Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Como você organiza a mochila?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: ogum777, LeoRJ, haole

Re: Como você organiza a mochila?

Mensagempor Carolina* » 08 Fev 2010, 16:41

rógeres escreveu:Blz, Carolina, gostei! Depois, coloca mesmo a marca aqui ou, se não for conhecida, põe uma foto, se possível, pra vermos o design, que é o mais importante pra termos uma noção do "jeitão" dela. Uma vez, comprei uma mochila assim, num mercado popular aqui em Recife, e na época custou isso mesmo, uns 50,00, e durou anos e muitas andanças. Os fóruns são muito voltados pra equipamentos técnicos, pra trilhas, mas pra as mochiladas urbanas, uma mochila mais simples pode ser super confortável, suficiente e durar muito.

Uma foto dela:

Imagem
:)
Carolina*
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Jan 2010, 13:52
Próximo Destino: Las Vegas (quem sabe?!)
Reputation point: 69

Mensagempor rógeres » 08 Fev 2010, 17:15

hahaha

Massa! Valeu, Carolina, é isso mesmo. E é muito parecida com a que eu tinha, até a cor. Deu até saudade agora! ::otemo::

Abração, querida.
rógeres

Data de registro: 30 Jan 2010, 09:09
Reputation point: 2

Mensagempor DrustanoSkaldi » 12 Fev 2010, 07:31

Bom, minha arrumação não é muito diferente da maioria da galera:

Saco de dormir bem ao fundo, no compartimento separado.

Sobre ele, imediatamente vem o peso maior.

Sobre este peso concentrado deito as roupas.

Acima das roupas os alimentos, já que costumo usar os macarrões rápidos da vida.

Lanternas, facas e outros utensílios rápidos de pequeno porte vão nos bolsos laterais menores.

O kit de 1º socorros vai no topo do compartimento principal.

O colchão inflável vai estupidamente dobrado sob o topo.

Cantil ás vezes vai no cinto, ás vezes vai no bolso do topo da companheira.

A barraca, vai na tira de fundo ou então no compartimento principal, em vertical imediatamente sobre a coluna.

Tudo é separado em sacos plásticos, sendo que as roupas são enroladas e quando o saco é fechado, comprimidas para que se dê uma ação de estanque.

Depois de fechada, a mochila é reajustada para que a carga fique comprimida sem balançar dentro dela e mesmo a pressão nas alças e barrigueira são revisadas á fim de que a mochila não fique dançando nas costas, o que me permite uma caminhada mais segura já que o centro de gravidade não fica oscilando.
Abraço.
DrustanoSkaldi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Jan 2010, 15:11
Próximo Destino: Á definir
Reputation point: 75

Mensagempor DrustanoSkaldi » 12 Fev 2010, 07:37

Voltando ao assunto dos plásticos; levo vários e de vários tipos com várias finalidades.

Como disse, alguns carregam as roupas dobradas e enroladas para sofrerem compressão e logo, estanque.

Para alimentos e até algumas coisas que precisem de maior segurança (medicamentos por exemplo) os sacos do tipo Zip são perfeitos - ainda fico bobo quando lembro que eles foram na verdade fabricados para militares carregarem armas em terrenos alagados - e alguns vão vazios mesmo para alguma eventualidade.

Também vão sacos plásticos vazios para lixo e qualquer outra coisa que pintar pelo caminho, pois afinal de contas deixar
"rastros" não é muito interessante.
Abraços.
DrustanoSkaldi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Jan 2010, 15:11
Próximo Destino: Á definir
Reputation point: 75

Mensagempor hugoferaujo » 15 Abr 2010, 10:37

Olá pessoal,

Sou novato no ramo, porém gosto de estudar e aperfeiçoar bem as tecnicas de tudo o que faço.
Percebi que uma questão que chamou atenção de várias pessoas é a forma de embalar as coisas que vão dentro da mochila em sacos plásticos. Gostaria de sugerir o filme pvc, aquele utilizado para embalar alimentos. Alguém já utilizou ele para esse fim? Pesquisei o preço e não é tão caro assim, sem contar que é bem prático e dá para embalar coisas de diferentes taman coisas de diferentes tamanhos e comprimi-las bem.

Farei alguns testes, se alguém mais experiente já testou isso, favor reportar sua experiência.

Abraço e sucesso a todos!

Hugo.
hugoferaujo

Data de registro: 16 Mar 2010, 21:06
Reputation point: 0

Mensagempor Carolina* » 15 Abr 2010, 10:54

hugoferaujo escreveu:Olá pessoal,

Sou novato no ramo, porém gosto de estudar e aperfeiçoar bem as tecnicas de tudo o que faço.
Percebi que uma questão que chamou atenção de várias pessoas é a forma de embalar as coisas que vão dentro da mochila em sacos plásticos. Gostaria de sugerir o filme pvc, aquele utilizado para embalar alimentos. Alguém já utilizou ele para esse fim? Pesquisei o preço e não é tão caro assim, sem contar que é bem prático e dá para embalar coisas de diferentes taman coisas de diferentes tamanhos e comprimi-las bem.

Farei alguns testes, se alguém mais experiente já testou isso, favor reportar sua experiência.

Abraço e sucesso a todos!

Hugo.

Então, é bom sim porééém.. eu acho muito desperdicio, principalmente pq provavelmente vc não vai conseguir usar ele pra embalar de volta..
Tem aqueles saquinhos com zip, sabe? é legal pra embalar e da pra por coisas de vários tamanhos também. Agora naõ sei sobre o filme de pvc..vc fez o teste?
Carolina*
Colaborador
Colaborador

Mensagempor DaniloDassi » 15 Abr 2010, 11:12

Estou com a Carolina...
Acho que o desperdício seria grande em vista dos prós.

A idéia do ZIP é muito boa. Melhor ainda é levar alimentos em ZIP, porque isso não obriga você a levar todo o alimento fechado na embalagem original.

Abraços
DaniloDassi
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 803

Mensagempor rchia » 15 Abr 2010, 11:57

Não resisti a responder este tópico.

Minha arrumação é a seguinte:

Pego tudo que pretendo levar e vou socando na mochila até conseguir fechar a cordinha por cima.

(De uns tempos para cá, por insistência de minha companheira, passei a dividir as roupas em sacos, que aí sim vão sendo socados na mochila.)
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 101

Mensagempor hugoferaujo » 16 Abr 2010, 09:58

Pessoal;

Agradeço muito a opinião de vocês. Vou fazer alguns testes com o filme pvc e posto o resultado.

Sucesso!
hugoferaujo

Data de registro: 16 Mar 2010, 21:06

Mensagempor billythekid » 17 Abr 2010, 11:04

é,esse negocio de arrumar mochila ta bem interessante,fico com o rchia que disse sua forma de arrumar ::lol4:: ::lol4::
Editor Maranhão Pará Roraíma.
billythekid
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 14 Mar 2009, 10:08
Reputation point: 457

Mensagempor Joao_ricardo_RJ » 20 Mai 2010, 22:47

sou novato...
A barraca leva fora daquele saco que ela vem? tira as varetas e as lonas e leva tudo dentro da mochila???
Joao_ricardo_RJ

Data de registro: 17 Mai 2010, 20:00

Mensagempor Gabriel Barros » 29 Jun 2010, 11:35

Eu coloco tudo em saco plasticos.A barraca eu coloco embaixo do lado de fora e o saco de dormir dentro da mochila, as coisas mais importantes eu coloco em cima de tudo, e algumas coisas nos bolsinhos do lado de fora, as coisas mais pesadas eu coloco em baixo, e as minhas roupas, todas dentro do saco plastico toda enrolada tipo canudos, os canivetes e facas eu deixo no bolso da minha barrigueira, as lanternas eu coloco nos bolsos da mochila, ja ia esquecendo ! coloco as cordas tudo embaixo tbm . E é sempro bom lembrar de levar a mochila ! ::otemo::
Gabriel Barros

Data de registro: 28 Jun 2010, 19:27

Mensagempor murillus » 03 Jul 2010, 09:23

Gabriel Barros escreveu:
Eu coloco tudo em saco plasticos

acho que essa dica a mais importante... sacos plasticos impermeaveis.
"Tenho amigos para saber quem eu sou... e... para nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril" OSCAR WILDE

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 254

Mensagempor Carolina* » 05 Jul 2010, 21:19

billythekid escreveu:é,esse negocio de arrumar mochila ta bem interessante,fico com o rchia que disse sua forma de arrumar ::lol4:: ::lol4::

uhauhauha pra mim dessa forma só na hora de voltar que eu enfio tudo pra não deixar nada pra trás :lol:
se não arrumo fico com raiva quando chego no lugar e tenho que tirar tuuuuuuuuudo de dentro da mala pra achar alguma coisa, se arruma leva menos tempo pra arrumar de volta..hehuhe
Carolina*
Colaborador
Colaborador

Mensagempor JFreitas » 21 Jul 2010, 18:44

Pessoal

No Blog do Lex (http://blog.blag.us/infografico-mochila/) tem um infográfico interessante

JFreitas
JFreitas

Data de registro: 21 Jul 2010, 18:24

Anterior

Retornar para Mochilas