Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1137587 por Fábio Vinicius
13 Nov 2015, 09:35
Sou jovem, tenho meus 16 anos - quase 17 -, sou escritor e tenho alguns hobbys diversos, mais importante é que tenho um plano para minha vida desde os 12/13: Viver pelo mundo. Sempre me decepcionei quanto aos assuntos acadêmicos, empregos, costumes que nunca convinham e permaneciam sagrados... Por toda essa minha curta vida não tive problemas, trabalhei algumas vezes vendendo coisas, outras pintando ao lado de meu pai, escrevendo - mais recentemente - e sinto que está chegando a hora. Não tenho dinheiro, como se é de se esperar de minha idade, idem à graduação - e não pretendo -, não sou tão versátil quanto a tudo como vi vários aventurados aqui, mas posso aprender a tudo que preciso. E é justamente com isso que duvido, não só quanto ao trabalho, mas para a vida de forma genérica: Tenho muita coragem e pouca experiência, poderiam, por favor, compartilhar daquilo que sabem que realmente estão cientes de que é necessário para uma estrutura em que eu possa seguir? Sei inglês razoavelmente - intermediário, aprendi só, nada de cursos - e estou aprendendo, pretendo viajar para o Canadá na primeira - intrinsecamente - oportunidade que me convir. Itens tais como destinos, compartilhamento de informações de lá, macetes para o idioma, vida cotidiana, lazer, trabalho - tenho tendência a ser freelancer, mas tudo ajuda -, comida, etc. Agradeço pela atenção daqueles que tomei o tempo para a leitura e mais ainda a quem responderá, bom dia.

#1137698 por xxxxxxxxxx
13 Nov 2015, 20:04
O Canadá é um dos países mais chatos do mundo em relação a imigração, se você não tiver planos bem concretos do que pretende fazer lá no Canadá, você nem consegue tirar o visto aqui no Brasil(precisa tirar um visto aqui no Brasil antes de viajar ao Canadá), muito menos entrar no Canadá.

E um plano bem concreto no seu caso significa: estar matriculado num curso de idiomas ou superior, geralmente com o curso pago antecipadamente, que lhe permita trabalhar em meio período, ou ter formação superior numa área com demanda no Canadá, ou então ser um talento artístico/esportivo reconhecido internacionalmente.
#1137720 por fabricio.calado
13 Nov 2015, 21:47
Estou na mesma situação! Porem tenho 18 anos, fiz curso pre vestibular passei em algumas faculdades publicas, ""tenho que fazer mais alguns vestibulares" e estou esperando minha nota do enem! Porém, não é isso o que eu quero, ficar em uma sala sendo obrigado a aprender algo para vc se adequar a sociedade, estou preparando minha mochila e vou fazer meu primeiro teste e enfim começar minha jornada sem volta, sem dinheiro! Qualquer coisa se querer conversar dicas mais especificas 1892109-6895 whats ate o momento! kkkk vlw e boa sorte
#1137724 por Fábio Vinicius
13 Nov 2015, 22:04
fabricio.calado escreveu:Estou na mesma situação! Porem tenho 18 anos, fiz curso pre vestibular passei em algumas faculdades publicas, ""tenho que fazer mais alguns vestibulares" e estou esperando minha nota do enem! Porém, não é isso o que eu quero, ficar em uma sala sendo obrigado a aprender algo para vc se adequar a sociedade, estou preparando minha mochila e vou fazer meu primeiro teste e enfim começar minha jornada sem volta, sem dinheiro! Qualquer coisa se querer conversar dicas mais especificas 1892109-6895 whats ate o momento! kkkk vlw e boa sorte

Te enviei mensagem no privado já, conversemos pelo whats que to muito bração aqui...
#1137740 por emersonej
14 Nov 2015, 00:48
Alguém quer viajar sem rumo por favor chamem no whats 47 88723148. Queria sair por ai trabalhar para viver e não sobreviver ficar somente alguns dias ou semans em um local se alguém se aventurar nessa ideia estarei partindo no começo de dezembro
#1138562 por Planob
17 Nov 2015, 09:12
Olá! Isso é super possível, você pode ser um nômade digital, já pensou nesta ideia?
Dá uma olhadinha no meu blog : http://planobviverbem.blogspot.com.br/2 ... gital.html :D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes