Roteiros de Viagem na Europa


#1191662 por Julia MB
30 Mai 2016, 13:43
Boa Tarde Mochileiros!
Esto indo agora dia 13 de junho para Portugal passar o verão na região do Algarve , porem faço escala em Munique, estou indo para ficar 3 meses, minha volta está marcada para o dia 12 de Setembro!
A minha dúvida é, alguem já entrou por Munique para ficar um tempo grande? como foi? e realmente complicado passar pela imigração alemã? quais perguntas lhe fizeram e se alguem tiver alguma dica porfavor, todas são bem vindas!!!

#1191778 por kadnfes
30 Mai 2016, 20:33
Você estará estourando o limite de 90 dias por 2 dias!!! (https://www.travelblog.org/Cool-Stuff/v ... ulator.php / http://ec.europa.eu/dgs/home-affairs/wh ... or_en.html)

Mesmo que sejam só 2 dias, você vai levar uma baita de uma multa quando for pegar o voo de volta, se não me engano são mais de 1.000 Euros, você também será processada "a revelia" pela justiça alemã ou portuguesa pois não estará lá para se defender, condenada e impedida de retornar para a Europa por muitos e muitos anos!

Então remarque esta passagem o quando antes, para uma data que não estoure os 90 dias, ou dê um jeito de ficar ao menos 1 semana fora do Espaço Schengen, pode ser ir para o Marrocos ou para o Reino Unido, assim você não estoura os 90 dias.
#1191783 por kadnfes
30 Mai 2016, 20:55
Para estadias tão longas o agente de imigração costuma querer saber o que você vai fazer neste tempo todo, é bom você ter uma boa história para contar, pois afinal de contas, falar que vai ficar 90 dias só Algarve fazendo turismo é uma história que você mesma acreditaria se fosse um agente de imigração.

O pessoal que fica tanto tempo, geralmente tem algo para comprovar, uma matricula numa escola, ou então um roteiro planejado passando por vários países, com algumas passagens e reservas já compradas para este período, assim fica mais fácil o agente acreditar que somente será turismo.

Ter uma carta-convite de parentes ou amigos e você falar que vai passar 3 meses na casa dos amigos também costuma servir para comprovar as suas intenções.

Muito provavelmente eles também vão querer saber se você tem dinheiro para se sustentar tanto tempo, e quem está pagando a viagem, afinal de contas, 90 dias de turismo é caro, seriam mais de 5 mil Euros/20 mil reais.

Se for ficar na casa de amigos ou parentes neste tempo e não precisar pagar hospedagem e alimentação, é imprescindível que o seu anfitrião faça uma carta-convite assumindo as responsabilidades pela sua hospedagem e alimentação, esta carta convite tem que ser registrada no cartório ou no serviço de estrangeiros de Portugal e enviada para você via correio, para que você leve a via original de preferencia.

Carta-convite para periodos tão longos geralmente levanta algumas suspeitas, então mesmo não sendo obrigatório, eu levaria alguns comprovantes que mostre que você tem ligações que lhe prendam ao Brasil e que você vai voltar, pode ser declaração de matrícula da escola/faculdade, etc...
#1192390 por Julia MB
01 Jun 2016, 22:01
adluis escreveu:Você estará estourando o limite de 90 dias por 2 dias!!! (https://www.travelblog.org/Cool-Stuff/v ... ulator.php / http://ec.europa.eu/dgs/home-affairs/wh ... or_en.html)

Mesmo que sejam só 2 dias, você vai levar uma baita de uma multa quando for pegar o voo de volta, se não me engano são mais de 1.000 Euros, você também será processada "a revelia" pela justiça alemã ou portuguesa pois não estará lá para se defender, condenada e impedida de retornar para a Europa por muitos e muitos anos!

Então remarque esta passagem o quando antes, para uma data que não estoure os 90 dias, ou dê um jeito de ficar ao menos 1 semana fora do Espaço Schengen, pode ser ir para o Marrocos ou para o Reino Unido, assim você não estoura os 90 dias.




Olá Adluis, obrigada pelas dicas, porem a duvida ainda permanece, quando fui comprar a minha passagem para Portugal via Alemanha entrei no site da Representação da Alemanha no Brasil para saber todos os requisitos e regulamentos para entrar no país e ao que se refere a tempo de permanência de entrada eles sempre citam o periodo de 3 meses, conforme link em anexo ( http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/b ... e__pt.html) , você concorda que nem sempre 90 dias são três meses? isso não esta aberto a interpretação? oque você acha? estou realmente na duvida se isso pode me causar algum problema.... Obrigada
#1192410 por kadnfes
01 Jun 2016, 23:45
Na internet tem muita informação desencontrada, mesmo em sites "oficiais " em alguns locais fala 3 meses em outros 90 dias, o que não é a mesma coisa. Mas quando fui fazer o meu visto de estudante para a Alemanha, a muitos anos atras, me falaram 90 dias e não 3 meses.

A maioria fala 90 dias, alguns poucos falam 3 meses, por exemplo:

http://brasil.nlembaixada.org/servicos/ ... -dias.html

http://ec.europa.eu/immigration/preciso ... duracao_pt
http://www.mfa.gov.hu/nr/rdonlyres/e2ec ... hengen.pdf

http://www.consuladoportugalrj.org.br/s ... a-duracao/
http://www.imigrante.pt/DocumentosNeces ... engen.aspx
http://riodejaneiro.ambafrance-br.org/T ... ORIZADO-NO
http://www.esteri.it/mae/it/ministero/s ... urata.html

Se você quer tirar a dúvida com certeza, ligue no consulado alemão, Português, Espanhol, etc, mais próximo da sua residência e tire esta dúvida.

Me desculpe, mas convenhamos, pra que levar tudo ao limite? o que custava você voltar 3 ou 4 dias antes para não correr risco de ter problema? Já pensou que você pode perder o voo, ele ser cancelado e te alocarem num voo no dia seguinte, ter overbookig e você ter que pegar o voo no dia seguinte, etc? Saindo no último minuto, qualquer imprevisto que acontecer, você se ferra!

Não tem esta história da interpretação, se passar 1 dia, o agente te multa, ele vai falar que a lei é essa e infelizmente foi você que entendeu errado e agora está ferrada...


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes