Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#631137 por LucasRocha
08 Set 2011, 22:47
Bom pessoal.... dia 15/09 , quinta feira que vem estou embarcando para São Luis, MA.

Estou planejando atravessar o Parq. Lençois há 1 ano, e tenho certeza que estou indo no momento perfeito. A "alta temporada", leia-se lagoas cheias , julho, agosto e setembro , que na teoria vai me dar pouca chuva e lagoas lindas.

Enfim....bla bla bla...alguem estará por lá ?

O plano até agora esta assim.

Saio de SP à Sao Luis na quinta 00:00. Chego em São Luis as 4 da manha e espero o onibus das 6 que me levará até Barreirinhas. De lá pego outro transporte até Atins e de lá ....Canto de de Atins. Inicio da trilha. Vou sozinho , com GPS, pouquissima bagagem *

Bagagem.

Roupa do corpo ( Calça comprida que vira bermuda com tom claro e tecido perfeito para travessia, camisa de manga comprida, chapeu com proteção UV, óculos escuros.
Sunga
Barraca
MaquinaFotografica e TRIPÉ. SIM VOU LEVAR O Tripé.
Comida
Agua.

Pretendo chegar em Sto Amaro até Segunda a noite. O que me da 72 horas para atravessar o parque.

Marquei esses dias justamente para conferir a Lua Cheia. Peguei essa dica com voces do Forum.

Alguma outra sugestão ?

AH.....nunca usei GPS e peguei o tracklog no site ....um amigo vai me ensinar a usar em uma tarde......!? Só nao queria virar o novo padre baloeiro....ahhahaahah

#632278 por penetra
12 Set 2011, 16:23
Lucas,

salvo as chuvas tenham atrasado, estas indo em época de lagoas relativamente vazias.Fiz a travessia em agôsto de 2010 e saí da ponta de atins as 4:00 de 15/9 e cheguei na Baixa Grande por volta de 12:00 de 15/9. Almoçamos, descansamos e pernoitamos.No dia 16/9 saímos por volta das 6:00 da manhã com destino a Queimada dos Britos, lá chegando por volta das 10:00 de 16/9. Pernoitamos na Queimada dos Paulos ( é quase uma queimada só, mas fica cerca de uma hora mais perto da trilha de saída ) e saímos por volta das 5:00 da manhã de 17/9 a caminho das Lagoas Emendadas ( absurdamente lindas ). Lá nos esperava uma Toyota ( entramos nela as 9:00 mas poderia ter sido as 8:00 ou até um pouco antes pois acho que o guia se perdeu um pouco no caminho )que nos levou a Lagoa das Gaivotas e nos deixou em Santo Amaro onde almoçamos e ruamamos no mesmo dia em toyota para Sangue ( as passagens foram reservadas na Queimada dos Britos via celular local com antena ).
EVITE PESO. Deixe o tripé e compre uma ou duas bengalas de trackink ( Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ekking-_JM ). Elas ajudam e podem ser usadas como tripé, já o tripé e apenas peso. Use papetes com meia, O boné tem que ter aba de legião estrangeira senão queima o pescoço, MUITO filtro solar ( mergulhou em alguma lagoa passe filtro solar de novo ) Não adianta levar água pois seria muito peso, leve água mineral só na saída e depois use um recipiente para pegar água das lagoas e coloque clorin nela ( lembre-se que tens que ter água mineral ou já clorada até o clorim fazer efeito na outra ( 30 minutos ou mais ). Comida leve o mínimo possível pois deves almoçar/ jantar nas Queimadas ( banana, maçã, barra de cereais, etc... ) EVITE PESO

qualquer dúvida me contate via skype ( login= carla.f.s ) ou mande mail

Boa sorte.

Wagner.
#632305 por LucasRocha
12 Set 2011, 17:51
e ae Wagner....valeu a dica.....

então...na teoria eu nao gostaria de ficar na casa de ninguem ...queria ficar sozinho mesmo, por isso , levarei um upgrande de comida. Água vc tem razão....vou levar apenas 2 garrafas. Sei que não será fácil....mas gosto disso.... : )

A Toyota final é necessária ? Eu amo fotografia....e pra tirar fotos em longa exposição nao tem como......PRECISO DO TRIPÉ.

tem algum lugar que vc indica ? Vc acha 72 horas pouco ?....deixa eu reler sua trip pra calcular....

abs ...falo contido no SKYPE

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes