Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

OPÇOES DE TROCA

0
N/A
1
50%
1
50%
#1232380 por Maria Clauver
13 Nov 2016, 16:17
Ola pessoal boa tarde!
Em janeiro estarei visitando a Espanha, e já tinha comprado passagem de ida e volta para o Brasil (voltando dia 3 de jan 2017). Contudo, apareceu uma oportunidade de estender a viagem e dar uma passada de uma semana na Holanda voltando por volta do dia 12 de jan para o Brasil. Gostaria que me indicassem o melhor caminho a se seguir. Se seria adiar o voo de volta da Espanha (então ficaria BR-ES-HOL-ES-BR) e comprar a passagem de ida e volta da Espanha para Holanda, ou de tentar cancelar minha passagem de volta da Espanha para o Brasil (trajeto BR-ES-HOL-BR) e comprar ida para Holanda e volta da Holanda para o Brasil ou a opção, se existir, de alterar a data e o país da minha volta, tendo que comprar assim a passagem de ida para Holanda de qualquer forma. Peço que considerem fatores como, deslocamento, cansaço, dinheiro etc... Se não souberem como me ajudar, podem me indicar também aonde me informo melhor sobre o assunto...
Obrigada desde já, ::otemo::
Maria.

#1232393 por caiomarim
13 Nov 2016, 17:07
Olá Maria! Sobre o cancelamento segue o link http://www.melhoresdestinos.com.br/canc ... ereas.html
Notar que no Código de Defesa do Consumidor, no Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, NO PRAZO DE 7 DIAS a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, DE IMEDIATO, monetariamente atualizados.
Abraços!
#1232417 por Maria Clauver
13 Nov 2016, 18:59
caiomarim escreveu:Olá Maria! Sobre o cancelamento segue o link http://www.melhoresdestinos.com.br/canc ... ereas.html
Notar que no Código de Defesa do Consumidor, no Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, NO PRAZO DE 7 DIAS a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, DE IMEDIATO, monetariamente atualizados.
Abraços!

Ola Caio,
obrigada pela resposta, a questão é que já fazem bem mais do que 7 dias da compra.... você tem alguma outra dica?
#1232420 por caiomarim
13 Nov 2016, 19:09
Maria, infelizmente não sei o que fazer! Mas tenta entrar em contato com a empresa ou site que você comprou e conversa com eles. Cancelar você vai pagar multa e taxas, não sei até que ponto seria a melhor opção. Mas entre em contato por email ou por telefone, com certeza a empresa que você fez a compra dará uma resposta boa! Desculpa não poder te ajudar!
Espero que alguém mais aqui te ajude e esclareça o que fazer. Abraços!
#1232425 por adrianolb
13 Nov 2016, 19:21
Se comprou as passagens a mais de 7 dias, qualquer alteração que for realizar agora, provavelmente vai lhe custar um monte de dinheiro, pois você vai pagar a taxa de alteração e a diferença de preço caso a nova data/destino esteja mais cara do que o que você já pagou.

Estes custos muitas vezes são mais caros do que o valor que você pagou originalmente nas passagens, então antes de decidir cancelar ou comprar coisa, é muito recomendável que você dê uma olhada no quanto que isto vai custar, para que não seja pega de surpresa.

Mas uma coisa é certa, você cancelar a volta da Espanha para o Brasil e comprar só ida da Holanda para o Brasil, muito provavelmente vai ser a PIOR opção possível. Primeiro, por que você não irá receber um centavo sequer de volta cancelando a passagem Espanha x Brasil, e em segundo lugar, uma passagem só de ida de Amsterdam para o Brasil costuma custar o dobro ou até mais do que uma passagem de ida e volta.

Você vai ter que pagar a taxa de alteração de qualquer jeito, então eu entraria em contato com a companhia aérea onde você comprou as passagens para verificar quanto que custaria alterar a volta para sair direto de Amsterdam.

Neste caso você pagaria a taxa de alteração das passagens, que pode custar entre nada e 400 dólares, o valor vai depender se você comprou uma passagem promocional, uma normal ou uma Flexível, passagens promocionais as vezes não permitem alteração ou então a taxa é muito alta. Alem da taxa você também pagará a diferença de preços caso o novo trecho seja mais caro.

Assim, você só precisaria comprar as passagens Espanha x Holanda separadas, e voltaria "direto" de Amsterdam, não tendo que se preocupar em voltar no dia anterior para a Espanha, com outra reserva de hotel, um dia de viagem perdido, etc...

Esta alteração geralmente pode fazer direto no site da companhia aérea, basta entrar com o código localizador do seu voo, se não conseguir via site, entre em contato via telefone com a companhia aérea e veja quanto que custaria mudar a volta para Amsterdam.

Adiar a volta, mas continuar voltando da Espanha seria a minha última opção, por que você já vai ter que pagar a taxa de alteração do voo, e ainda vai ter que pagar uma passagem de ida e volta para Amsterdam, onde cada trecho vai lhe custar facilmente 100 Euros (R$ 400), sem falar que é meio arriscado você deixar para voltar Espanha na última hora, vai que o voo atrasa de volta para Espanha ou é cancelado devido a neve que provavelmente vai ter em Amsterdam em Janeiro, ai você se ferrou, vai custar uma fortuna remarcar o voo perdido em cima da hora.

Então para evitar este risco, o melhor é voltar no dia anterior, assim se algo der errado, você ainda tem um dia para resolver, mas isto irá lhe "estragar" um dia de viagem, e é mais uma reserva de hotel pra se preocupar.

Passagens Espanha x Amsterdam: http://www.skyscanner.com.br
#1232427 por adrianolb
13 Nov 2016, 19:27
Ou seja, remarque o seu voo para voltar direto da Holanda, muito provavelmente será a melhor opção.

Mas antes de se encher de planos referente a Holanda e sair reservando as coisas, veja quando que esta alteração custaria, por que pode ser bem cara e você querer desistir, deixando a Holanda para uma próxima oportunidade, quando não vai estar fazendo um clima péssimo por lá...

Usuários navegando neste fórum: Lino777 e 0 visitantes