Lowko é Powko escreveu:É muito problemas substituir os sacos plásticos por sacolinhas de supermercado? hahaha
Minha viagem tá em cima já (domingo) e não prestei atenção nisso.

Lowko é Powko escreveu:É muito problemas substituir os sacos plásticos por sacolinhas de supermercado? hahaha
Minha viagem tá em cima já (domingo) e não prestei atenção nisso.

Uso eles muito para levar comida para a trilha também (frutas, cujo suco costuma vazer quando apertadas na mochila), cereais, açúcar, café, etc...

gvogetta escreveu:Olá Trauco!
Bela dica, realmente essas bolsas em tela ("mesh" como chamam alguns fabricantes) ajudam muito. Para trekking, no entanto, devido à possibilidade de molhar a mochila, prefiro organizar as roupas em sacos estanques (tenho usado atualmente os Sea to Summit Dry Bag), geralmente nos tamanhos menores, como 8, 13 e 20 litros, que são mais práticos para separar a roupa e distribuí-la dentro da mochila.
[/quote]Os saquinhos "zip" então, esses são mágicos!Uso eles muito para levar comida para a trilha também (frutas, cujo suco costuma vazer quando apertadas na mochila), cereais, açúcar, café, etc...

trauco escreveu:...
O bom do mesh é que você pode pressiona-la que ela não segura o ar, reduzindo o volume de acordo, o que não ocorre com zip-lock e sacolas estanques.
...

gvogetta escreveu:.................então equipamento essencial na minha mochila só vai embalado em estanques... E a minha roupa seca e de frio, aqui no sul pelo menos, é parte desse equipamento..................

trauco escreveu:Concordo 100% com você Getúlio, eu também me aventuro pro sul e no inverno e qualquer vacilo desses é fim de aventura. No meu caso eu sempre evito ao máximo cruzar curso d´água fundo, procuro uma passagem ou contorno e quando faço, tomo o maior cuidado possível. Quando íamos para os campos altos da serra na divisa de SC/RS procuravamos um vau e na hora de passar, se preciso, um ia na frente de cueca e anorak (na época, "campeira") sondando a passagem sem mochila sem nada. Mas lá onde íamos, não tem nada parecido com um rio caudaloso O maior perigo de caldo para mim sempre foi no barquinho de alumínio em lagoas e lagunas, qualquer vacilo entra uma onda e encharca o que está no fundo do barco, isso quando um colega não se atrapalha e inclina o barco e entra água.

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante