagem com dinheiro limitado esse pode ser um empecilho mas, no fim das contas, acho que vale mais a pena do que se arriscar!!

 

Tenho um vídeo no Youtube que falo sobre o meu relato de viagem e vc pode ver várias fotos da região, pra ter uma idéia como que é... super indico vc assistir:

 

Link do vídeo:

 

Qualquer coisa é só perguntar. Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...