Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1232178 por caiomarim
12 Nov 2016, 13:30
Olá!
Primeiro por email questione o consulado ou embaixada da Espanha aqui no Brasil sobre a tal província que deseja ir, faça as perguntas em português sobre ela, informo que, eles sempre respondem as suas perguntas. Sei disso porque meu irmão fez isso! Quando tiver certa, solicite um visto temporário para estudo no consulado ou embaixada da Espanha no Brasil! Sobre entrar no país, endereços de consulado e embaixada veja o site oficial do Ministerio Exterior da Espanha - http://www.exteriores.gob.es
Espero ter ajudado alguma coisa e também espero que mais alguém possa comentar melhor sobre o assunto!
#1234681 por Adriana T-Tresch
22 Nov 2016, 04:13
olá, vou responder a MP que vc me mandou aqui no seu tópico, daí outras pessoas podem opinar e contribuir também. Em Girona eu fiquei apenas 2 noites como turista então não passei pela experiência de morar ali.
Mas acho que para economizar em qualquer lugar do mundo a situação é bem parecida: não jogue dinheiro fora comprando supérfluos, guarde seu dinheiro para o que é essencial. Divida apartamento com outros estudantes. Evite comer em restaurantes, cozinhe o máximo em casa. Se ainda não sabe cozinhar aproveite o tempo antes da viagem para aprender fazer alguma comida básica. Entre no hábito de se locomover a pé para economizar no transporte público. Dependendo da distância e do custo do transporte, muitas vezes vale a pena investir numa bicicleta usada (e cadeado), mas é uma coisa que não conheço Girona tanto assim para saber se vale a pena. Compre um chip local (dos mais baratos, só para ter um numero e poder se comunicar com os colegas/amigos). Wifi vc vai ter em vários lugares, bibliotecas, bares, talvez até mesmo na sua escola. Para encontrar apartamento para dividir: na espanha vc tem vários sites, por exemplo www.pisocompartido.com (Escolha Girona capital, habitaciones, no campo de preço coloque "todos", para ter uma idéia inicial dos preços, depois vc ajusta para o seu bolso).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes